terça-feira, 28 de setembro de 2010

Os tipos de cabelo e a "personalidade" das pessoas.


Esta, é apenas uma teoria minha, e só a aprova quem quer.
Já "todos" devemos ter visto muita gente escrever aquela letra de "pita", muito redonda e perfeita. Que parece que se espalha como uma moda. Bem, sim, é uma moda escrever dessa maneira, mas também demonstra o tipo de personalidade dessa pessoa.
Com o cabelo, é exactamente a mesma coisa.

Os tipos de cabelo e a sua "personalidade".


Cabelo Liso:
São pessoas que se dão bem com toda agente, frágeis e sensíveis, comunicativas e amigas.
Por vezes são ferozes e gostam de mostrar a sua aparência ou o seu estatuto através das roupas.
Gostam de viver aventuras do tipo: acampar, viajar. E também de festas ou de estar em grupo.
Nas mulheres, são muito imaginativas no que toca a "desenhar" o sonho perfeito de namoro/vida.
Mas quase nunca têm sucesso. É por isso que muitas exibem na rua, o seu estatuto.
(esta é a típica adolescente americana).
Nos homens, são mais realistas do que é e não é possível concretizar. São muito mais objectivos e atacam os seus "sonhos" de frente, tal como as pessoas de cabelo encaracolado, mas pelo caminho ajudam e aceitam ajudas. Os homens são mais propícios a entenderem-se do que as mulheres.

Cabelo Liso/Ondulado:
São pessoas "más", rudes, nariz empinado, que gostam de socializar mas só com certas pessoas.
"Sonham" com viajar e conhecer o mundo, mas por vezes, são preconceituosas para com um tipo de pessoas, se bem que são mais propícias a dar-se bem com toda agente, nem que seja com 2ªs intenções.
Possuem um pequeno grupo de amigos "verdadeiros", e quando saem, é para curtir bem esse dia.
Sonham tal e qual como as pessoas de cabelo liso, e conseguem concretizar grande parte do que desejam alcançar. São também pessoas viradas para a sociologia ou de comunicar com outras pessoas. (compreender e estudar as massas). Gostam de ler e diria até, algo tipo policial ou artimanhas. Algo complexo do género: Os Maias.

Cabelo Ondulado/Encaracolado:
São pessoas mais fechadas, muito pensativas, filosóficas, imaginativas, que gostam do momento como um sentimento. São tímidas, gostam de inventar ou compreender porquê. Desconfiadas. Melancólicas. Gostam de chuva e/ou do próprio sentimento. São aventureiras e tendem em gostar de história e/ou do medieval.
São pessoas muito mais envolvidas nos sentimentos como algo "palpável" e físico, do que as pessoas com cabelo liso ou ondulado. Mas diria que têm alguma dificuldade em integrarem-se na sociedade ou num meio onde são obrigadas a aprenderem/agir de determinada forma. Os seus sonhos para a vida, vão-se realizando, e costumam exigir muito de si mesmos durante esse processo. Gostam do rústico (antigo), casas em pedra.

Cabelo Encaracolado:
Rebeldes, pensativas, mas muito mais comunicativas, e quando falam parecem cobras.
Possuem um pequeno grupo de amigos, e são também muito críticas, mesmo que não o cheguem a dizer.
Diria que amadurecem muito mais cedo que as restantes raparigas.
Nos rapazes tendem em ser muito mais "brincalhões" (de brincar ou de conviver num tom de brincadeira) e em serem rebeldes. Não amadurecem tão "pessoalmente"/personalidade "forte", ou não constrói-em tão bem o seu "indivíduo" como pessoas de cabelo ondulado ou um ondulado/encaracolado.
Os seus sonhos são também bastantes, mas limitam-se a ir um a um, e atacam-nos de forma forte, mesmo ultrapassando e passando por cima dos colegas.

Sem cabelo:
Pessoas que comecem a perder o cabelo/ a ficarem calvos, antes dos 30 ou 40 anos, são pessoas com "grande inteligência", sendo um pouco mais inteligentes que as pessoas de cabelo ondulado/encaracolado. Têm sucesso na vida e normalmente têm filhos também eles inteligentes, por vezes bastante rebeldes ou muito calminhos que não gostam de confusão, mas que demonstram um certo grau de dificuldade de adaptação através da mente das pessoas da sociedade.


A cor do cabelo e o tipo de penteado que lhe é feito, risco ao meio, para o lado esquerdo, para o lado direito, com puxo, com uma fita... também ajuda a fortificar essa mesma personalidade.

Escudado será dizer que um dos cabelos predominantes na época medieval era o Ondulado/Encaracolado.
O cabelo liso existia entre as mulheres de alta sociedade, pois tinham e partilhavam genes saudáveis de famílias ricas ou que cresciam em ambientes saudáveis.

Se é verdade? Não sei, mas apenas especulo.
Até pode haver gente com um tipo de cabelo que em nada tem  haver com o que escrevi. Que provavelmente será uma mistura de 2 ou 3 tipos de personalidade. Isto é apenas aquilo que vejo e sinto quando vejo alguém assim.

Também nos apercebemos de que, quando alguém estica um cabelo ondulado, ou faz caracóis ou cria outro estilo de penteado, estará a mudar de "identidade" ou a moldar-se a uma determinada forma de ser/agir. Não implica que mude completamente ou radicalmente a sua forma "original" de estar na vida, mas que algumas atitudes mais tímidas podem-se tornar num acto de criticismo, ou um acto de rebeldia, tornar-se num acto de paciência tanto interior como exterior.

Se o cabelo não é a alma da pessoa, ou se não a ajuda em nada. Para quê termos tanto cabelo?
Para mim, será uma das ultimas coisas a desaparecer no nosso corpo. Podemos perde-los nas pernas e nos sovacos, ou até mesmo na cara.
Os penteados servem também para ajudar a reforçar um processo de evolução dessa mesma pessoa. Quer seja uma ideia, um pensamento ou uma fase da vida.
Assim, também o será a maneira de escrever. De caminhar, do tipo de comer e das sapatilhas que gostam. Do tipo de livros ou o tipo de convívio. Do tipo de amigos, do tipo de wallpaper, do tipo de programas de TV que vêm.

Não comecem a falar mal, pois tudo é uma teoria minha e a minha forma de ver as coisas.
Como tal, existem excepções e muitos mistos.

7 comentários:

  1. Eu como não tenho forma fixa, devo dizer que não tenho personalidade fixa? Talvez. É verdade que eu me encaixaria perfeitamente nos grupos antepenúltimo e penúltimo grupos, com a excepção de que eu não me considero nada tímida... Mas também tu próprio tens de reconhecer que isto se baseia na experimentação, na frequência, na ciência e na especulação e, por isso, é muito falível. As "bases" não são seguras.

    ResponderEliminar
  2. @Cármen
    Vês-me a falar mal de alguém em particular?
    "Não comecem a falar mal, pois tudo é uma teoria minha e a minha forma de ver as coisas.
    Como tal, existem excepções e muitos mistos. "

    Parece que não gostas muito, foi do que leste...

    ResponderEliminar
  3. Por acaso enganas-te, eu achei uma teoria interessante. Eu não disse que estavas a falar mal de alguém nem em particular nem em geral, interpretaste-me mal. Calma. :)

    ResponderEliminar
  4. tenho cabelo liso/ondulado nao sou nariz empinado,nao gosto de viajar,nunca fiz amizade com uma pessoa com segunda intençao,meu noivo é negro tenho amigos homoxesuais...so tenho preconceito com a falsidade e mentira.sou timida,nao gosto de ler,tenho 30 anos e nunca li um livro,odeio sociologia.ta na hora de vc rever seus conceitos.

    ResponderEliminar
  5. Vou-te dizer o mesmo que disse à "Cármen".

    @Anónimo
    Vês-me a falar mal de alguém em particular?
    "Não comecem a falar mal, pois tudo é uma teoria minha e a minha forma de ver as coisas.
    Como tal, existem excepções e muitos mistos. "

    Parece que não gostas-te muito, foi do que leste...
    Vocês parece que são é burros e não sabem ler bem as coisas, e pior ainda, não as sabem interpretar!

    Aquilo que TU deves rever, é a maneira de escrever!

    ResponderEliminar
  6. Isso são experiências suas e não é certo dizer que todos são assim. Isso não é uma verdade para todas as pessoas. Como assim a textura de um cabelo diz se a pessoa é nariz empinado ou interesseira? Pelo que vejo, vc só teve bons momentos com pessoas de cabelo liso... kkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa perspectiva. Mas sinto-me mais atraído por pessoas com cabelo encaracolado-ondulado, do que com ele liso.
      Além disso, vejo as pessoas de cabelo liso como "fáceis" de se darem com toda a gente. Mas não significa que me dê com com as pessoas segundo o seu tipo de cabelos.

      Foi apenas um texto diferente.

      Eliminar