sábado, 2 de outubro de 2010

O que vês?


Para além do penteado,que demonstra alguém despreocupada e única, no sentido de... não seguir tendências. Demonstra também que é inteligente. Reservada, mas bastante expressiva.
Tem uma personalidade, bastante forte para a idade dela. Não é convencida. Faz e/ou gosta de fazer as coisas por ela mesma. É persistente, e gosta de fazer as coisas de maneira diferente.

O olhar penetrante... crítica, questiona. Não gosta de "criancices", nem de brincadeiras parvas. Gosta de ser surpreendida, com surpresas/presentes. De pintar e de ler bastante. Talvez seja mais de escrever... ou de ser meticulosa.

O nariz... diz que é autónoma, independente. Juntamente com os lábios, mostra que sente bastante quando namora. Como uma pena... gosta de agarrar peluches "fofos".

A face... demonstra que é alguém simples, sem preconceitos, mentalmente evoluída, responsável, mas que gosta de rir, bastante, de conviver e conversar. De se deitar na relva do parque e de correr com o cabelo ao vento. Não gosta de confusões.

Tem um bocadinho de medo ou inexperiência com o novo mundo que se avizinha, mas "esforçasse" por aprender o que é necessário. Gosta da sua infância, e de ser jovem, se bem que... diria que tem pena em não ser tão alta ou adulta. Mas também diria que gosta bastante da sua estatura baixa. Gosta de dançar ou de rodopiar.
Adora os dias de chuva, de sentir os pingos bater na cara, e de vestir roupas volumosas no inverno, gorro e cachecóis. Não tem muita força, mas diria que gosta de fazer a cama e limpar o quarto. Se bem que não o deve ter completamente arrumado. Possuí internet no quarto, mas não televisão. Gosta de animais. Coelhos ou hamsters grandes, brancos. Animais pequenos e com pêlo, mas não é muito apreciadora de gatos, e gosta de cães que mantenham uma altura baixa, como os "pêlo de arame" (Griffon Korthals).
Adora dormir, mas também de acordar cedo, quando o sol ainda está a acordar lá longe na vila.
Quando era pequena, diria que gostava de ajudar a mãe com a limpeza da casa, dobrar lençóis.
É muito pensativa, e fica com medo de ter dito algo que não devia.
Diria que gosta de passear/caminhar por entre a vegetação, de um passeio de aventura pela serra...

E tu? O que vês?
"-- Apenas uma rapariga, normal..."

6 comentários:

  1. Tenho andando com algo semelhante (ou nao) em pensamento que é que por muito que só conhecemos, gostamos ou ficamos cativados quando conhecemos algo profundamente quando colocamos questões e observamos para além do que os olhos vêem. E não só com pessoas mas também com textos, música ou outros tipos de arte.
    O que terão pensado quando escreveram ou desenharam aquilo?

    ResponderEliminar
  2. Se isto é o que uma rapariga te inspira, admiro a tua capacidade de observação. Se, porém, isto é o teu próprio molde da mulher ideal para ti... tem cuidado.

    ResponderEliminar
  3. @Cármen
    Não te preocupes!
    Eu escolho bem o meu "tipo de mulher"! ;)

    ResponderEliminar
  4. Não digo o contrário, apenas receio que, ao moldares um ideal, caias no erro de exigir de todas as mulheres algo que apenas o teu ideal te pode dar. É algo muito frequente. :/

    ResponderEliminar
  5. Não te preocupes!
    O já encontrei o meu tipo de mulher! -.-

    ResponderEliminar