sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Incompetência?



Saiu uma "lei", de que todos os beneficiários de "subsídio social de desemprego, devem prestar "prova" de condição de recursos, à Segurança Social.
Ora, segui os passos necessários, informei-me na "Segurança Social" aqui na Mealhada, e esclareceram-me as dúvidas que tinha na altura.
Pois bem, recebido a password em casa, inicio a "inscrição", até que surge um problema. E envio o seguinte e-mail para os "criadores/programadores" do site.

O meu e-mail a reportar o erro/bug/incompatibilidade que encontrei numa determinada página do site.
Boa tarde,
Ao efectuar a minha "inscrição" através de "Prestações" --> "Condição de Recursos", ao tentar clicar em: "Ajuda relativa a Agregados Familiares" não me aparece nada.
Usei tanto o "Firefox" como o "Chrome", e aconteceu em ambos.
Depois experimentei no "Internet Explorer", e funcionou.

Gostava de saber porque é que só funciona no IE, e não nos restantes. É um erro informático? Ou pura e simplesmente não se deram ao trabalho de fazer o site funcionar com outros browsers?

Obrigado pela atenção, aguardo uma resposta.

Paulo Mota

Resposta do "webmaster"/responsável técnico do site.

Exmo(a) Senhor(a),

Dando cumprimento ao nº 2 do artigo 12º do Decreto-Lei nº 135/99, de 22 de Abril, vimos por este meio informar que o mail enviado por Vª. Ex.ª. para os nossos serviços, foi remetido na data 10/09/2010 para o VIA - Segurança Social, por se tratar de assunto no âmbito desse serviço.

Para mais informações, sugerimos que contacte o serviço Via - Segurança Social através do número 808 266 266.

Sem outro assunto de momento,
Com os melhores cumprimentos,

Webmaster


Ora a incompetência, foi do gajo que me respondeu, pois não me soube tirar a dúvida, que era referente a um problema informático de incompatibilidade do browser. Que é como explico aqui: "Gostava de saber porque é que só funciona no IE, e não nos restantes. É um erro informático?"

Ora, se o gajo/gaja fosse esperta, tinha experimentado, e visto que o problema era dos popups, que nem o Chrome nem o Firefox o trazem "ligado", como predefinição. Esta, foi a minha incompetência. (mas podia ter acontecido a qualquer utilizador "leigo").
Ainda assim, se tivesse percebido o "conceito" do meu e-mail, tinha ele mesmo respondido ao meu "problema/dúvida", coisa que ele deixou para outro tipo de departamento, que em nada têm haver com o assunto.

MAS...!!!
O problema informático deles, podia ser resolvido de uma forma muito simples, sem precisar de executar AJAX, se é o que estão a usar. Trocavam os links com parâmetros, dos tópicos de ajuda, aqueles links que nos levam ao download de um pdf através de um link todo manhoso?, trocavam-nos, pêlo próprio link de download do ficheiro, e retirava-se assim a incompatibilidade.

Que é o mais estúpido! Hoje em dia, na centena de sites que visito, nunca vi nenhum deles, abrir uma janela popup, só para descarregar o caralho de um PDF!! Acho absurdo! E acaba por ser como escrevi num post: "Há uns que programam até a coisa ficar +/- a funcionar, há outros que programam a coisa em condições."
Têm a mania do comodismo e acontece destas merdas! Nem avisam que o site foi dimensionado para caber num ecrã 800x600, que funciona com o browser X,Y,Q e Z. (se bem que nem é necessário, pois todos são obrigados a funcionar em grande maioria dos browsers).
Até o http://magictuga.com  , que não é usado pelo povo, diz lá em baixo: "Este site está dimensionado para 1024x768."
Não sabem fazer um caralho! Não admira que exista tanta burocracia! É só sistemas com falhas e erros!

Já à coisa de 3 ou 4 meses, fui ao Centro De Emprego em Coimbra, para me ir registar a dizer que andava à procura de emprego, e no mesmo dia em que lá chego, dizem-me que os sistema informático não estava a funcionar, que depois telefonavam... FODA-SE!! Tinham lá a minha inscrição e a cessação do meu contrato com o lidl, sabiam que eu era da zona da Mealhada, e que tinha acabado de tirar um curso de informática, e não me souberam dizer: "-- olhe precisamos de um técnico, para nos ajudar a resolver este problema."
Mas não... continuo desempregado, e a receber uma miséria, que se vivesse sozinho, morria de fome, porque o resto ia para pagar, a casa, a luz, a água, o gás, e depois os alimentos.

É uma vergonha este país andar assim. Tanto tempo para me dizerem que o problema é por os popups serem bloqueados? E ao mais não foram eles que disseram, fui eu que descobri. -.-
E descobri, ainda antes de o gajo "webmaster", me dizer que o assunto ia para a secretaria tal...
Que falta de inteligência! Foda-se!!

Se todos os e-mails que lá calham, vão para outro departamento que não o do suporte técnico, o que raio está lá a fazer o e-mail? É para ficar mais bonito? E enviarem-me o código de acesso, por CORREIO?!?!?!
Em pleno século 20, ainda se usam cartinhas para enviar a merda de uma password? foda-se, se eu tivesse de esperar 8 dias, por cada registo que faço em fóruns, tinha a casa apinhada de papelada. -.-
Eu não tinha porque não frequento assim tantos fóruns, mas outras pessoas, todos os dias tinham de ir ao papelão. A password do cartão de crédito ainda se justifica, e ao mais a carta é entregue em mão, (nalgumas situações). Agora... uma password para a inscrição na Segurança social, ser enviada por correio? Epá, não me venham com tretas. Andam a gastar papel, tempo e dinheiro desnecessariamente!!!

2 comentários: