sábado, 4 de setembro de 2010

O vento nas folhas de Outono...


Vejo as folhas mexerem com o vento.
Sinto a leveza da minha mente, perder-se por entre aqueles movimentos são subtis das folhas esverdeadas.
Inspiro, e o cheiro deste chão molhado, desta terra húmida, e da "transpiração" de cada folha, invade-me o corpo, acomodando-se nos meus músculos.

E é então, que me desligo, e vejo apenas outra brisa dançar pelas folhas, reflectindo a luz do candeeiro perto de mim. Admirando o luar e as estrelas para lá de todos aqueles ramos que se mexem sem vida.
A liberdade que sinto, perante tal cheiro e imagem, é quase indescritível.

É voar entre nuvens, sentir o peso do corpo cair, é a ocultação dos sentidos, e a admiração de tal momento, apenas com os olhos e a mente deslumbrada. Sentir ainda assim, o vento tocar nas folhas, o frio regelar as mãos e a cara.
Não tenho maneira de "embelezar" isto, porque... para sentimentos "estranhos", repostas "estranhas".
Serão momentos, que nos conseguiram para sempre, acalmar-nos o espírito. Alegrar-nos com um monte de folhas coloridas, e de ouvir as crianças com os seus gritos de "guerra", saltarem para dentro de um desses montes varridos.

No Outono... chegará a melancolia.
Os namoros fervorosos do inicio do ano escolar, ou do trabalho. E com o tempo, tudo será e deverá ser esquecido.

2 comentários:

  1. O outono nao tem q ser apenas melancolia..as folhas a cairem vao renascer, e poderão renascer nessa paixao ferverosa..=) mt bonito (desculpa a intrusao*)

    ResponderEliminar