quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ter filhos...


ouvir com:
Blind Guardian - Bard's Song

Gostava de ter filhos, em especial, uma rapariga, porque os rapazes são muito parvos e insensíveis.
Gostava de ter, mas não me sinto preparado, não tenho trabalho, não tenho namorada, não tenho espaço, nem meios para os conseguir educar em perfeitas condições.

Tenho visto muitos casos de gravides precoce, entre adolescentes dos 15 aos 18 anos.
Que estudam, e de alguma maneira, têm de consolidar os estudos com o bebé.
Não têm trabalho, e se o têm, torna-se difícil gerir as horas "part-time" com as horas em que os pais podem ficar com o bebé.
Preferia ter tempo, espaço, trabalho, para o que fosse necessário.
Ter o prazer de lhe mudar as fraldas, de ficar de olho nele, enquanto brinca com os peluches e gatinha em cima dos cobertores...
Estar presente, e ensinar-lhe o que sinto e sei.

Mas penso então, que... eu quero ter filhos, quero vê-los crescer, quero... ensina-los, porque talvez eu sofra de solidão "social" ou de falta de amigos, e quero ter filhos para tapar esse buraco.
Poderá ser talvez, uma forma de agradecer aos meus pais a educação que me deram, e poder dar também a alguém, meu, aquilo que me ensinaram, e aquilo que aprendi e conquistei.

Talvez porque ainda me sinto uma criança, porque sinto falta ou necessidade de ter alguém da minha idade mental, com as mesmas semelhanças, perto de mim.
Ou pelo simples facto de eu ser... muito sentimental, muito sensível, e querer ter alguém de quem cuidar ainda mais do que a própria namorada.
De ter nas mãos algo tão frágil, de me sentir importante e quase que corajoso pelo filho que seguro nos braços, e protejo do mundo. De... sentir que consegui alcançar algo importante na minha vida.

Imaginar-me em leva-lo às cavalitas, de ele me agarrar o dedo enquanto vamos na rua, de o pode abraçar e limpar-lhe as lágrimas dos olhos, de lhe mostrar que cair é a coisa mais natural do mundo, e de que se deve levantar e continuar.
Vê-lo molhar os pés e fugir das ondas. Sentar-me com ele no sofá, e ficar a ver desenhos animados. Ler-lhe histórias para adormecer. Brincar com ele, ensina-lo a andar de bicicleta, a tocar instrumentos de música, de o ajudar nos tpcs, e na puberdade.

Talvez precise de me sentir importante. Sentir-me útil.
Gostava imenso de ter filhos, mas não me sinto preparado...

2 comentários:

  1. E deve ser tão bom amar e proteger alguém assim. É sem duvida um dos maiores sonhos da minha vida.

    ResponderEliminar
  2. está bué profundo :)
    muito beem , muito beem :p
    conheces-me , mas não sabes quem sou *

    ResponderEliminar