quarta-feira, 28 de julho de 2010

iMediaSincro - Projecto



** ATENÇÃO!! **
Extrair o ficheiro: Bass.dll para a mesma pasta que o executável.
A fim de o programa funcionar correctamente.

** O Projecto **
Este projecto consiste em "catalogar" todas as tuas música, facilmente.
Para posteriormente, ser mais fácil a copia dos albuns ou músicas; Em vez de andares à procura das musicas ou albuns, dentro de pastas, que estão dentro de pastas, ou simplesmente perdidas entre nomes estranhos ou que ainda não recordas.

Passo a explicar como utilizar e o que podes fazer:
  1. Escolher a pasta principal, onde guardas as tuas músicas favoritas. Tipo: Disco Externo, a pasta "A Minha Música", entre outros nomes que lhes dês.
  2. Selecciona as músicas ou os álbuns que pretendes copiar para o teu iPod, iPhone, leitor MP3, telemóvel, PEN USB, etc.
  3. Editar as informações dos ficheiros. Também designado por TAGs.
  4. Ouvir a musica pretendida. (WAV/ AIFF/ MP3/ MP2/ MP1/ OGG)
  5. Procurar a capa do álbum, e salva-lo na pasta. O foobar2000 também utiliza estas imagens. (usando: Last.fm API)
  6. Procurar o Artista de uma determinada música, através do titulo da música. (usando: Last.fm API)
  7. Procurar informações sobre o Artista. (usando: Last.fm API)

Vantagens?
Bem, até agora ainda não vi nenhum software que me permitisse, sem qualquer tipo de interacção minha, fazer o scan dos meus albuns.
Com este basta-me seleccionar a pasta e fica tudo pronto.
Ainda não vi nenhum programa que não fosse necessário instalar, e que fosse ao mesmo tempo portátil que não utiliza-se qualquer base de dados.
Com este, basta levar sempre o ficheiro Bass.dll sempre ao lado do executável, que tudo funciona perfeitamente.
Além disso, o Foobar2000 apesar de editar as Tags, fazer scan da letra das músicas, e tocar música, e para além de ser portátil, é-me "obsoleto", no sentido de não me mostrar de uma forma organizada, ou de não me mostrar de todo, os meus álbuns todos e de forma organizada. Podem ver isto como um programa semelhante ao iTunes, ao Foobar2000, ao Windows Media Player, entre outros.
Mas este é pequeno, não utiliza base de dados, e permite-me saber de uma forma fácil, que albuns tenho, editar as informações, procurar a imagem do álbum, copiar as pastas e musicas, ouvir música.
É um 3 em 1. Portátil e pequeno.


Download

Este projecto ainda se encontra em fase BETA.
Contem erros e muito poucas ferramentas.
Estou aberto a sugestões, dúvidas, ideias.
[Programa desenvolvido em Delphi 7]

1 comentário: