sexta-feira, 28 de maio de 2010

De um sonho que quero acordar...



Num sonho, vi o meu fantasma, vagueando entre as minhas recordações.
Deixava então que elas, em forma de esferas brilhantes, com uma aparência quase como partículas atómicas, que corriam à velocidade da luz, várias, ao mesmo tempo, em múltiplas direcções, lhes toca-se.

Pisava a memória de um beijo, atirava para longe um de uma infância numa varanda em lisboa.
Apertava na mão, como folha amarrotada, as brincadeiras com o meu irmão...

Sonhos, que não passavam disso.
Sonhos e desejos de alguém que não consigo ser.
Entre choros e tristezas, onde o meu coração não conhece o sorriso, nem o sol.
Em que um passeio na praia, será mais uma exposição de alguém que não sou.
Entre pensamentos obscuros, que me magoam como um fardo.

Caminho sozinho porque não sou ninguém.
Choro sozinho, porque não o quero partilhar com mais ninguém.
Odeio-te por dentro, para não sentires ou ouvires a inveja consumir-me por dentro.
Entre esses pratos de comida, entre esse lugar que frequentas, a minha dor vaguei por cada órgão do meu corpo.
Todo o meu ser, arrepiado desde o alto da espinha, pelos momentos falsos que crias.

Quero que me deixem em paz, porque não mereço...
Quero atirar-me da ponte, e deixar a vida para trás, encurralada, e acorrentada nos seus próprios espinhos, amordaça com as suas próprias cordas, alimentada pelo cultivo das sementes que nunca semeei.
Quero esquecer e seguir em frente.
Quero acreditar que existe...
Quero tocar-lhe e sentir que vale a pena...
Quero sentar-me no seu colo, e sentir a vida crescer...

Chegar-me à frente e dizer... leva-me desta mente insana.
Leva-me deste corpo podre, apaga-me das memórias as coisas más, e troca-as por ainda piores!
E deixa-me então, corrigir.
Deixa-me... ser capaz de fazer o que nunca fiz.

Entre as pessoas, a minha caminhada é surda.
Não me ouvem chegar, porque já parti....

4 comentários:

  1. é a ler coisas destas que me sinto mal porque depois quero comentar mas qualquer comentário vai ficar a destuar... :S
    opahh.. tão giro...
    compreendo porque que queres acordar...
    que sonho estranho...
    está maravilhoso... parabens... :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. ^^

    Não acho que os comentários fiquem "deslocados" do contexto...
    Pode-nos não nos agradar, mas acaba por ser uma forma de aprender a "criticar" melhor, ou a expressar-nos.

    Também conheço gente que gosta de alguns textos, mas não comenta por ter medo.
    Limito-me a olhar para os 0s que vão aparecendo. xD

    ResponderEliminar
  3. oh.. xD
    eu também tenho disso...
    tenho pessoas que sei que leem e simplesmente não querem comentar...
    são opções...
    eu cá gosto sempre de deixar uma marca mesmo que por vezes seja um bocadinho parva ou simples demais... :P

    ResponderEliminar
  4. Às vezes, comentam e não dizem mesmo nada de geito...

    ResponderEliminar