sábado, 22 de maio de 2010

Ri-te... II


Tu queres-me parecer que és esdrúxulo!! -.-'

Lá estou eu de volta de um rio, a tentar apanhar peixe à pedrada.
Nisto, chega um senhor, e explica-me uma maneira de como conseguir apanhar peixe, faz-me uma cana, e vai-se embora, dizendo que volta dali a algum tempo.
Algum tempo depois, sem apanhar nada, chega-se outro senhor, que começa a dar palpites.
Algum tempo depois, ainda sem apanhar qualquer tipo de peixe, ou insecto, volta o senhor que me fez a cana, e pergunta.
-- Então? já apanhas-te alguma coisa?
Ao que eu respondo.
-- Eu acho que o rio não tem peixes...

(Explicação: Os homens podem saber as melhores técnicas do mundo sobre "pesca", mas não saber ver se o rio tem peixes ou não. Também consegue destingir, através deste ponto de vista, os bons programadores dos maus programadores, de pessoas que pensam que percebem/ compreendem informática, dos que compreendem realmente de informática, ou de fazer pão, ou de conduzir, etc.)

-- A cadela está gorda!
-- Já se olhou ao espelho? Eu tive de me desviar para o meio da estrada, só para a senhora pôr um pé à frente do outro...

Sem comentários:

Enviar um comentário