quinta-feira, 20 de maio de 2010

Menina que chora...


Deixo o sol bater-me na cara,
Deixo o sol fazer brilhar os meus cabelos.
As minhas mãos tocam as flores, enchem-se de pólen.
As borboletas pousam, e as abelhas chupam o pólen.
A minha mão, enfeitada em brilhantes, atraí pirilampos, e outros insectos camuflados.

As árvores roçam-se com o vento, e ouço-as cantar,
Os pássaros cantam com o sabor da erva.
Vejo os coelhos correrem ao longe, fazendo a erva alta mexer.
As cores pintam a paisagem, pintam o céu, e as nuvens.

E aqui estou eu, deitada neste campo calmo mas cheio de vida.
Deitada no puro mundo.
Aconchegada na terra, aquecida pelo sol.

Olho as nuvens, as suas formas, a sua cor.
Sonho com o universo, com o céu, com as descobertas.
Sinto-me pequenina.
Sinto-me estranha e confusa.
Tão pouco conheço sobre este lugar...

Coço a cara, e ouço/ vejo e admiro, os saltitos de um coelho pouco branco, passar  ao meu lado.
Vejo uma borboleta passar bem alto, sobre as flores, batendo de forma simples e sem qualquer esforço, as suas asas finas. Asas brilhantes que me enfeitiçam as emoções.
Toda a crueza deste lugar, toda a sua simplicidade, fazem-me sorrir.
Fazem-me temer pela vida, pela sua destruição.
Neste lugar, sinto-me rainha, por puder ser a única a admira-lo e a deslumbra-lo.
Os meus olhos, têm medo,
O meu cérebro tem sonhos
O meu corpo, tem emoções...

A minha alma jamais deveria caminhar ao lado deste magnifico espectáculo da natureza.
A menina curiosa, chora sentada nesta toca, entre árvores e montanhas, entre esquilos rebeldes e bolotas voadoras.
Entre pulos e risadas, fingindo ser livre, compreendendo, de que de liberdade, apenas a minha mente o terá. Sem puder voar ou nadar, o meu corpo encanta-se a ele mesmo, admirando a liberdade das sementes que voam no ar, enfeitando-o de lã, e flocos de neve.

A menina chora, enquanto os seus pensamentos são levados pelo vento, fazendo deles, o arco-íris no fundo do vale.


"Tenho medo em não puder deslumbrar o espectáculo da natureza..."

1 comentário:

  1. Muito obrigado ^^

    E adorei a descrição que fizeste da natureza, única, espectacular se há alguém perfeito é ela a natureza. E não porquê identifiquei-me com a menina.

    Adoro a tua forma de demonstrares realidades e verdades.

    'Entre pulos e risadas, fingindo ser livre, compreendendo, de que de liberdade, apenas a minha mente o terá.'

    p.s - consciente ou inconsciente, depois de ler um dos teus posts sobre a educação das pessoas na loja onde trabalhas, comecei a ser mais paciente nas lojas, reclamar só quando necessário e dizer sempre: 'bom dia, bom trabalho e obrigado' XD

    ResponderEliminar