quinta-feira, 27 de maio de 2010

Uma lareira à noite...

Deitado na cama, virado para a lareira que crepita.
Os meus olhos e o corpo cansados, adormecem por breves segundos...
O som hipnotiza-me, relaxa...
E com um pequeno pau de incenso posto a arder à beira do fogo, o quarto enchesse de um aroma, que me acalma o coração, e torna a respiração leve...

Os meus olhos cansados, entretêm-se com a dança do incenso, ao mesmo tempo que o meu nariz sente no ar o aroma da lavanda e o queimado da lenha.
Os meus ouvidos, escutam a lareira, o crepitar e o estalar, a sua resmunguice...
A luz fraca ilumina o quarto, fazendo-me cansar entre os cobertores.
Enfio-me debaixo dos lençóis, e aconchego as bem merecidas almofadas.
Um ultimo olhar sobre a lareira, admirando a atmosfera que se criava devagarinho...

E com toda a calma do mundo, fecho os olhos e adormeço...
Confortável e longe do frio que fazia lá fora, entre chuva e trovões, que queriam penetrar-me o quarto.
Desejava, que esta noite demorasse anos... para sentir a calma de novo no meu corpo cansado.

"Sonhas lutar com dragões, entre almofadas e almofadões"
"-- quero ser como tu..."

Sem comentários:

Enviar um comentário