quinta-feira, 17 de junho de 2010

Queres ter um corpo... "danone"?


Queres ter um corpo "danone"?
Mas já experimentas-te todas as dietas?
Deixas-te de comer e até fizeste exercício físico?
Talvez seja devido ao teu metabolismo.

"Os desportistas que ouvem música são 15% mais activos que os que suam em silêncio, segundo um estudo realizado pela Universidade de Brunel.
Aumente a sua "playlist" com músicas que tenham até 125 batidas por minuto e comece a apreciar a sua sessão de exercício mais do que nunca!"
Fonte: Nestle - Fitness Fruits (Com Antioxidantes Vitamina E & Selénio) - Programa barriga lisa.
Lote: L0069081900 93  - 08/12/2010
Código de barras: 3387390123524

Pois bem, se repararem, quem ouve trance, hardcore, metal (e não metallica ou evanescence, nem nada desses pousers), tecno, entre outras, cujo o nome desconheço, têm um corpo "muito" mais magro de que aquelas que não ouvem.
Será então por não ouvirmos determinada música, que ficamos um bocadinho mais gordos?
Bem... Os Caçadores de Mitos, testaram um mito de que as plantas sentem, e crescem melhor ao ouvir música.
Testaram então, 3 estufas.
Primeira - Sem música, cresceu muito mais lento que as outras duas.
Segunda - Com música clássica, entre as três, esta está no meio.
Terceira - A ouvir Heavy Metal, cresceu quase 3 vezes mais rápido que a segunda.

Logo, lendo este pequeno texto presente numa caixa de cereais da "Nestle Fitness", posso afirmar de que não existem gordos a ouvir metal.
Mas!! Existe a excepção à regra, e o problema, pode nem estar na música que ouvem, mas na quantidade de calorias/alimentos que ingerem durante 1 dia.

Quando li isto, revi alguns dos muitos vídeos, ao vivo, e até mesmo alguns dos meus colegas que ouvem o "mesmo género" de música que eu, e apercebi-me de que todos eles eram magros.
Todas as pitas gordas, ouvem a música da moda. Não quero ofender ninguém, até porque algumas têm um metabolismo mais fraco.

Uma conhecida minha, que ouvia ocasionalmente, "metal", aindaque ela fosse "forte" de corpo, era "magra".
Após ter começado a ouvir aquela nova música de merda dos "black eye pies - i got a feeling", começou a ficar mais gorda. Logo, pode-se dizer que a música teve influência.

Grande parte das gajas "góticas", são magras, óbvio que algumas fogem à excepção, devido ao seu efeito generativo e matabólico. Pode ser também pela falta de exercício ou de um plano para uma alimentação nutritiva.
Porém, a obesidade não atinge Portugal. E apenas atinge aqueles que comem mal e porcamente, comidas rápidas, várias vezes por semana, sem fazer qualquer exercício físico.
Uma vez o meu pai viu na televisão, de que, em Portugal, 1 em cada 4 crianças era obesa.
Como o meu pai trabalha numa escola, pôde constatar o contrário. Em cada 100 crianças pelo menos 1 era obesa. Logo, se naquela escola, em 400 crianças, 5 +/- eram obesas; Teria de de haver uma escola neste país, com cerca de 100 crianças obesas para as 400 daquela escola que não era. (falando abstractamente).

Experimentem ouvir algo mais "speedado", ou mais pesado, durante 1 mês, e vejam o que acontece. ;)
Podia sugerir muita "música"/bandas. Mas vocês não iriam gostar de nenhuma.

Também vi num documentário, que se correrem durante 30 minutos, as calorias que vocês perderam, enquanto dormem, se não estou em erro, é 4 vezes mais, àquela que perderam quando tiveram a correr.
Pois foi descoberto que, o corpo, continua a gastar, ou a exercitar os músculos, mesmo estando a dormir.
Dura qualquer coisa como 8h a 10h. (o estímulo).
Também vi num documentário, de que existe uma empresa (americana), onde as pessoas pagam um X€ para se sentarem relaxada-mente numa cadeira a ouvir música calma, durante 15 a 20 minutos, depois de almoçarem.
Foi comprovado também, através dessa "experiência" de que as energias são recuperadas depois dessas curta sessão de repouso.
Também vi num outro documentário, de que é durante a noite, no sono, que o nosso cérebro trabalha a todo o vapor. Consumindo energia, e aquecendo. Pois o que ele faz durante o sono é "organizar" todos os acontecimentos sucedidos durante o dia.

6 comentários:

  1. Acho que a partir deste momento o pessoal vai mudar completamente de bandas perferidas só para ter o seu corpo danone. (:

    ResponderEliminar
  2. Céus , isso faz sentido.

    Seria essa a explicação para o fato de eu se magra? O.o?

    ResponderEliminar
  3. Não, é só um "suponhamos".
    Há muita gente que ouve música calma, e é magra.

    ResponderEliminar
  4. Ah, eu sabia que havia uma resposta ao facto de eu não conseguir engordar, mesmo comendo como um boi 8)
    * Abençoado sejas, Corey Taylor e Serj Tankian *

    ResponderEliminar
  5. Nené*
    Tens algum prazer em "mostrar" ás outras pessoas aquilo que ouves?

    ResponderEliminar
  6. ahah, boa teoria, mas creio que tem uma explicação científica ...

    Ao ouvir música mais "rápida" ou "pesada", as palpitações do coração tendem a acelerar, o que faz com que o nosso organismo gaste (um pouco) mais energia e essa energia gasta equivale a calorias perdidas.

    Eu conheço mais gente obesa que ouve música metal do que magros. Principalmente quando morava nos Estados Unidos; onde os magros ouviam ou o indie rock alternativo ou "house" e os gordos ouviam mais musica "da pesada".


    ps: obrigado pelo comentário; são muito raras as pessoas que queiram conversar com chicletes na sola dos sapatos xD

    ResponderEliminar