sexta-feira, 25 de junho de 2010

Conheces-me?


Conheces-me?
Sabes como sou?
Compreendes o que sinto e o que digo?

Serei diferente de ti?
Conheces-me realmente?
Consegues fazer-me chorar?
Chorar, chorarei, mas será real?
Pareço-te indiferente?
Não me aceitas?

Porque não me mantens longe?
Fechado, numa capa com folhas, com recordações que odeias.
Dentro de uma caixa de madeira, forrada com papel enflorado (papel com desenhos de flores).
Porque me tocas? Não sabes que não te quero perto de mim?
Esse olhar, que me corta as vestes e a carne... esse olhar que tenta desesperadamente arrancar-me um sorriso.

Porque me cheiras? Se não uso perfume.
Porque me arranjas a camisola, se não me preocupo com a aparência?
Será que me conheces realmente?
Porque tendes em sorrir para mim, se de mim não receberás nada?
Porque coras, se a tua presença, em nada me afecta?
Porque choras, se nunca te liguei?
Porque amas, mas não me conheces?
Porque te apaixonas, por algo que desconheces?
Serei uma aventura?
Serei um sonho?

Uma cobaia, talvez.
Também sinto dor. Mas será real?
Eu também penso em ti. Mas será com a mesma importância?

Conheces-me as horas?
As cores?
Os números, ou os planetas?
Conheces-me o mundo que te coloca de parte?...

Será que me odeias?
Ou será que te intrigo?
Serei mais um desconhecido, mais um "acaso" na tua vida?
Uma personagem passageira nas tuas histórias, que contas nos diários da tua vida.
Serei uma fuga, para a tua personalidade se puder soltar?
Algum som que conheças?
Um peça de roupa que me identifique.
Serei uma foto e um texto no teu blog?
Mereço ser visto? Ou ignorado?

E és tu quem decides?
Porque pensas, se não te dei tal liberdade?
Porque falas comigo, se te comi a fala?
Será que as tuas opiniões contam? E serão quantas?
Sorri um bocadinho. E pensa, será que me conheces?
Que me consegues dominar, ou importunar?

Serei, um doente, evolucionista, um incapaz e incompreendido, miúdo consciente, de uma inconsciência que não interessa a ninguém.

Será que me conheces...?

3 comentários:

  1. o texto está fantástico :D
    Adoro a maneira como escreves!

    ResponderEliminar
  2. Sabes aquela ilusão tão ilusórias mas tão ilusória que nos faz identificar com o que os outros escrevem mesmo sabendo que tal é impossivel pelo simples facto de nao existirem dois sentimentos iguais.

    De qualquer maneira gostei (:

    ResponderEliminar