segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A casa dos "segredos"...


Com tanta coisa que a TVI podia ter feito, tiveram que fazer logo um "re-make" do BigBrother!
Com tanta coisa que podiam fazer ao dinheiro, tiveram de ir gasta-lo num terreno, em materiais de construção, câmaras, roupas, colchões, comida, bebidas alcoólicas, tapetes, água, energia, electrodomésticos  para aquela... coisa, que nem se pode chamar de casa. Nem vista para o mar tem! o.O

Com tanta coisa que podiam ter feito com o "pouco" tempo que eles (TVI) têm para fazer alguma coisa de geito e de útil... não! Foram-me construir o caralho de uma casa, onde enfiaram um bando de cromos sem qualquer tipo de inteligência, a fazer joguinhos, e o pior de tudo, é que as pessoas gostam de ver este tipo de "informação" disléxica.

Em vez de terem gasto e desperdiçado tanta coisa, pegavam no dinheiro que queriam investir, e ajudavam os mendigos, e construíam casas, ajudavam as pessoas com comida, com roupa, com "tudo" o que pudessem precisar.
Mas não! É preferível continuar a incentivar ao crescimento estúpido e anoréctico da mentalidade portuguesa, que eu pensava que até estava a evoluir e afinal só regride.
Até a porcaria dos ídolos parece já uns "Morangos com Açúcar", ou uma telenovela. Dá tanta vez que até já mete nojo!!

Outra das razões pela qual a população, ou pelo menos o intelecto da população não evolui, é por culpa, 100%, das novelas que os canais de TV tendem em "vender", em impingir aos "portugueses".
Inglaterra está tão evoluída porquê? E os Estados Unidos? E o Canada?
Não vêm novelas, vêm séries! E são séries, familiares, que ensinam realmente alguma coisa, e que colocam algum humor à mistura.
Só os países que vêm novelas é que continuam na banca rota! Brasil, e aqueles "povos" em África, que consomem, infelizmente, as novelas da RTP.

Outra razão pela falta de inteligência, no seio da sociedade, é também culpa da porcaria dos programas "da manha", que tendem em ser mais fofoquisses, que alguma coisa de inteligente. Onde 99% das pessoas, 100% são velhos! Passam tristeza e música de nojo só para... "entreter" a mente retrógrada desta "sociedade".

Outra coisa que deviam OBRIGATORIAMENTE, ensinar aos "portugueses", era:
1- Nunca pegar em nada, numa loja, sem teres a certeza de que tens pelo menos 60% ou o dobro do valor desse objecto, no banco.
2- Nunca comprar coisas, para o qual não têm dinheiro!
3- Nunca investir o dinheiro suficiente, para o "negócio" durar um mês. Mas sim juntar o dobro do dinheiro necessário, para o caso de algum fracasso.
4- Nunca comprarem coisas que realmente não precisam.

Enquanto as pessoas gastarem dinheiro em coisas sem sentido e de curta durabilidade, e/ou de pouco uso, este país endivida-se desde as pontas dos cabelos até aos calcanhares!

3 comentários:

  1. Até que enfim que há alguém que entende o que eu quero dizer quando aludo à "Casa dos Terrores onde as alienadas vítimas são torturadas psicologicamente...a bem das audiências de ignorantes que não têm estofo para aprender... :(((

    ResponderEliminar
  2. O que era preciso era fazer uma lavagem ao cérebro dos portugueses!

    ResponderEliminar
  3. Tu tens tanta razão, rapaz... e de nada nos adianta dizer estas coisas. Os ignorantes que vêem estes programas de tretas, quando caem no ridículo de uma crítica severa por causa deste tipo de coisas, acabam quase sempre por afirmar que sim, temos razão, é verdade, mas aquilo é que é interessante! ._. Ou então há rixa...

    ResponderEliminar