domingo, 28 de fevereiro de 2010

Desempregado... [Remake]

Desempregado...

[Photo][www.joe-ks.com]
Pois é... parece que os "senhores" do lidl não gostaram lá muito do meu irmão.
Comparando o meu irmão com os restantes 3 elementos jovens que entraram 1 mês depois, ele era o melhor.
Melhor até que eu! E ainda bem! :)

Mas... Quando o chamaram, para "renovar" o contrato, usaram a seguinte desculpa:
"Queremos pessoas dinâmicas, extrovertidas, que se riem e que se dêem bem com toda gente."
"Que seja rápido nas filas, e que não faça filas (? já não me lembro muito bem), saber os códigos, etc...."

Ora, tanta desculpa, que não o podiam incriminar, pois ele era muito melhor do que nós os 4!
2 Rapazes, eu e ele.
2 Raparigas, que se tornaram nossas amigas muito antes de terem ido para o lidl.

Estas desculpam, foram apenas um pretexto para arranjarem mais gente nova, e que fossem trabalhar para o Lidl como primeiro emprego.
O estado paga, se não me engano, 250€ à empresa, e a empresa lucra com isso.
Ao meu irmão, lucravam apenas 20€ por mês...
Comigo, eram uns 120€.
Com as minhas colegas eram 120€ e 170€.
Com todos nós lucravam: 240+170+20 = 430€
Que gastassem 500€ connosco!
ficavam a ganhar 500€ e a poupar cerca de 600€.

Por mês, recebiam um absurdo!
Ora, inventar uma desculpa desta, só pelo simples facto de quererem outro pessoal novo, acho um acto de cobardia. Pois 6 meses de trabalho, que para mim ao todo, foram apenas 20 dias de 10h.
E serão apenas 30 dias. Pois se por semana trabalho apenas 2 dias, de 5 horas...

Continuando...
Se ele foi despedido, sim, não é renovar o contracto, mas sim, despedir, então os restantes 3 jovens que entraram para lá à 5 meses, sairão dentro de 1 mês.

Desde o inicio que havia algo de errado.
Não me sentia bem lá, nem gostava da ideia de ir para lá trabalhar.
E até escrevi aqui sobre o assunto de, "atar" o cabelo.

Apesar de não gostar de lá trabalhar, fazia um esforço.

À uns tempos, ouvi dos meus superiores, que do concelho da Mealhada, o Lidl da Mealhada, que tinha aberto à pouco tempo, era o que vendia mais.
Agora... á uns meses para cá, senti realmente uma grande afluência ao Lidl onde "trabalho".
Agora, não sei se a fluência seria pelo simples facto de eu ser filho do Sr. Mota, e como as pessoas me conhecem de pequeno, e conhecem-me de ser filho do Sr. Mota, as pessoas, penso eu, tendem em pensar:
"-- se os filhos do mota trabalham aqui, é porque o ambiente é bom, ou porque o local é de confiança".

Pois bem, só espero, que quando sair de lá, aquela merda perca tantos clientes como os que ganhou!
E seria bem feita, perderem, pelo simples facto de eu e o meu irmão, e as duas raparigas termos saído de lá.

Pois também à uns tempos para cá, as pessoas têm vindo a dizer que este era o Lidl em que os funcionários eram bem educados, e simpáticos.
Não devem a estar a falar de 2 ou 3 que lá trabalham.... porque... pela ultima reunião que tivemos, as coisas estavam na mesma, segundo os meus "colegas" de trabalho... -.-'

E se o lidl da mealhada se tornou mais "simpático", deve-se ao facto de estarem lá 4 jovens os 5 dias da semana, a atender familiares e conhecidos.
E... se falam bem de quem lá trabalha, e da forma de como são atendidos...

Bem... sei de uma amiga/"conhecida", que trabalha também numa empresa como 1º emprego, e a empresa paga-lhe os 250€ mais o ordenado mínimo.
Para quem acabou os estudos, e pretende começar a fazer a sua vida, 250€ são muito bons.
Quer dizer.... qualquer dinheiro é bem vindo, mas se puderem ajudar ainda melhor!
Eu, recebo por enquanto, 140€ por mês.

O que, se vivesse sozinho, não dava para pagar o apartamento, ou a renda de uma casa, nem para pagar comida para o mês todo, nem água, nem luz, nem... NADA!
São vacas que mamam dinheiro, enquanto fodem a vida dos jovens que começam a sair da escola.



==============================================
Comentário?

"Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Desempregado...":

Claro claro! Houve aumento de vendas por vocês terem vindo para cá. Até aposto que toda a gente do concelho e fora dele vos conhece... Um bocadinho de humildade não faz mal a ninguém! Sinceramente...
Cresçam e apareçam!

Quanto ao que recebes, tu à partida já sabias o tempo que ias trabalhar e o que vinhas ganhar... Pensas que é chegar a um emprego e ganhas tanto como os que já lá se encontravam antes de ti? Tens de começar do zero rapaz. Os actuais funcionários também começaram por ganhar o mesmo que tu e acredita que ao fim de 2 anos não deve haver muita gente (para não dizer ninguém) a queixar-se do que recebe em função do tempo que trabalham.

Volto a repetir que tudo vos foi explicado antes de assinarem contracto e se preferiam não arriscar, não assinavam. Se estão à espera que vos facilitem a vida, não vai ser só no LIDL que vão ser "despedidos"... Aconselho-vos a estarem mais atentos à actualidade, à taxa de desemprego que não pára de crescer. Foi-vos dada uma oportunidade que não souberam aproveitar. Não se podem queixar da empresa, que já está em Portugal há muitos anos, de não renovar com vocês por achar que consegue trazer gente mais despachada e com mais vontade. Tu próprio dizes que não gostavas de trabalhar lá! Pensa bem no que dizes...

Vocês não têm mesmo noção das coisas. E só vos fica mal virem para aqui falar de coisas que não tem nada a ver. Quem ler isto até é capaz de acreditar no que está a ler..."


--------------------------------------
Não sei quem és...
Mas o facto de na ultima reunião sobre "roubos" no lidl, terem perguntado aos funcionários como é que as coisas estavam, e dizerem que estava tudo na mesma e que nada tinha mudado..
De os clientes dizerem que as pessoas "aqui" são muito simpáticas; e referirem que os clientes "nos tratam" por tu... alguma coisa não bate certo. Parece que de simpatia não há nada, ou não notaram nada.
Nem notaram uma grande afluência ao lidl por parte das pessoas, apesar de dizerem que gostavam de cá vir porque havia gente simpática.

Nem sei porque vens "ralhar" para aqui.
E ainda por cima, "queixares-te" sem colocar o teu nome e não dar a cara, isso é que te fica mal.
Quanto ao que eu digo aqui, ou deixo de dizer, se quiseres gostas, se  não quiseres não gostas.
Deves-te achar dono/dona do mundo e do conhecimento, e da experiência.
Eu falo o que quiser, e como me apetecer! Este blog é meu, e só lê quem quer.

Além disso, não menti em relação a nada do que escrevi nesse post, e não deves ouvir assim tanta gente a falar "abertamente".
É muito fácil falar mal dos outros, não consegues apontar uma coisa boa?
Não consegues dizer, pelo menos, que é uma experiência de vida, e de que ainda tenho muita coisa para ver?
É mais fácil continuar a falar mal.

Para ler: http://appaixao.blogspot.com/2010/02/deixa-me-ir-embora-porra.html


Nem sei se és da Mealhada, ou daqui perto, mas falares: "Houve aumento de vendas por vocês terem vindo para cá. Até aposto que toda a gente do concelho e fora dele vos conhece..."
Mais de metade das pessoas que lá vão são conhecidas do meu pai, da minha mãe, e de tias minhas que cá moravam! O meu pai jogou futebol em quase "todos" as concelhos da mealhada, e a minha mãe trabalhou nas 2 creches que cá existem e no lar de idosos!

Muitos pais passaram por o meu pai na escola do ciclo, onde trabalha, e outros tantos passaram pelas creches e ATLs que existem da Santa Casa da Misericórdia
E essa gente, conhece-me a mim, mas não as conheço a elas. Muitas delas.

E se as vendas tiverem subido por causa disso?
Não estou a afirmar nada. Estou a especular.
Ou já não posso dizer nada no sítio que é meu?
Para ler: http://appaixao.blogspot.com/2010/02/quem-escreve.html


Deves pensar que me conheces assim tão bem como pensas!
"Houve aumento de vendas por vocês terem vindo para cá. Até aposto que toda a gente do concelho e fora dele vos conhece..." -.-'
Tenho senhoras que atendo, e que me reconhecem por serem amigas das minhas tias, e por ser filho do senhor Mota, ou da Dona Lena, ou neto do zé cabeço, ou primo por parte da avó do tio de que é primo de não sei quem.
Deves pensar que por vires de Lisboa ou o caralho que toda agente aqui te tem de conhecer como te conheceram lá.
Achas que ando por aí a exibir-me? E que tenho cunhas para entrar ali e acolá por ser "conhecido"?
Eu nem saio de casa! Devias no mínimo achar vergonhoso eu dizer algo que só posso ver quando trabalho no lidl não? já que só trabalho 2 dos 7 dias por semana, e 5 horas num dia de 24h.

Mas ainda não percebi, vieste comentar porque eu "acho" que o lidl teve boa clientela desde que fui para lá, ou porque despediram o meu irmão com uma desculpa esfarrapada?
Para além disso, posso dizer e pensar o que quero sobre o meu local de trabalho! Achas que aquilo que disse aqui, já não o disse e conversei com os meus pais?

Antes de me apontares o dedo pensa duas vezes.
Eu entendo e aceito a tua crítica, agora essa de ninguém na mealhada e fora dela me conhecer....
Até de anadia e dos três pinheiros!
De casal comba...
Deves achar que uso a fama para proveito próprio não?

"Não se podem queixar da empresa, que já está em Portugal há muitos anos, de não renovar com vocês por achar que consegue trazer gente mais despachada e com mais vontade."
Esta então não se fala! Deves achar que sou burro não?
E que se eu mesmo fosse dono de uma empresa não fazia o mesmo!
Ganhar 250€ por cada funcionário para primeiro emprego era mau...
Até parece que pela forma como falavam, quando se punham a falar para mim no "renovar" contrato, eu não sentia sarcasmo. xD
E eu a pensar que ía ficar lá a trabalhar... que grande tonto.
Mas caso não tenhas percebido, só falei do lidl da Mealhada, e não nos lidls todos.
Por isso, tudo aquilo que vier a falar posteriormente sobre o lidl, será apenas e só, em caso excepcionais, do da mealhada. Nem nunca trabalhei nos outros, nem sequer sei como são as outras pessoas a trabalhar e como "amigas" e "colegas" de trabalho.

Só falo daquilo que sei, e como este "blog: http://realidadeoculta-novo.blogspot.com/", teorias escrevo-as também. Isto é meu, e quem quiser lê, quem gostar vê, quem não gostar disto, que vá ver outros blogs.

FODA-SE! Com tanto blog onde podias ir criticar, tinhas logo de vir criticar no meu pá.
Mas deixa lá, que eu pelo menos critico enquanto sou jovem e ainda consigo usar o cérebro.
Não quero, quando fechar os meus olhos e morrer, pensar que podia ter dito tanta coisa mas não disse por ter medo.. -.-'

""
...parece k temos aki um chefezinho lambe botas a tentar dar lições de moral...e se trabalhasem em vez de mandar os operadores fazerem o vosso trabalho como ver dll despejar quebras e tirar stock's de fruta?...talvez se seny«tissem mais realizados do k fazer pressão pra acabarmos e picarmos cedo pra depois ficar meia hora ou mais lá dentro a fazer o vosso trabalho ou a espera k vos "desemerdais" pk é mt trabalho pra vós...o Lidl é feito pelos operadores somos nós k trabalhamos somos nós k damos a cara aos clientes...pk voces não se importam de nada kerem é fazer festinhas ao chefe de zona e agradar...SABEM PK?
PK O VOSSO É LIMPINHO KER A LOJA VENDA OU NÃO...kuando é pra foder é o operador k toca a cortar no salário...e viver com uma miseria de ordenado...se isto não estivesse como estivesse já me tinha posto no caralho à mt..
""
passem a palavra lidl = a injustiça laboral e espero que haja autoridade para travar este drama.
srs clientes nao se deixem enganar o lidl é uma farsa e so vende porcaria com a data no fim.
colaboradores do lidl abram a pestana ha muito mais pra alem desse trabalho... a todos boa sorte.
""
Lidl é uma merda... (Quem puder e tiver tempo de ler, vejam os comentários e o post.)
Lidl, Xabregas

Para quem gosta do lidl: http://joyoflidl.blogspot.com/
http://merdasdolidl.blogspot.com
http://merdasdolidl2.blogspot.com
Não estou a falar MAL dos produtos ou lidl, mas sim a falar MAL do local de trabalho.

Afinal parece que não sou o único a falar mal...
Volta sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário