sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dia a dia...


Acordo com a EuroNews.
E adormeço com ela sintonizada.

Não é todos os dias, apenas naqueles em que quero dormir descansado, em paz.
Quando quero descansar de um dia passado em frente a milhares de linhas de código Pascal/Delphi.
Depois de um dia, em que apenas a cama me faça sentir quente, refugiado nos lençóis que me tocam, e tentam conversar comigo. Tocam-me as suas mãos, cheias de borbotos. Pintados ás riscas, e de cores "pesadas" mas calmas. Cores... de Outono?

Rodeado por almofadas brancas, que a minha mãe teima em pintá-las com algo estranho. Parece que as enfia dentro de um saco cama, ou um lenço...
4 são as almofadas que me protegem dos monstros, que se colam e andam pelas paredes, que me protegem... do monstro do pó que parece crescer a cada dia...

E esta cama? Que a cada dia parece encolher, ainda que continue no mesmo sitio.
E quando me deito, nesta cama que ás vezes parece de rei, e outras... o ninho de hamsters, ou um "corral de porcos" como a minha mãe costuma dizer; sinto-me rei do meu quarto...
Controlando a TV com algo que desconheço o seu mecanismo, mas que até tem um design simples.
E com o portátil, controlo o meu cérebro, e uso-o como nunca usei antes.
Processando cada linha ao dobro da velocidade da luz...

E por vezes, cansado de aprender e inovar, fico a comer documentários, e programas que me colam à TV como os "Dots" (ado-te um DOTE!, que dava na sic).
E fico tão colado, que mudar de canal, é como perder um pedaço de vida, como fazem os cigarros...
E ainda que a vontade de mudar seja muita, faço-o o mais rápido possível, para que me doa menos.
E quando digo colado, digo literalmente, não de uma maneira que me afecto os olhos (xD) mas...

E acordar para mais um dia, de incertezas do lidl, deixa-me de rastos... com o que será que me vão ralhar desta vez? Preferia ficar em casa, ou ir passear, mas no fim, teria de aturar estas atitudes, ou piores, no futuro. E só poderei aprender com estas, para que as próximas doam menos.

E ligo a TV, e ouço a EuroNews. Sentado ao computador, a actualizar-me, a rir-me, e a aprender.
E descontraio, enquanto as 7:40 não são marcadas no relógio.

E ainda meio a dormir, o meu cérebro começa a trabalhar devagarinho.
Por vezes, acordo sobressaltado, porque alguém bateu com a porta, deu um peido (xD - o dicionário não reconhece a palavra. -.-'), ou porque falaram demasiado alto.
Lá vou a correr para o PC, que se deita em cima da minha cadeira, e logo de seguida, agarro no comando por debaixo de uma das minhas almofadas...

Logo que me sinta mais... "forte" ou com fome, levanto-me, calço os chinelos, e em modo "Sonâmbulo", cambaleio pelo corredor, chegando à sala e depois à cozinha.
Aí, levo com o frio que vem do quintal, por baixo da porta, e como um pão, ou um doce, ou então... não como nada e volto para o quarto, acabando apenas por beber um copo de água.

Posso ir passear ou ficar em casa o dia todo.
Assim que acordo, todo o meu dia será regido por "previsões" que vejo e ouço... ou que aparecem simplesmente, como as pessoas que por mim passam na rua.
E quando me deito, o meu corpo quer conforto, desde que, o portátil esteja bem acomodado em cima dele.

1 comentário: