sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

POPH - Concurso "Grande Será o Nosso Futuro" - QREN



"O que construí na minha vida após a conclusão do 12º ano."
Ora... eu não sei que tipo de construção a que se referem.

Referem-se a uma construção monetária?
Se subi na vida como um bom profissional na minha área de curso?
Se viajei para arranjar emprego na minha área?
Se comecei a minha vida com uma namorada?
Acho que esse assunto é muito vago.

Pois, se eu for falar disso "tudo", a única coisa que fiz na vida quando acabei o meu curso, foi arranjar emprego no lidl, perder o emprego no lidl porque não me quiseram renovar o contracto, e nada de mais.
À, também construí algumas aplicações de Software para mim e para algumas pessoas. (Time To Go)
Ora, se eu não construí nada na minha vida em termos profissionais, do que poderei falar?
Falar de que passo os dias em casa no computador a programar, que vou passear com as minhas cadelas, que vejo filmes, que saco filmes e músicas, que "escrevo" no meu blog?

Mas posso estar enganado e não estar a perceber o assunto.
Com todo o respeito, agradecia que me ajudassem a perceber melhor sobre o que se trata.

------------

Ora, depois disso, tive a ler no site deles aqui, que "afinal", já é para contar sobre como vai ser o nosso futuro.
E eu pergunto-me!
Para que raio querem estes gajos saber, o que "quereremos fazer" no futuro?
Acho tão estúpido, escarrapachar num bocado de "papel", os nossos sonhos! :S
Bem, toda agente pode sonhar, mas daí a fazer disso um "concurso". -.-

"esta é a oportunidade de nos dizer como a sua vida mudou, projectos para o amanhã e sonhos já conquistados."
UAU! eu depois de acabar o curso foi ao "ponto-de-encontro", que dá na TVI, e a minha mudou completamente!
Os projectos que eu idealizei para o meu futuro, é a mesma merda que os outros têm, viajar, ter um emprego que goste, ter a minha casa, a minha família e pronto.
Agora, se é para juntar mixórdia ao texto, vão ler um livro!!

Sonhos conquistados?
Que eu saiba... nenhum.
Como é que posso "concretizar" os meus sonhos, se já não estudo, e vou deixar de trabalhar?
Vou sonhar que vou viver ás custas dos meus pais para o resto da vida? :S
Sonhar que quero ir para a universidade, mas não tenho dinheiro para isso? :S
Já me vieram dizer para não ir para lá, que como isto anda, fico com o curso, mas fico desempregado.

Sonhos realizados?
Andar à chuva...
Ter o meu 1º emprego...
Comprar um telemóvel novo...
Sacar alguns dos filmes que vi na TV. (é um sonho! ou não? os meus sonhos são assim! -.- )

É triste, fazerem concursos de merda como este!
Eu como sou Resmungão e crítico, foda-se, critico tudo e todos! Quando vejo que algo está mal.
Além do mais, a correspondência que recebi em casa, podia muito bem ter sido enviada para o meu G-mail.
Pois a escola tem o meu G-mail e E-mail. Gastar tinta e papel, é o que é!

Agora que penso nisto, parece uma competição de sonhos, entre recém jovens-adultos, que ainda mal começaram a "sonhar" com o que querem da vida....

3 comentários:

  1. Tu podes criticar muito, mas já viste que tens razão em tudo o que criticas? ;)

    ResponderEliminar
  2. Percebe-se porque não pode participar, nada de relevante fez na sua vida. Bem, dizer mal o senhor sabe dizer, é relevante da sua personalidade ;)

    ResponderEliminar
  3. Clichê habitual de se achar que se pode avaliar o que os outros fazem segundo regras e rabiscos instituídos pela sociedade, como se de algum concurso se tratasse... nesse caso também posso dizer que este último comentário foi irrelevante pois não contribuiu em nada para o desabafo feito por este bloger, críticas destas está o país cheio e por isso não evolui pois não constrói, só destrói!

    ResponderEliminar