terça-feira, 1 de maio de 2012

Quando todos se deitam...


Aquele momento na tua vida, em que todos na tua casa se deitam ao lado do seu amor, e tu, és o único que se vai deitar sozinho por não teres namorada. Sem amigos com quem conversar, antes de os teus olhos se sentirem pesados. Em que és o único a quem a vida parece gritar-te sempre que NÃO! ao amor.
A única coisa a que te podes agarrar, será à almofada ou aos teus pensamentos. À tua personalidade, às tuas conquistas, aos teus sonhos, ou à música que toca baixinho no computador. Mas nem estas coisas te ajudam.

Estás sozinho. É este o teu momento de descoberta, de compreensão do mundo social. ÉS! E és o que outros nunca o serão. O que nunca irão sentir. Tu viste o que ninguém viu. Tu sentes o que muitos irão desesperar. És forte e incrivelmente inteligente. Tu viste o fim do teu mundo, do amor, mas não cais-te.
E é assim que se distingue e descobre as pessoas com força emocional no meio de um mundo governado pelas modas, pelos que seguem a corrente. Mas nós, seremos aqueles que seguem contra a corrente e que permitem ao mundo correr.
A história está cheia desses casos. De indivíduos que pensavam fora do quadrado e não com o resto da estatística social. De pessoas que não viam as coisas da maneira como todos as olhavam.

-- Porque é que é assim?
-- Porque sempre foi assim.
Mas eu acho que posso tentar explicar... aprender e crescer.

Não sou, deixei de ser. Se não me tornar em nada na "vida"...
Do que terei de sentir medo? Do que terei de sentir tristeza, ou ódio, ou solidão... Sou eu. Único, e o que nunca ninguém foi. Sou eu. Que cresce, que aprende, que cai e que erra.

Não sou eu que perco, sou eu que ganho e são vocês que perdem.
Sou a íris do meu próprio ser.

2 comentários:

  1. e dias há em que só a solidão parece tomar conta de nós e em que adormecemos sozinhos e já nem nós mesmos nos fazemos companhia como muitas vezes acontece.

    sabes, não costuma haver solução para isso a não ser dormir, descansar. o sol nasce é para todos ainda me aquece suavemente sorrindo-me com o olhar enquanto me abraça. Sabes, há dias em que não preciso de mais nada a não ser desta calma profundamente simples.

    Abraço forte e beijinho na testa de boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Um abraço forte e outro beijinho na testa de boa noite e bons sonhos. Obrigado. :)

    ResponderEliminar