sexta-feira, 18 de maio de 2012

O mundo estranho da mente...


A cara, cabelo nos homens.
Moda, estereotipo, corpo bem definido.

O homem que as mulheres procuram, são parecidos com elas. São elas na sua versão masculina. Caras mais subtis, mais femininas, bons genes, mas e a personalidade? O cheiro, o olhar, o sorriso, a educação para os filhos?
Como já referi em vários posts anteriores.

O que procura afinal uma mulher num homem?
Beleza? Sucesso? Dinheiro? Força? Inteligência? Simpatia, delicadeza, amor, carinho? Bons genes? Um corpo bem definido? Higiénico sem dúvida. Cabelo curto ou comprido? Com muita barba, só com barbicha, ou  simplesmente nada? Parecido com um dos seus ídolos? Mas... é só o exterior que conta? Parece que sim.
Um homem gosta de uma mulher bonita. Mas falarei por mim.

Eu gosto de uma mulher bonita, o que depende da minha perspectiva e não da dos outros. Mas não será nada, se não for inteligente. Madura, consciente, carinhosa, espontânea. Que saiba ouvir e tenha gosto em educar. Que seja ciumenta mas não desconfiada em excesso. Que tenha sentido crítico e de opinião. Que saiba crescer e o que é crescer. Que se ame, se respeite e saiba respeitar. Que não seja fanática mas sim uma fã de mente sã. Que sorria, que ria, que espalhe boa disposição, que goste de passear e caminhar, de desabafar, que se preocupe, que proteja, que fale sem medos, que se abra, a si e à sua mente. Que escreva e experimente, que sinta. Que sonhe, que fantasie, que abrace e beije com garra e desejo. Que pinte, que desenhe...
Sonho com uma mulher que seja o que eu não sou, pelo lado positivo do socialismo. Sonho... sonho muito alto. Provavelmente com razão, ou talvez não.

Se cada vez que eu terminar, aprender e crescer como tem acontecido... que venham mais. Que hajam mais experiências, mais tristezas, mais noites perdidas, mais dias de tristeza, de choro. Que venham os dias de compreensão, de introspecção. Que no fim sorria por ter crescido um bocadinho mais.
Mas uma boa relação... trocaria "acabares" por conversas realmente com valor.
Há medo nestas palavras; desconforto, tristeza e saudade...

Não levo as relações de maneira leve. Eu próprio mudo e torno-me mais carinhoso e gentil do que antes transparecia. É uma mudança "drástica" e radical, pela pessoa que eu amo. A quem me agarro fortemente, para mais dia menos dia ser deixado. Acabarem comigo e eu demorar meses, anos a esquecer, a aceitar a "perda". Mas... se não sabem viver comigo, é porque não merecem estar ao meu lado.


Será um prazer enorme, um dia poder sentar-me ao lado dos meus filhos, dos nossos filhos, e poder conversar com eles, "talhar" a sua personalidade, rir-me e ser "re-ensinado"; passar por "ignorante" para eles terem o prazer e o desejo, a vontade, a ousadia de me ensinarem. Para muitos, os seus grandes feitos na vida foi terem dado à luz. Terem casado e terem filhos. Para outros, é o seu percursos académico e nível "status" social."


Desde o tempo das monarquias, que se tem vindo a perder o amor, o carinho pelos outros, pela nossa mulher, namorada. Ou namorado.
-- "Casa com um doutor, que seja rico, que se inteligente."
E casar com alguém que amamos? Por quem poderemos correr o risco de nos proibirem de nos voltarmos a ver? Onde está a aventura? O desejo? Os sonhos?
Quando é que as mulheres começaram a preferir homens de cabelo curto a homens de cabelo comprido? Até à 400 anos, os nobres, reis e ricos, usavam e mantinham o seu cabelo comprido, como sinal de maturidade. Demonstravam a sua riqueza e higiene através de um cabelo bem tratado, bem penteado e limpo. Abordei este assunto em: Sou...
Porquê este... desconforto todo por rapazes de cabelo comprido? Por terem medo da concorrência? O que não falta é mulheres de cabelos compridos. Será ou terá sido da moda? Da industrialização? Dos novos conceitos e padrões de beleza? Ou ao longo do tempo, os mais ricos deixaram de ter tanto poder monetário e tiverem de começar a cortar onde "gastavam mais"?
Por acaso é provável que tenha sido devido à "degradação" de famílias ricas. Está explicado que o desuso da armadura, agravou-se quando os nobres deixaram de ser nobres. Deixam assim de conseguir pagar as suas armaduras e manutenção.

Eu noto que até o próprio homem começa a ser alvo desta propaganda.. O sonho de mulher, a mulher "perfeita/ideal". O homem de sonho, o homem perfeito.
Ele próprio começa a escolher as mulheres, as namoradas, segundo este padrão, esta imagem injectada nas mulheres. Que surgem violentamente em revistas e em todo o tipo de publicidade. Em filmes, em músicas, na moda, nas lojas... e as mulheres por caírem nestes padrões de beleza, nestas imagens chocantes da verdadeira beleza e desejo, ajudam os homens a cada vez mais "exigir" o que tanto vêm ser-lhes oferecido.

Temos uma sociedade desprovida de amor, de afecto, de carinho e compreensão, de maturidade para a compreensão do mundo dos sentimentos, das relações interpessoais, das relações amorosas e afectivas.
Perdemos-nos como humanos, para nos tornar-mos pessoas com um único objectivo. Chegar longe na vida, nos estudos e no trabalho.


Quero amar e ser amado. Quero ser ouvido e não calado. Quero ser compreendido e não rejeitado. Quero abraçar e beijar sem ter medos ou receios. Quero sentir-me acolhido nos seus braços, na sua cama, com as suas palavras, e não a mais. Quero uma mulher e não uma criança. Quero elogios e não frieza. Quero ver sorrisos e não acusações. Quero ser respeitado e não maltratado.

Eu não sou o que vês por fora.
Eu sou mais do que dou para ti.
Desconheço a minha imperfeição como namorado. Mas reconheço todas as minhas falhas como humano social.
Conversa comigo e verás um mundo diferente.

---------------
Os tipos de cabelo e a "personalidade" das pessoas.
Por muito que mude...
Espelho auto-crítico...
Sou...
Já sei...
Vestir-me de novo.
As coisas como elas são...
És bonita, por um dia...
Perdeu-se a individualidade...
Parecia uma gaja...
Namoros, raparigas, e coisas... (2)

Sem comentários:

Enviar um comentário