sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Se eu fosse como tu...


Seu eu fosse como tu...
Provavelmente não haveria piada.
Mas se fosse, seria uma chatice dos diabos!

Se o fosse, seria a alma gémea perfeita?
Seria alguém que amarias, e de quem cuidarias, sabendo que teria tantos "defeitos" como tu?
Ou alguém que odiarias, com quem não falarias nem te preocupavas, sabendo as "qualidades", o carinho e o amor que sinto por ti, mesmo quando me fazes essas coisas?

Ouvi dizer que o amor é um estado de "conhecimento" da outra pessoa, por completo.
Saber como ela come, o que não gosta de comer num restaurante, as conversas constantemente iguais com cada pessoa que conhece. As birras, as críticas, a sua maneira de falar, e o estado de espírito que ele tem quando está num café. Como age com os amigos, ou como age... estando "nós" (o casal), sósinho.

O "amor" por alguém, é a "veneração" pelos momentos que são só dela, pelo ambiente que cria à sua volta.
A forma de como nos faz ver o mundo, os segredos que escondem os seus olhos, o toque sensível que provoca e desperta em nós, aqueles sentimentos mais recondidos de nós mesmos. Que nos faz sentir especiais, ainda que não estejamos ligados através de um beijo ou sobre algo mais...
O simples toque dos seus lábios na minha mão, na minha cara, ou os seus dedos gélidos acariciarem-me o coração, contenta-me este seu lado tão natural, que eu embelezo sem grandes "festas".

Não gostava de ser como tu, pois tudo perderia o seu misticismo, a sua fragrância da alma...

1 comentário:

  1. O amor por alguem é algo que nasce devagar como se de um ser se tratasse. Por vezes é selvagem nasce sem darmos conta outra somos nós que o plantamos. A beleza do amor, esse grande sentimento esta em seres humanos diferentes serem capazes de se amarem ou gostarem tanto que sao capazes de ser felizes e viver assim com todas as diferenças que possuem. Com todos os defeitos e virtudes. Amor é tanta coisa sendo sempre nada.

    De todas as definições que ja encontrei esta e sem duvida a melhor:http://www.lyricsmania.com/definition_of_love_lyrics_andrewlandon.html

    p.s - nao conheço a musica

    ResponderEliminar