segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O cardume de peixes e o facebook...


Sou uma pessoa, anti-social, quer no meio físico, quer no meio internet.
Tenho uma conta Hi5, e basta-me. E ainda a tenho pois, hoje em dia, qualquer um tem uma.
Porém, com a vinda do Facebook, começasse a perder o rasto a velhos amigos.

Recebo dezenas de convites para os mais vários sites de "comunidades".
E quando penso na palavra "comunidade" do facebook, hi5, twiter, ou lá o que quer que seja, vem-me a imagem de: cardumes! De pessoal todo junto, feito parvo, a tirar fotos de um bocado de cagalhoto de gaivota à beira mar, e a partilhar um grande decote da namorada, numa dessas comunidades.
Faz-me lembrar também os brasileiros, e o orkut.
Faz-me lembrar os estados unidos com as suas "comunidades", que não são mais que cidades, ou vilas.

Odeio comunidades!
Odeio grupinhos, e publicidades a telemóveis que parece que só funcionam para uma coisa, tirar fotos para partilhar com os "amigos".

Parecem fazer comunidades para tudo e mais alguma coisa! E no entanto nem precisam de nada disso.
Não sou muito activo quanto aos sites que "frequento", pois passo também grande parte do meu tempo a ver documentários na TV, séries, filmes, ou a programar.
À!! E a falar mal de tudo!

Mas para que é que as pessoas precisam de estar inscritas em tudo?
Não basta um? Ou têm prazer por se sentirem parte, nem mesmo que seja de um grupo de assassinos, pertencerem a alguma coisa?
A minha conta do Hi5, basta apenas para quem me quiser adicionar, me "conhecer", ou até mesmo para reencontrar ex-amigos.
Não preciso de perder 2h ou 3h da minha vida a actualizar a conta, com músicas, layouts, fotos, a adicionar pessoal e grupos da treta.

Não compreendo.
Faziam um único site, como está a fazer a Google, em que posso entrar com o meu g-mail em qualquer área de "lazer/trabalho", e qualquer um pode ver  que fiz, desde que não seja privado.
Como é o caso Youtube, Blogspot, em que posso entrar com a minha conta g-mail, e colocar os meus "trabalhos".
Óbvio que outros sites fornecem outros tipos de serviço, mas já chega de re-inventar as "comunidades", e de fazerem publicidade dessa treta na televisão!
Parece que os putos só vivem para essa porcaria páh!
Já para não falar dos telemóveis que vendem. Cada um mais feio que o outro... dasse.

Por incrível que pareça, ainda há muita gente hoje em dia, adolescentes, que desconhecem a existência do "www.deviantart.com". Para mim, é quase como não conhecer o: "www.google.com".

----------------
-- O meu filho anda agora com essa mania de andar com as calças abaixo do rego. Noutro dia chegou-me a casa e disse: "-- Oh pai! Quero umas cuecas de marca!"
*TRAS!!* (chapada)
-- Já tens a marca! Agora puxa-me as calças para cima.
Fonte: "Conversa da treta".

5 comentários:

  1. 'À!! E a falar mal de tudo!'
    É bom saber que tens noção XD

    'Por incrível que pareça, ainda há muita gente hoje em dia, adolescentes, que desconhecem a existência do "www.deviantart.com". Para mim, é quase como não conhecer o: "www.google.com". '
    Por acaso mas só mesmo por acaso este comentário não está como é obvio relacionado com o facto de tu possuires uma conta no deviantart. Sim é bom e mais pessoas deviam conhecer os artistas que por la andam...dai a compará-lo com o google whatever!

    E sim tens razão há um certo exagero nas comunidades mas quanto ao facebook (e sim sou suspeita xb) acho que é um tanto ou quanto diferente do hi5 continua a ter pitas a quererem-se mostrar ao mundo mas tambem ter quizz, grupos e outras aplicações engraçadas.

    Como adorava ver as conversas da treta...de partir a rir!

    ResponderEliminar
  2. O deviantART é um dos melhores sites que há! :D

    ResponderEliminar
  3. @Paula

    "Por acaso mas só mesmo por acaso este comentário não está como é obvio relacionado com o facto de tu possuíres uma conta no deviantart."
    Tens toda a razão! Não é por eu ter conta.
    Até porque, o deviantArt é um Youtube de imagens.
    É usado para colocar fotos, trabalhos de fotógrafos, de web designers, etc.

    E comparo-o com o google, porque toda agente que não o conhecer é vista como: "ignorante"
    Tal como hoje em dia quem não tiver um telemóvel, um computador, ou uma conta no facebook, é "posto de parte", quem não conhecer um excelente site, que contem fotografias e trabalhos espectaculares, então sim, é como não conhecer o www.google.com

    ResponderEliminar
  4. Segundo essa perspectiva também toda a gente devia conhecer tantos outros sites interessantes que por aí andam perdidos e que contêm trabalhos interessantes e que passam completamente despercebidos.Como é o exemplo do blogger não falo por mim (como é obvio não percebo nada disto) mas já encontrei por ai obras a serio que mereciam ser vistas e isso nem sempre acontece.

    ResponderEliminar
  5. O deviantart é perfeito :o Não sei como é que alguém pode não conhecer!
    E quanto ás calças a caírem do cu metade deles, se soubesse de onde vem essa moda deixava masé as calcinhas emcima xD

    ResponderEliminar