terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vamos apagar fogos com submarinos!


Como toda agente pode ter constatado nestas últimas semanas, os fogos/ incêndios têm sido o principal foco dos noticiários.

Pois bem, eu tenho uma teoria de que, os fogos são postos por emigrantes.
Se não o forem, são ainda assim, postos.
Se repararem, aumentou-se o número de emigrantes em portugal, aumentou-se o número de fogos.
Mas adiante, que não quero acusar ninguém....

Compraram-se 2 submarinos, gastando milhões de €, para uma coisa que nem o ceguinho vai usar!
O que é que vamos andar a fazer essa merda? Apagar fogos a partir do mar?
Vamos pôr umas hélices no submarino, e faze-lo voar pelas encostas em fogo vivo?
Este pais afinal anda cheio de dinheiro! Para que é que queremos os submarinos?
Temos uma costa marítima grande, temos!..., mas o que vamos fazer com o submarino? Pescar?
Ajudar pequenas embarcações?, Auxiliar os americanos na guerra?
Para prevenir ataques ou entrada de emigrantes clandestinos?

Temos armamento, e aqui à dias (ano passado) passou um "reportagem" de uma exercícios militares.
Em que os gajos tinham um grande balão gigante, e com um tanque ou lá o que era, acho que era um lança misseis, queriam testar as armas. Fazer um treino de "rotina".
Dispararam 1 míssil, e falharam o alvo por uma dezena de metros!!! E não afinaram o resto da máquina, porque não têm misseis suficientes. -.-

Se por acaso fossemos para a guerra, tínhamos de desistir!
Porque nem tecnologia, nem veículos, nem armamento temos em condições!
O que nos vale, é os "excelentes" soldados treinados.

No mesmo dia em que anunciaram a compra do 2º submarino, ou a entrega do 1º, ou as duas coisas, a noticia logo a seguir, foi a de que os bombeiros não tinham meios para combater o fogo!
Caralho, andam a gastar dinheiro numa coisa que não precisamos, e nas coisas que precisamos de investir é que metem ao bolso? Têm de andar os bombeiros a pedir esmolas, de porta-em-porta para puderem comprar 1 ou 2 veículos mais actualizados, ou pura e simplesmente, melhores fatos, capacetes, etc.
Porra, andei eu a descontar tanto para este tipo de coisas e mais algumas; para que quando um dia eu precisar, não as puder usufruir?

Outra coisa que me deixou com uma vontade enorme de bater, foi a de "ouvir" dizer que o sócrates, retirou-se das férias por causa dos fogos. Retirou-se? Eu sei que ele tem deveres a cumprir, mas... os políticos também tem férias? Não fazem um chavo, e ainda têm direito a férias? Põem o país na miséria, e com o sinto no 37º nó (mas só pode levar 20), e depois de descontarmos tanto para pudermos ter um centro de saúde, bombeiros, polícias, etc, em boas condições, apresentam-nos um "-- NÃO! não pode usufruir sem pagar!".

E depois claro, levamos com aquelas notícias de que os bombeiros e a polícia têm de comprar o equipamento. Tem algum cabimento?
Essas pessoas, por quererem ajudar outras, por quererem ajudar a manter a paz e a ordem, e socorrer os outros, são uns heróis!

Outra coisa importante que se pode perceber, é de que, quando o verão é muito quente, o inverno é muito frio!
Ora, este ano deve ter sido um dos mais calorentos, logo, é fácil compreender de que o inverno este ano será o pior. Ao queimar matas, e terrenos inteiros de florestas, estamos a perder dinheiro.
As árvores ardem e transformam-se em pó de carvão. Será muito difícil vender essa "madeira" quer em portugal, quer no estrangeiro, e nós possuímos 2/3 de plantassam de cortiça, ou de todo o mundo, ou só da europa, exportamos vinho, laranjas, pêras, cenouras.
O que acontece se queimarem os terrenos que são vizinhos dessas grandes matas?

A nossa economia já está fraca, então com os fogos ficamos ainda piores! Juntando a compra de dois submarinos, e o desemprego a aumentar, este país, torna-se a cada dia: "cada um por si".
Em caso de catástrofe, contactar: "Grécia".

Nos estados unidos, quando existem catástrofes, como esta dos fogos, eles mandam os prisioneiros para a linha da frente ajudar os bombeiros! E os nossos? Ficam na prisão, 25 anos, e vêm-se embora, e nem se precisam de preocupar com o pagar da luz, água, gás, comida, tv... Ponham-nos a trabalhar com um enchada e um balde de água na mão!
Em vês de comprarem submarinos para ir apanhar bacalhau, comprem aviões, comprem carros e fatos para os bombeiros.

Passou também aqui à tempos no "National Geographic", se não me engano, um projecto que consistia numa "câmara" que conseguia detectar fogo/fumo, a grandes distâncias (km) com uma rotação de 360º.
E para "vigiar" todo o portugal, eram apenas necessárias, se não me engano, cerca de 50 máquinas daquelas!
Vendam é o raio dos submarinos!, e comessem a comprar alguma coisa de jeito que seja útil para o nosso país!

--------------
"O que queres que faças na vida, será insignificante...  mas é muito importante que o faças, porque mais ninguém o fará." Remenber Me (2010)

2 comentários:

  1. "O que queres que faças na vida, será insignificante... mas é muito importante que o faças, porque mais ninguém o fará." Remenber Me (2010)
    Foi precisamente a frase/mensagem que ficou do filme. Isto porque traduz a mensagem de que por muito grande que seja a nossa insignificancia é importante fazermos alguma coisa na vida porque se não formos nós muito provavelmente ninguém mais o fará.

    Sinceramente a conclusão a que se chega quando se reflecte 5 minutos sobre o mundo é que está ao contrário. Está tudo ao contrário. Gasta-se dinheiro em coisas que não valem a pena. Gasta-se tempo em coisas que não valem a pena. O ensino em Portugal vai de mal á pior e não é preciso saber muito se bem que ultimamente tem melhorado. Mesmo assim poderia estar muito melhor. As nossas fontes de rendimento, vinho, turismo, cortiça e mais alguns que não me lembro são afectadas directa ou indirectamente por fogos e catastrofes ( a da madeira) não culpo a natureza que faz as catastrofes culpo o homem que as provoca e põe a maioria dos fogos sejam estranjeiros ou simplesmente malucos com sede de vingança de uma merda qualquer que so quer ver portugal no fundo. Culpo a sociedade e todos os que nela se incerem por muitas vezes agirem sem pensar fazerem coisas dando-as como certas, como verdades e cometendo erros enormes. Seja a conduzir, reciclagem, ajudar...sei lá basta sair á rua de olhos abertos e ver simplesmente ver.
    E já não falo no mundo e na desflorestação da amazonia, derrames de petroleo e eu sei la mais o que.
    E nem menciono politicas e governos que por vezes nem sei se ajudam ou se pioram o estado das coisas. Eu sei que não e propriamente facil lidar com tantos problemas mas porra tambem nao os vejo a fazer nenhum pelo pais, pela patria por protege-la e honra-la. Não so gastam dinheiro em hoteis, carros e paneleirices que não lembram ao menino jesus. E e quando veem os problemas fogem que nem maluquinhos. E em epoca de eleiçoes andam sorridentes a ouvir pessoas e fazer contacto humano como dizem e melhor elas ainda lhes sorriem e fazem festa. OMG. Se não tem nada que fazer arranjem trabalho não falta é so querer fazê-lo em vez de gastar tempo em coisas que não valem a pena.

    Enfim este é o nosso mundo, o nosso pais. E enquanto não nos arranjarem outro para estragar em marte. Temos mesmo de lutar por este.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Achei teu blog por acaso. Li e gostei.
    Textos com idéias bem expressivas, originais!
    Meus parabéns!
    Tenho um blog também, caso queira visitar o endereço é: www.blindlores.blogspot.com
    Se gostar e quiser conversar, posso te passar meu msn =)
    Um abraço e continue escrevendo!

    ResponderEliminar