quarta-feira, 10 de março de 2010

Vaca Belgian Blue


Este tipo de boi/vaca é Belgian Blue, criada apenas através do cruzamento de vacas e bois com um tipo de características de ADN.
Neste caso, estas vacas têm uma particularidade que as vacas normais não possuem, que é o baixo teor de gordura. A única diferença para além da referida, é os seus músculos sub-desenvolvidos.
Em nada sofrem com peso, pressões sanguíneas ou o movimento das suas pernas.
Os seus músculos são apenas mais desenvolvidos.
Estes animais apenas foram possíveis existir, através do cruzamento entre vacas e bois com as determinadas características, durante 100 anos.

É um animal magnífico e extremamente colossal comparado com as restantes vacas.
Este post ficará apenas como uma curiosidade. :)
Vi num documentário sobre espécies "modificadas", e achei muito interessante.

[actualizado 01-07-2013]
Aos 0:47s, falam sobre a vaca mencionada acima, e de como ela ajudou os cientistas a perceber melhor o crescimento dos músculos e o ADN.


[actualizado 14-10-2013]

10 comentários:

  1. Eu antigamente pensava que eram feitas geneticamente. xD

    ResponderEliminar
  2. blanc blue belge (BBB)
    têm muitos problemas de parto.
    a carne é ideal para dietas (sem gordura só fibra)
    não acho um animal magnifico é um produto feito pelo homem.

    ResponderEliminar
  3. @Anónimo, da maneira como escreveste está mal.
    "blanc bleu belge" Que é o nome em francês.
    Convém não misturar inglês com francês.
    O correcto seria: White Blue Belgian.

    ResponderEliminar
  4. prefiro o limousin e o charolês, o bb da mts problemas no parto nomeadamente quando cruzado com vacas leiteiras holstein-frisia

    ResponderEliminar
  5. Pois é, espero que a raça humana seja extinta logo, especialmente as pessoas que apoiam esse tipo de crime Estamos cada vez mais cegos, loucos e vorazes, sem qualquer sentimento pela vida, só pelo estômago.
    Lamentável.

    ResponderEliminar
  6. credo!!!! se quer mais fibras na alimentação, coma legumes, vegetais, grãos...

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei se sabes... mas 99% dos produtos que compras nos hipermercados, foram genéticamente modificados OU foram utilizados pesticidas, conservantes, etc.

    Por tanto, se podemos comer melhor SEM MAGOAR animais, concordo plenamente com este tipo de carne, até porque faz mais bem que mal, para quem é gordo e gosta de comer bifes de vaca, neste caso, sem gordura.

    Vê se te informas primeiro antes de falares!

    ResponderEliminar
  8. Vc é que está por fora. O ser humano tem que parar de querer ser Deus, que foi o único criador de tudo e de todos. O animal é assustador, uma aberração, como comentado anteriormente, uma coisa de outro mundo, um ser de outro planeta. Tenho pena de quem o criou e perde seu tempo fazendo coisas inúteis, ao invés de ajudar realmente a ciência. Tantas doenças precisam de cura... E pessoas se prestam a esse tipo de experiência. Destestei!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é para tu detestares, é através de "experiências" naturais ou "não-naturais" como esta que nós seres humanos aprendemos mais sobre o ADN. Se visses mais documentários perceberias do que falo, mas é inútil.

      Eu gostei bastante de saber que este tipo de experiências naturais existem, que se pode aprender muito com isto nos diversos ramos da biologia.

      E é estúpido vires aqui comentares sobre deus, porque eu não acredito e estou-me a cagar para isso. Deus não existe, não criou nada, e a "vossa" história é uma cópia rasca da dos Babilónios, Sumérios. Informa-te antes de dizeres asneiras e babuzeiras.

      Eliminar