terça-feira, 23 de março de 2010

Coração vazio...


O seu sabor é único...
É doce, sabe a laranja e a chocolate.
O seu perfume encanta-me.
E transforma-me.
É um monstro que cresce...
É uma criança que me viola.

Os dentes magoam-me, a carne incomoda-me,
Este vício... é pior que droga.
É pior que tabaco, álcool, amor?!
E ainda que me peça, não o conseguirei amar completamente...
O meu coração não dá força suficiente para todos os meus pensamentos.
E na impossibilidade de ver a minha beleza,
Tudo o que possa ser, não tem importância.

Sem puder envelhecer, matar para sobreviver...
Esta doença que transporto, apaga-me do mundo.
Faz-me esquecer a vida, os sonhos, os sabores, os cheiros...
Esta é a minha realidade.
Este é o sentido que trago na boca todos os dias: "lima bem essas arestas..."
Sem puder estudar, aprender o mundo, conviver, socializar...
Torna-me frágil, torna-me única.

Sem nunca ter dores, sem nunca me magoar...
Fui assombrada...
Violaram-me em nomes, em físico...
Fanáticos, gente repugnante!
Não posso voar, como mostram nos filmes, posso "não querer beber" sangue.
Apenas posso, morrer de solidão...
Morrer de desespero, e talvez de amor.

O seu sabor provoca-me água na boca.
E cada corte que inflijo em mim, mantém-se aberto durante muito pouco tempo.
Cada um deles, é um esforço, um tornado de dores e agúnias.
Rasgam-me em completo,
Apenas e só, para manter este vício, para saborear, ainda que azedo, o sangue do meu corpo.

O sol não me mata,
E deverá queimar-me tanto como as pessoas normais...
Será para mim, um único raio desta beleza in-profanada, que me acorda e me dá energia, para os dias de solidão.

Deixa-me morrer, quem quer que sejas...
Deixa-me dormir para sempre.
Transporto um coração vazio...
E na esperança, aguardo a mão e o beijo de alguém que possa ser para mim, a janela para o mundo.


-----------------
Não está grande coisa mas... pronto.

Tentei, mostrar a visão de um vampiro, feminino (visto que sofrem mais em emoções do que os homens), e tentar dar-lhe algumas características.
Mostrar através dela, o mundo em que ela era a "estranha".
Violada por fanáticos, e com uma idade centenária.
A sua morte será emocional e de solidão, ainda que "não tenha coração".

Se o coração dos vampiros não bate, significa que não tem coração certo?
Então como poderão eles fazer a digestão?
Para saber que têm fome? Para poderem correr, e lutar?
Esta, pelo menos é anatómica-mente correcta, ainda que o coração não disponibilize sangue suficiente para o cérebro, onde muitas funções do foro emocional não são activadas. :)

Esta, será uma "carta", de uma vampira revoltada e sozinha.
Sim, não gosto das séries e da maneira como os filmes/livros, foram escritos, e da quantidade de novo "material" saiu nas livrarias e cinemas recentemente, mas esta, será a minha personagem real e fiel ao meu mundo.

1 comentário:

  1. Muito bom o teu ponto de vista, sou um apaixonado pelas histórias vampíricas. Tenho um livro em análise numa editora aqui do Brasil. Eles têm até outubro é o mês M para me dizerem se publicam.Expectativa.

    ResponderEliminar