domingo, 13 de setembro de 2009

porque damos demasiada atenção?

[Deviantart Picture: be my friend by =Tamsoo7a]

Porque é que damos demasiada atenção.. a algo que nos acontece?
Do género,
"-- Ele podia ter estado quieto, mas não."
e chatear-mo-nos com coisas que... são tão insignificantes, e ainda assim, chatearmos e dar-mos atenção ao que nos acontece, ao que acontece com os outros?
"porque aquela anda com aquele, e ele não gosta dela..., e ela é isto, e ele é aquilo..."
Porquê? porque damos importância a este tipo de coisas?
porque nos preocupamos com os assuntos dos outros?
ou porque falamos e comentamos?

É para troca de informação?
para nos sentirmos mais valorizados?
é por darmos atenção a assuntos que acontecem a todos, que ficamos aliviados?
como se tivéssemos a desabafar com alguém...?

Eu diria.. que somos assim porque os processos criam essas situações.. para aprendermos... ou simplesmente.. perceber o que os outros fizeram de mal, para que não façamos o mesmo.

Mas ainda assim... apesar de me ajudar, e apesar de serem processos que não conheço, nem quando surgem, quero e consegui mudar isso.
porquê bloquear essa aprendizagem?
Eu nao vejo as coisas dessa forma, vejo sim, como um desafio ás minhas capacidades.
Faço-o um bocadinho por impulso, por ser diferente, à força sim!, mas serei sempre eu mesmo!
Serei melhor, eu vejo as coisas assim, e esta é a minha opinião.
Controlarei melhor o que sinto, o que vejo, o que falo...
Desejo de voltar a dominar o que sou...

Situações/ processos que acontecem a todos, são úteis... para qualquer um.
Mas eu não sou como vocês, gosto de me aventurar na estranhas do meu sêr! e ser quem eu quero realmente.

Deixar de "fofoquices", deixar de "perder o meu tempo" com os outros, com tudo, e comigo.
Ser.. consciente!

Sem comentários:

Enviar um comentário