domingo, 6 de setembro de 2009

A minha primeira "bicicleta"...



[Deviantart Picture: My First Bike by *kannibaldevotchka]

A minha primeira "bicicleta" ou pelo menos veiculo com rodas, foram uns triciclos.
Uma galinha, toda em vermelha, e um pato amarelo, nao me lembro bem.
Lembro-me de passear com o meu irmão pela rua, a fazer as nossas corridas de "alta-velocidade", enquanto reproduzíamos o pequeno motor "existente" naquele pedaço de brinquedo.
Pedaço, pois era algo também muito sentimental, e nosso.
Era o nosso veiculo, a nossa nave, onde partíamos em descoberta do mundo, do nosso grande universo.

Brincava-mos sempre que nos deixavam e podíamos.
Tudos os bonecos, legos, carros, e desenhos animados eram completamente postos de parte...
e lá íamos nós, montar nas nossas naves, em busca de mais um dia de "salvamento".
São grandes as saudades desse tempo, desse tempo de criança... onde...
simplesmente podíamos ser crianças e brincar o tempo inteiro, inventar e criar algo novo todos os dias...
Saudades... do desconhecimento deste mundo gigante, do desconhecimento da palavra dinheiro, preocupação, tempo, horas, dias.. e noites.
Saudades do nosso mundo, onde tudo era perfeito e simples... tirando as perguntas de meninos curiosos que fomos e somos.

Saudades.. de me sentir de novo criança!

Em relação á minha primeira vez a andar de bicicleta... lembro-me de atravessar a estrada de um lado ao outro sem conseguir meter os pés aos pedais, ou chegar com as maos aos travões... e bater num muro. nao me magoei, mas o meu pai ralhou comigo.
montado numa bicicleta maior do que eu... é o que dá.

Mas... todos os momentos com os nossos pais, são momentos de "primeira vez de bicicleta".
Onde aprendemos, caímos, onde somos inexperientes e caímos novamente.
E eles... estaram sempre lá para nos ajudar a levantar e tentar de novo, ensinar-nos a cair, e a limpar-nos os joelhos e as mãos ensanguentadas que tanto nos ardem...
E ficaram ao nosso lado, quando nos tirarem a(s) rodinha(s), e tornar-mo-nos, crescermos no mundo que floresce a cada pedalada.

Porque aprender a andar de bicicleta não é simplesmente aprender a andar de bicicleta, é aprender desde de pequeninos o que a vida tem para nos oferecer, e que, dependendo de tudo o que nos possa acontecer.... os nossos pais estarão ao nosso lado, para nos ajudarem a levantar e salvar-nos dos monstros. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário