sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sou...


Sou...
Um desistente que continua a lutar.
Um depressivo, que gosta de rir.
Um crítico que gosta de aprender, e de ensinar.
Triste, que gosta de "tentar" ser uma boa companhia.

Depois do desabafo, continuo a querer ser quem sou, sinto o ar entrar-me no cérebro.
Sinto-me, leve. Mas continuo a não me importar...

Sou, alguém que passeia sozinho, à espera daquela rapariga.
Um solitário condenado.
Tento mostrar que sou "consciente" e que tenho uma personalidade. Mas ninguém parece ligar.
Todas parecem odiar. Continuará a ser do cabelo? Na maneira em como me visto? Será... dos meus olhos?

Bem, acho que é mesmo por não ser bonito.
Por ter a barba por fazer, e... ser menos igual a todos os outros. E... por ter o cabelo comprido.

Serei enfadonho?
Sei que sou inteligente, mas... as mulheres cada vez demonstram preferir os que estão mais à mão.
Continuam a preferir os mais fáceis.
Acho que já qual é o meu problema em encontrar raparigas, a caminho da escola, e a caminho de casa... A inconsistência de horários. É um grande problema.
Faz-me lembrar a mesma inconsistência que o meu irmão e a namorada tinham quando se estavam a "conhecer".

Terei de ser mais como o pedro? Não pela personalidade, mas pelo que veste? Pelo cabelo?
Eu já demonstro confiança, não? Será uma confiança esquisita?
"I do not accept random friend requests. Impress me first." by damndem

Parece que sou o patinho feio. Inteligente, mas feio.
Estranho, esquisito de mais.
Já vi tanta coisa estranha, tanta coisa esquisita...
De certeza de que haverá por aí alguma rapariga capaz de satisfazer as minhas "necessidades" psicológicas e emocionais.

Porque continuo a culpar-me a mim, e não a "elas"?
Bem, talvez porque eu admita incondicionalmente, e conscientemente, de que a minha postura não demonstra "interesse". Bem, se é por isso, posso garantir que elas o perdem, quando descobrem que afinal sou um rapaz e não uma rapariga, e quando se apercebem de que o meu cabelo é "DEMASIADO" grande. Acreditem que depois de me aperceber disso, demonstro pouco interesse.

[a long haired couple no.2... by ~lostgirl19] Um casal que adora andar, de ver e ter cabelo comprido.
[Renaissance Couple II by *SystemRose]
[Couple by ~Khalidia]
[Couple 2 by ~Khalidia]
[scottish couple by ~two-ladies-stocks]
[Cute Couple by ~EyelashTowers]
[Bean by ~EyelashTowers] Com esta, talvez mudem de ideias...
[Autumn's grief by *just4fun31]

Com isto, só posso constatar uma coisa... a "cultura" medieval está-se a perder em portugal, e a ganhar noutros países da europa.
Não sou propriamente metaleiro, mas gosto de ouvir Metal. Mas como sempre, dentro de estilos muito rigorosos. É por parecer um?  Não precisam de fugir, porque não sou fanático, mas aprecio muito mais o meu tipo de música do que qualquer outro género que me tentem impingir.

Porque caralho, é que o cabelo é um impedimento? Foda-se!?!
Vocês gajas usam-no comprido! Sempre o usaram...
Até nós homens. Desde o inicio dos tempos usávamos cabelo comprido, e ainda mais durante a idade média que é o período que podem conhecer melhor. Ou do qual podem ter uma ideia, nem que seja abstracta.

Hoje a minha "ex-"professora de matemática, disse-me que sempre pensou que o meu irmão era o mais tímido, o mais calado, o mais envergonhado, porque ele não falava muito, e eu é que criticava mais.
Demonstro, sou-o, para com os outros, porque... não tenho nenhum dever de ser "melhor" para eles, do que para a minha "namorada".
Já o disse muita vez aqui... quando gosto, gosto mesmo, não finjo.
Não me agarro completamente, porque já aprendi a lição, mas cuido, e dou carinho.
Gosto de ser atencioso, e prestar atenção ao que faz. Será como uma filha para mim, pois nunca verei os meus filhos como uns irresponsáveis, uns inúteis que precisam sempre do pai em tudo o que fazem, inclusive: explorar o mundo! Ou será "quase" como uma filha, porque adoro, protejo e preocupo-me.

Para mim um filho não é um brinquedo. Não é um "objecto" indesejável.
Para mim um filho, é um livro, é uma vida, é parte da minha consiencia e personalidade, parte do meu mundo, das minhas memórias.
Um filho, para mim, é o sorriso contagiante. É um ar fresco que me eleva a moral, mesmo quando sei que tem medo do escuro e dos monstros do pó. Que me faz sentir vivo, quando o levo agarrado ao meu pescoço, quer por medo das ondas, quer pelo sono...

Uma "namorada", não é apenas uma rapariga que está ali quando me apetece, quando quero dar umas fodas, ou descarregar a raiva.
Uma namorada, deixa de ser o rótulo "namorada", que significa: "amor de tempo incerto", para passar a ser algo mais, a partir do momento em que anda comigo e se preocupa.
Uma namorada, é uma mãe, é uma almofada dos meus desejos e tristezas, que ouve e chora.
A minha namorada, não é um objecto, não é "incerta", é algo conciso, que estimo, protejo e invisto.
Uma namorada, para mim, é como um perfume... é um estimulante. Deixa de ser tímida aos meus olhos, para ser a cavaleira dos meus tormentos. Não é um compromisso, é uma aventura para a vida inteira.
Uma namorada, é uma descoberta à pessoa que sou.
É um objectivo, um trabalho em progresso sem fim.
É uma relação envolta no perfume dela, com a minha teimosia.
No seu choro encontro o reconforto, de saber que posso tentar ser útil.
Assim como chatear-lhe a cabeça, por demorar tanto a escolher uma roupa. Eu ajudo! ^^

Uma namorada, para mim, não é alguém de quem me lembro quando preciso, não é alguém a quem dou atenção quando algo de extraordinário me acontece.
É, para mim, uma flor, frágil, sensível, mas que me faz aventurar e ir mais longe.
Quero leva-la a passear para junto das pedras, quero que se assuste e ganhe vontade de se aventurar. Que explore comigo os recantos daquelas casas antigas nas aldeias lá do longe. De aprender comigo, a antiguidade que abunda no nosso país. De visitar jardins antigos, e ser comigo, alguém com o desejo de ensinar os nossos filhos, a serem inteligentes e com personalidade.

Sou, e estou sozinho, numa infelicidade que aguarda uma mão carinhosa sobre os meus cabelos.


Não sou muito diferente do rapaz da foto, para além da barba". Uso o cabelo para o mesmo lado, tenho-o um pouco mais comprido, e é tão encaracolado como o dele.
Ele é bonito, e eu sou bonito.
Mas não "namorem" comigo, só porque sou parecido com ele, mas porque gostam realmente de mim, e da minha personalidade. ;)
Se ele consegue arranjar uma "namorada", porque raio é que eu não consigo?
Bem, pelo menos aquelas que realmente quero, não vá nenhuma rapariga vir para aqui dizer que tentou alguma coisa comigo. Até ao momento ainda só encontrei uma que me satisfaz por completo, haverá mais?



Eu tenho futuro, apostem em mim! :D

---------------
Mais fotos do rapaz: http://sifra-stock.deviantart.com/gallery/26018127
Agora babem-se! -.-

5 comentários:

  1. Sabes, as pessoas receiam o que é diferente porque é desconhecido. Usas o cabelo comprido. E daí? Não é algo que seja assim tão importante. Mas há quem ache que é.
    Perguntas-te a ti mesmo se deverias ser mais como o teu irmão. Sinceramente, eu acho que não. Porque há uma coisa que tu nunca podes pôr em causa: a tua essência. És como és e pronto. E a rapariga por quem tanto anseias, terá de te aceitar como és. Mesmo com o cabelo comprido, mesmo com os teus gostos "esquisitos"...
    As pessoas dão demasiada importância a detalhes tão estúpidos --'

    ResponderEliminar
  2. É a sociedade que tende em "existir" hoje em dia.

    ResponderEliminar
  3. namorar é como experimentar uma roupa, só no final é que decidimos se ficamos com ela ou não e vice-versa. Ter um filho é como dizes e muito mais. Espero que os teus deixem que gostes deles.
    Sim, és bonito e não é o cabelo, não são as pessoas que não gostam de ti, ou dos tempos medievais; é a vida que tem o seu tempo e és tu que tens o teu caminho. quando menos esperares, tens 40 anos e vais perguntar o que fizeste até ali. Outros milhares de jovens pensam como tu. Sê como as árvores, que estendem os braços e deixam poisar todos os pássaros, uns partem, outros fazem ninho e ali ficam para sempre. Mas se não abrir os braços, os pássaros escolhem outras mais receptivas. Se não te explicarem um segredo de magia, tu dificilmente lá chegarás, assim são as pessoas, cansam-me de tanto explorar o que não se deixa descobrir. Tu és lindo. Mas mais do que isso, és interessante.

    ResponderEliminar
  4. Jé experimentaste ser ao contrario do que és em certas coisas, sem deixares de seres quem és???
    Talvez venhas a ter mais sucesso. Porque teimas em seguir um caminho se vês que ele não te está a levar para onde queres???? Às vezes ir em sentido contrário, não é a melhor opção. Nem sempre, nem nunca. Tu és bonito, mas às vezes gostas de te fazer feio. Há explicações psicológicas para isso... É mais cómodo do que tentar mudar algo, é mais facil do que fazer alguma coisa. És inteligente, mas pelos vistos, não tanto. (quem sem te conhecer, te ama)

    ResponderEliminar
  5. Sou inteligente, sou.
    Pelo menos sinto que o sou, e sei que o sou, porque isso reflecta-se na minha capacidade de criar e de imaginar coisas.

    Seria mais fácil, mas eu não gosto muito das coisas fáceis.
    E prefiro ser diferente, prefiro sê-lo e saber porque o sou.

    "Tu és bonito, mas às vezes gostas de te fazer feio."
    Tenho a consciência do que sou, e sei que não sou bonito, ainda que seja narcisista. Até nesse ponto sou diferente. Eu gosto de ser diferente. Gosto de ser diferente, nem que seja só por um bocadinho. Eu mudo, daí ser diferente, e querer ser diferente.

    Sinto-me bem em sê-lo.
    Sinto-me bem em não ser igual e em agir de forma diferente.
    Eu não estagno, evoluo.

    ResponderEliminar