terça-feira, 19 de outubro de 2010

Gostar "para sempre"...


Sim, tens razão, acho que não devia pensar tanto nas coisas.
Sim, não devia querer algo que dure para sempre, porque a pensar assim, provavelmente não arranje ninguém.
Bem... mas eu gosto de ser diferente.
E... eu quando gosto, quando quero gostar, gosto mesmo! Não finjo, nem forço.
Porque, acho que é o que "todas" as raparigas querem não? Ou pelo menos gostam de ouvir e sentir. Sentir que lhes pertencemos (nós homens) a elas, e não à amiga dela, e à prima e à irmã dela, daqui por 2 ou 3 meses.

Estou farto de ver e ouvir, "acabares" de namoros. De mim podem esperar algo próspero, uma relação normal, com os "altos-e-baixos" como vocês lhes costumam chamar... eu prefiro chamar-lhe, tempo de adaptação, descoberta e finalmente de:
"-- Às vezes é tão difícil gostar de ti!"
"-- O sentimento é mutuo."
(Do filme: Waking The Dead). :)

Porra, sou assim tão esquesito com o namoro?
Eu acho que não. Sei é o que quero, e o que não quero.
Sei o que pretendo receber, e dar.
Porque eu não penso nas coisas a curto prazo, mas a longo prazo.
Não é egoísmo, e sim, também me sinto um pouco com medo por a qualquer momento da relação levar com um "não quero mais nada".
Eu agarro-me à pessoa. Não vou fingindo nem preocupando-me com ela, só quando tenho tempo livre, ou quando o benfica ganha. -.-

Para além de que odeio footbal, e novelas.
Aprecio mais um passeio por um castelo, pelo Buçaco, serra da estrela, ou um caminhada ou de bicicleta.
Para não falar da educação que quero dar, e da maneira que a quero dar. Prefiro ser diferente, e criar pessoas conscientes e bem educadas.
Sim... parece que é tudo de repente, mas não tenho presas.

E realmente, tens razão, pensar assim, é mau. Pois posso pensar que a conheço muito bem, e depois alguns meses depois, acontece não é a mais "indicada" para mim.
Sim, a "indicada". Não seria fácil terem filhos só depois de terem a certeza que gostam mesmo daquela pessoa? Poupávamos-nos a muitos divórcios, e a uma geração cada vez mais pobre intelectualmente. Mesmo a nível de namoros e relações com os colegas, seriam, pelo menos, alguém com amizades fortes, e com namoros verdadeiros. Ao invés de andar hoje com uma, e daqui por uns dias, com outra, e outra, e outra.

Eu sou fiél! Que poucos não o sejam, eles que falem por eles!! -.-
Também gosto de ver uma mulher bonita, mas não é por isso que fique com "tesão de mijo", como lhe gosto de chamar, quando ando a passear com a namorada, e começo a trata-la melhor por ver algo "melhor", ou a trata-la mal, por saber que ela é uma "conas" com a roupa.
Veste-te como quiseres, desde de que seja minimamente aceite e confortável.
Andar de micro-mini-saia?! Por favor!
Uma saia! Andar com botas à gótico com sola de meio metro?! Por favor!
Algo "apresentável" e cómodo.
Eu sou esquisito e estranho, mas sou apresentável. Não sou obsceno.
Mas pronto, saiam à rua como quiserem, até podem vir de decote! Que eu não me importo. Desde de que "gostes" de mim, como gostavas à 1 minuto atrás, ou à 1 dia atrás...

Eu, sou um gajo de dar "carinhos". Algo feito por mim (de preferência). Sou um gajo que se agarra com unhas e dentes. E depois posso é ter a infelicidade de ser rejeitado ao fim de algum tempo.
Mas também sei dar espaço. Não posso dizer que seja ciumento, porque ligo pouco a isso. A partir do momento em que sei que ela gosta de mim, nem sequer me preocupo se ela foi passear com os amigos. Sim, fico um bocadinho desconfiado, afinal hoje em dia não se pode confiar muito nas palavras das raparigas. Se bem que eu topo logo quando estão a mentir. -.-

Eu gosto de agir de forma diferente. Gosto de "amar" de forma diferente.
Sou uma pessoa mais envolvida no amor platónico, nos "pequenos" momentos a sós. Não sou de ficar agarrado aos beijos o dia todo. Prefiro dar as mãos, ou andar abraçado. De aproveitar o sentimento envolvido no momento, do que o sentimento só em si. Não gosto de "sonhar" nem de "imaginar" uma vida perfeita, nem de príncipes e princesas. Gosto de criar. Gosto de sentir. De saber que é verdadeiro.
Sim, gosto pouco de não controlar a situação, mas também gosto de desafios.

Pelo que descobri... pessoas assim, neste caso, pessoas assim e que se dêem bem comigo, são raras, ou nenhumas. Sim, sei que sou muito critico e resmungão, que ás vezes digo coisas parvas e que não devia. Mas, são apenas desabafos. Sabem? O meu pai uma vez disse-me, depois de todos fazermos um teste de QI que vinha na revista "Super Interessante" e de que ter tirado 119 (E não!! não me estou a gavar, porque os meus pais tiraram entre 105-110. e o pedro 116 ou algo muito próximo do meu.), de que:
"-- Pessoas inteligentes, têm tendência em ser muito criticas e rabugentas/contestadores."

Tive uma má experiência, e não quero voltar a senti-la, daí a gostar de alguém "para sempre".
Ou de escolher "bem". O que hoje em dia se torna difícil, porque o que as raparigas gostam hoje em dia, é andar despreocupadas e descomprometidas ou desobrigadas a permanecer mais do que alguns dias, semanas ou meses com X e Y rapaz.

Eu não sou difícil, sou apenas esquisito com aquilo que escolho.
E também não sou mal educado, sou apenas resmungão.
E não, quando vou para algum lado, tratar de alguma coisa, ou ir fazer alguma coisa, não vejo ninguém.
Porque quando eu olho, não vejo, apenas olho lá para o fundo da rua ou do passeio. Não tomo qualquer vontade de ver as pessoas conhecidas que me rodeiam. Estou concentrado! Só se me tocarem ou gesticularem à minha frente, é que vejo alguma coisa. xD

Acontece o mesmo quando vejo uma rapariga. Não a vejo com o intuito de ganhar tesão. -.- Olho para ela, e aprecio a roupa que traz vestida. As botas, a camisola, o cabelo, e imagino a minha... "namorada", que eu acho que é um nome feio e que diz muito pouco, com ela vestida. Porque quando passo numa montra de roupa de lingerie, ou roupa interior feminina/ roupa de dormir ou de andar por casa, imagino-a ela, e não a uma gaja qualquer da televisão ou que vi na rua noutro dia. Muito menos olho para as raparigas e as imagino nuas e na cama. -.-
Eu quando olho, não vejo nem tomo atenção a nada. Quando vejo, só olho para ela. A minha atenção é para ela, o meu sorriso é para ela! Não é para servir de "risinhos" ou "aconchego" para quem me rodeia, e a quem eu não devo nada. Ela é importante. Não são as outras pitas que passam por mim a desmancharem-se todas naquelas roupas quase despidas.
Ela é importante! É a ela quem eu dou mais. Do mesmo modo que gosto de estar com a diana e ser... "carinhoso", no sentido de me preocupar, não sou mais para ela. Ela não é "minha". Não é minha "namorada", nem estou "comprometido". Isso, cabe ao meu irmão. Dar-lhe aquilo que ela deseja e gosta de receber. Cabe ao meu irmão e a ela, partilharem momentos que eu nunca farei, do tipo, beijar, apalpar, e esse tipo de coisas, que tornam um "carinho", uma coisa muito mais série e sentimental. Gosto de me preocupar e ser educado, mas não em exagero. Se não para isso, não queria namorada para nada, e dava-me com todas, só não as podia era beijar.

Eu sou para ela! Eu faço-o, para ela! Sorriu para ela. Rio-me para ela! Não invento nem finjo coisas que não sinto. Não "namoro" por obrigação, nem para não me sentir sozinho.
E talvez aquilo que dou, ou tenciono dar, para muitas começariam a sentir-se desconfortáveis com algo tão.. "único" ou dificil de engolir por nunca verem este tipo de sentimentos e carinhos na rua, ou nas relações dos vossos colegas. Eu aprendo a ser melhor. Não é para levar esta e aquela para a cama.
Aprendo, para ser bom pai, para lhe dar o que ninguém dá. Para ser bom "namorado", e não um azeiteiro qualquer, ou um gajo demasiado mole.

Sou consciente, mas sou também sensível e querido. E não tenho medo de o admitir, porque o que falta em portugal e no mundo, é relações sinceras e sem problemas. Mas todos tendem em dar-se mal quase que obrigados, só para não ficarem sozinhos, ou porque arranjaram alguém, que aparentemente "PARECE" ser melhor que anterior. Muita da depressão e suicídios, desceria.

Gostar "para sempre"... pode parecer demasiado "sonhador" e "fantasioso", mas aquilo que sinto por uma pessoa, não é efémero, nem... duvidoso. É algo concreto e saudável.
Gosto dela, e mostro-lhe isso, todos os dias...

---------------
Filmes:
Waking The Dead
Adam
Cherry Tree Lane
7 Days

2 comentários:

  1. E como encontrar a saída de um labirinto perdes-te, desatinas, achas que é o certo e afinal é apenas um beco sem saída. Mas há saída e só precisas de continuar...á procura. (:

    E se houvesse mais pessoas assim não haveriam tantos divorcios e amor seria mais ele e menos outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
  2. Tu tens uma maneira muito propria de gostar da pessoa, e e' isso que faz com que sejas diferente, mas não para pior como pensas, mas sim so simplesmente diferente.
    Gostei muito do texto, a tua forma de te expressar é fantastica.:)

    ResponderEliminar