segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O que vês? O que queres ver?

O que queres de mim?
Porque choras no meu ombro?
Porque me acordas no meio da noite com medo dos fantasmas? Medo dos sonhos?
Está na altura de deixares os peluches dentro do saco, e dormires entre os livros.

Porque me olhas assim? Porque choras tanto nesses pensamentos tão insignificantes?
O que te preocupa assim tanto? Serão os meus olhos o teu reconforto?
Olhas para mim e... "sorris como nunca sorris-te"?!
Não consegues ser sozinho? Enfrentar sozinho?

Porque se eu te der, darei tudo. E será para sempre.
-- Oh! Não sabes como será.
Pois... talvez até nem seja tudo como eu queira. Talvez seja "mais um" namoro.
Ou uma aventura que dure anos.



Eu já fui estúpida!
Já fui a "pita" que gostava de estrelas pop.
E tu? 20 anos e sempre na mesma!?
Olha-me nos olhos! O que vês?
Achas que me importo com os outros? Que me importo contigo?
O meu olhar diz mais do que qualquer palavra que poderia dizer.
Contam histórias de aventura e de riscos. Penetram na tua alma, como garras que te fazem questionar a personalidade.
Tenho mais personalidade na ponta do dedo, do que tu no teu dia de festa com todo o teu esplendor.
Achas que me afectas com esses teus actos ou palavras sem inteligência? Achas-te mais capaz?
E ainda pensas que és mais do que eu? por vires vestido de preto e gabardina? És o quê? O Super-homem? Ou o Batman? Só os heróis é que usam capa, e tu não és nenhum deles!
Olhas para mim com 5 pedras na mão... e já com os olhos te bati, a partir do momento em que cruzas-te o meu caminho.

Paro, e não ligo, e volto a caminhar. Não é comigo o problema.
A minha roupa é gira? Deixa lá, a tua é uma merda!
A minha roupa é feia? Deixa lá, a tua continua a ser uma merda!

O que vês? Serei afinal assim tão frágil como pensas? Insegura?
Antes se quer de me puxares pelo braço, já te tirei as medidas todas...
Antes sequer de me "obrigares" a ser gozada, já eu me isolei à muito da tua sociedade massiva de merda em que habitas. Achas que preciso de amigos falsos? Que preciso de gente como tu no meu espaço?
Achas ainda sequer!! Que és digno de falares ou teres o DIREITO, de falar comigo?
Eu estou aqui para aprender, e não preciso de ti, para o fazer.
Estou aqui para educar bem, e não para ser mais uma ovelha.

Eu sei o que sou. E tu?
Será que afinal és assim tanto "mais" que eu? Por seres mais velho? E andares cá à mais tempo?
-- Ei?! Onde é que vais?
-- "...não digo nada e não ligo...".
-- Não senhor! Praxe!!
-- E tu deves achar que mandas em mim!
(Isso já não é para a minha idade! E brincar é na creche!)

Deves-me achar criança! Deves-me achar com cara de muitos amigos...
Deves achar... que me dou com todos. És tão patético! Em minha casa, pessoas como tu, nem sequer entravam.
Pessoas como tu...

-- Não! Praxe! Se não és anti-praxe!
-- Não sou anti-nada! Pessoas como vocês... era derreter em fornos e fazerem de vocês sabão!
Como cresci... não vês? Nem me importo com o que ele diz.
Que me batam, não arredarei pé! Que me tentem obrigar... levaram todos.
Não preciso dos meus pais.... mas eu acho que irás precisar dos teus, quando tiveres no hospital.

O que vês?
Um jovem tímido e nervoso com este novo "mundo"?
Ou alguém com uma personalidade tão forte e estranha, que fará tremer os teus alicerces?

"Eu não estou fechado aqui com vocês! Vocês estão fechados aqui comigo!"
"I'm not locked in here with you, YOU'RE locked in here with ME!!" - Rorschach.(Watchman)

Cuidado no que tocas.
Poderei não ser o gajo mais corajoso, mas prepara-te.

7 comentários:

  1. @Cármen
    Desculpa... é tudo para perceber?
    É tudo para fácil entendimento?

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso disse que estar confuso é algo negativo?

    ResponderEliminar
  3. Não é preciso dizer. Basta ver como escreves as coisas. Pareces insatisfeita.
    Com a maratona de comentários que tens feito, parece que estás a ver documentos e a aprova-los conforme te agrade ou não.

    ResponderEliminar
  4. As tuas entradas não têm de agradar-me ou desagradar-me. Têm simplesmente de corresponder aos teus objectivos perante estas. É o teu blogue. A ti pareceu-te que estava a indicar o ser confuso como algo mau, porque talvez não conheças a minha... "estranheza". Não te responsabilizo minimamente, porém, por não a conheceres. Peço desculpa, então, pelo mau-entendido.
    Quanto ao facto de estar a comentar com frequência nesta noite, este deve-se a eu ter decidido tirar um tempinho para ler o teu blogue, que há muito que o gostava de fazer, porque gostei realmente dele, despertou-me o interesse. Se, contudo, isso te incomoda, pararei.

    ResponderEliminar
  5. E tu a dar-lhe com o "confuso"!
    Eu estou a falar da forma "abusiva" digamos assim, com que comentas-te o blog.
    E depois só para não estares calada, comentas uma coisa qualquer, que nem é comentário nem em nada.
    É uma frase que se usa para quando não se tem nada para dizer.
    E foi como eu disse, parece que estavas a aprovar ou a desaprovar os meus textos. Porque pela maneira de como respondes-te a este, parece mesmo que estavas a rever documentos e a colocar um carimbo.

    Comenta, mas vê se é algo melhor do que: "Isto está... confuso."

    ResponderEliminar
  6. Pronto, desculpa.
    Tens mais um selo no meu blogue.

    ResponderEliminar