quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Edredão de sonhos...



Esta escuridão que me cobre como um cobertor... protege-me com o seu sossego.
Vejo os olhos do cavalo negro!
A sua respiração corta o silêncio... a sua força invade-me o sangue, e os músculos começam a transformarem-se... sinto os braços rasgar.
sangue que jorro pela boca... o peito arde-me.
Os meus braços estoiram, num conjunto de músculos que crescem para o dobro do tamanho...
Pê-los cobrem-me os braços, rasgando a pele como escama...
o meu cabelo cresce... sinto a cara moldar-se num grunhido estridente de dor e desconforto.

Em dor, em agonia, num rasgar de todo o meu corpo, e em toda a sua distorção molecular... me transformo num cavalo... negro.

O cobertor que me protegia do frio, do mundo, das imagens... que me fazia sentir em constante melancolia, tornou-se parte de mim.

Pois eu sendo cego, recebo nas mãos o mundo que desejo. E recebo-o com agrado!
Esta solidão... que me sossega o afogar dos sentimentos, amor e medo, traz um sorriso num brilho tímido...

O amor que antes deixei crescer em mim, morte jaz aqui... no fim do mundo. Em mim.
Um amor que aguardo novamente, ancioso mas tranquilo, sem pressas, de voltar a encontrar.
De voltar a amar, e de ser por fim, se merecer, a pessoa que sou sem medo!

Não sinto o coração no meu peito, mas sim algo palpitar nas minhas pernas traseiras... parece-me um toque.
É um meu coração a bater...
O outro "abutre" negro, que me ligou os sentidos, aquele cavalo negro de olhos vermelhos, é parecido comigo.. diria que estou a olhar-me ao espelho.

-- Ola irmão! Caminha... pois farás dos teus sonhos pisados, algo maravilhoso! Sonha, sonha com força! E sorri, pois a vida será tão interessante como quando a deixa-mos para trás... na nossa infância.

Pisco os pequenos olhos, e quando "acordei", deparei-me no caminho de uma floresta, era de noite, e um carreiro de árvores de ambos os lados, tapavam um pouco do que restava da lua.

Ele avança, devagar, deixando para trás sonhos pisados, sonhos... eram como possas de água límpida, onde podia ver as memórias, como um vídeo...

Uma rapariga de cabelo louro, baixa, vestindo uma capa vermelho, apesar de não ser o capachinho, parara ao meu lado. Fez-me uma festa no dorso, e percorreu o meu pescoço vagarosamente. Os meus pelos irisaram.
Ela sorrio para mim, e deu-me um beijo junto ao olho...

Caminhou em frente, após breves momentos de contemplação... seguia-a, por entre aquela floresta escura, apenas iluminada pelo sorriso daquela rapariga misteriosa.

Sinto a mão dela ainda no meu pescoço, protegendo-me de algo que não vejo, mas que sinto com todos os meus músculos, olho para trás e vejo as minhas pegadas, as minhas marcas dos cascos.

E também ela, apesar da aparência humana, deixa sonhos... pisados por cascos.

O vento sopra... e as folhas caiem em rodopios simples e lentos... sonhos... sonhos caiem...
Não são meus, mas transportam a alma de cada um que já percorreu, e continua a percorrer aquele caminho escuro...

Ela sorri... transformo-me de novo, no humano que fora... paro.
Interlaçando os seus dedos nos meus... ela aproxima-se do meu ouvido, trazendo na face, uma expressão de confiança, aventura mas um grande medo e desconforto...
-- Leva-me contigo... Leva-me contigo para esse mundo que é só teu... Leva-me! Pois por ti destruirei castelos, monstros e dragões! Leva-me deste mundo... pois após a minha morte... irei assombrar-te até ficares comigo... meu amor, meu anjo, meu espectro!

Sonha... e transforma!

2 comentários:

  1. A singelidade das tuas palavras me tocaram...
    Normalmente as pessoas dispertão agonia na escuridão, mas a tua descrição fez transparecer a beldade da "Dama Negra" que é a escuridão, apreciada pelos olhos de poucos...

    |m|-_-|m|

    ResponderEliminar
  2. A singelidade das tuas palavras me tocaram...
    Normalmente as pessoas dispertão agonia na escuridão, mas a tua descrição fez transparecer a beldade da "Dama Negra" que é a escuridão, apreciada pelos olhos de poucos...

    |m|-_-|m|

    ResponderEliminar