segunda-feira, 19 de março de 2012

É só uma injecção...


Um animal deitado na mesa, uma injecção pelas veias e a vida arrancada do seu mundo.
Um respirar cada vez mais lento, um ultimo olhar, um brilho efémero de toda a vida a aventuras, passam a voar.
Não quero ir embora...
Não quero deixar este mundo!
Quero correr e ser feliz!
Quero abanar a cauda e sentir o vento passar pelas orelhas, calcar o chão por baixo dos meus pés, sentir a relva e o cheiro do mundo!
Quero sorrir e ser acarinhado... quero amor!
Quero festas e sentir-me aconchegado perto de ti! Meu dono...


Não quero perder o sorriso nem o brilho dos meus olhos!
Não quero deixar o mundo que me faz viver e sentir vivo!
Não quero chorar por ti, mas também não quero chorar por mim...
Tem piedade! Tem dó!
Não me dês a pica... por favor menina bonita e simpática! Por favor menina cheirosa e carinhosa...
Não quero deixar para trás os meus amigos, as minhas aventuras, os meus sonhos, as minhas corridas...

Eu quero viver!!
Eu quero sentir o ar encher-me os pulmões!
Quero sentir a minha cauda abanar e comer os biscoitos... Eu prometo que como os biscoitos!
Deixa-me lamber e coçar!
Deixa-me correr atrás da minha cauda como se não houvesse amanhã!
Deixa-me ser feliz! Porque não me deixas?

Eu quero cheirar as plantas do parque!
Eu quero caminhar ao teu lado e ladrar a quem passa junto ao portão...
Quero ser agarrado ao colo e sentir o teu amor e carinho... sentir-me nos teus braços e lamber-te a cara.
Protege-me! Promete-me! Deixa-me correr ao teu lado, deixa-me ladrar e brincar contigo...
Deixa-me deitar na tua cama e sentir a tua presença, um simples reconforto.

Deixa-me cantar e ver o por do sol.
Deixa-me ver os arco-íris e correr atrás do pau...
Quero sentir as tuas mãos acariciarem-me a cabeça, os teus dedos passarem pelo meu focinho...
Ouvir-te ao longe... abrires a porta e saltar de alegria!

-- Deixa-me ser o teu melhor amigo...
-- É só uma injecção querido, não vai doer nada! Prometo.


É mais do que um animal...

3 comentários:

  1. O que leva o ser humano achar-se redentor da justiça ou com direitos sobre outras vidas? Que direito o ser humano tem de tirar a vida a qualquer “coisa” que respire?
    Acredito que o ser humano acha-se muitas vezes o justiceiro, a voz do que é certo e do que é errado, quando na verdade às vezes age de modo incoerente e injusta.
    Um animal é livre de viver, se nasceu tem direito á vida, tem direito a respirar. Agora perguntam: “- e se for um animal doente que sofre mais do que vive?” Acredito que o ser humano tende a ter “pena” e acabar com tal sofrimento, sim aceito isso, por muito que me custe aceito.
    Não se esqueçam que muitos animais são abatidos ou porque os donos vão de férias, ou porque mudam de habitação e não os podem levar, ou pura e simplemente já não são pequeninos e fofinhos e como já nao tem o aspecto ”roliço” ou “catito” não estão para aturar os animais. Sim porque quando crescem passam a ser tratados como animais, por ter as suas necessidades “animalescas”.

    Não suporto a ideia de os animias serem abatidos apenas por ser.

    Sim este texto afectou-me
    sim este texto fez-me lembrar de alguns episodeos que presenciei.
    Acredito que ainda existem pessoas capazes de gostar dos seus “animais” e de os considerarem como um membro da família.
    Muito sinceramente não gostava de ser eu a segurar essa agulha, não quando é para tirar uma vida em vão.

    Apesar dos pesares, gostei do texto.

    BJ
    *****LIA

    ResponderEliminar
  2. E a mim custou-me escrevê-lo... à procura de inspiração encontrei coisas que me fizeram chorar e ficar com um nó na garganta.
    A mim fez-me chorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito...já vi actos atrozes, monstruosos, horripilantes, por parte do homem. e me perguntava quem afinal era o verdadeiro animal irracional. Por isso acredito. o nó dá sempre naqueles que tem consciência e que são incapazes de fazer um acto desses.

      ninguém fica indiferente a estas palavras sempre se emociona...excepto claro aqueles que são capazes de maltratar um ser vivo.

      Bj
      ****LIA

      Eliminar