sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"Portugal" anda louco...



Provavelmente já ouviram falar na "tragédia" que ocorreu no Haiti.
A tragédia não é assim tão grande, porque... aquele povo sempre andou em guerra uns contra os outros.
E isso vê-se pelas pilhagens...

Ora, Portugal anda louco!
Anda parvo! :S
Quando na TVI ou na SIC passou uma noticia de várias pessoas que estavam à espera de ajuda à mais de DOIS anos, por parte da câmara, devido ao tornado que passou cá em portugal, e ainda ninguém os ter ajudado... Acho isso triste!

E depois aparece na televisão, de que Portugal vai já enviar equipamento, alimentos, e ajuda para o Haiti, eu fico ainda mais parvo! :S
Quer dizer, cá em portugal, estamos a deparar-mo-nos com um catástrofe nas plantações, prédios que já mal se aguentam em pé, casas destruídas, falta de emprego, de segurança, um aumento de crimes e roubos, e ainda querem AJUDAR outro povo?

Primeiro deveriam ajudar portugal!
E ainda dizem, que vão enviar 400 000 € para o Haiti?
Para ajudar? Ajudar em quê?
Então e portugal? Não está em crise? Não existem obras a serem feitas em estradas?
Não existem autarquias a necessitar desse dinheiro?
De escolas, de empresas do sector primário, dos agricultores?

Pelos vistos isto cá em portugal não está assim tão mau, quando em 2009, "nos caiu ás mãos a dizer que estávamos em crise", e no mesmo ano, nos últimos 3 meses, se gastou mais dinheiro num minuto com cartão de crédito do que em 10 anos... Ou as pessoas têm dinheiro e dizem que não têm, ou então gostam de contrair dividas até se afogarem.

Deu depois na TVI, sobre uma instituição em Lisboa, contra a toxicodependência, a dizerem que aquela instituição que tratava centenas de pessoas que escolheram ou não, de livre vontade ir para ali, tinha ficado sem financiamento dos estado à quase mais de 1 ano, e saber depois, que essas pessoas vinham para a rua, entupir ainda mais as suas e as vidas das outras pessoas.... é completamente sem nexo!

Para quê os 400 mil euros para o Haiti, se nós cá em portugal estamos endividados até à ponta dos cabelos?
Se nós cá em portugal, temos centenas de instituições e empresas a necessitarem de algum desse dinheiro para sobreviverem face ás grandes empresas estrangeiras.
Pessoas que perderam as casas nos fogos, nas chuvas, e é assim que este país de merda nos trata?
Enviando ajuda para outros países sem antes tratar das nossas feridas mais que profundas??

Depois vem também na TVI, a noticia de uma luta, pancadaria, e violência, EM FRENTE!! à porta de um tribunal... Onde aquela cambada de fedelhos, até batiam na policia.... sem duvida alguma de que portugal está a enfrentar sérios problemas de segurança.
Juntando ainda mais, 3 carros atacados por fogo, que provavelmente foi acto de maldade.
E ainda querem enviar ajuda para o Haiti?
Então caralho! Se nós cá em portugal, os policias e bombeiros não têm condições para efectuar as suas funções... devido á falta de dinheiro para comprar e pagar novos e melhores equipamentos...
O que é melhor? Ajudar a solucionar esta Tempestade de problemas que afectam todo este país, ou ir a correr para salvar outro?

Depois de ter visto algumas imagens de pilhagem e roubo no Haiti, a primeira imagem que me veio á cabeça, a primeira imagem semelhante àqueles roubos, e correrias, e violência por causa de comida foi:
"District 9" ou "Distrito 9".
Aqueles "humanos" fizeram-me lembrar a 100% aqueles extraterrestres que caíram no nosso planeta, e que se matavam e atacavam por um bocado de comida.

Ora, entre o Haiti, e Portugal, a única diferença mesmo, é a quantidade de mortos.
Porque a destruição, isso fazem os nossos queridos políticos sentados nas suas sanitas de ouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário