domingo, 13 de dezembro de 2009

Uma curiosidade...


Neste momento, no National Geographic, 1:36h, um cientista escava uma pequena gruta, não me lembro onde, onde encontra um mapa em "3D" de umas possíveis montanhas, pirâmides e 2 rios que se cruzam e seguem num só caminho. Achado em 2005, penso eu, é algo importante para a história, pois saberemos que os antigos, tinham tecnologia muito avançada de "mapear" a área onde viviam.
Em vês de um mapa plano, tinham construído um mapa, de uma área bastante grande, como se tivesse a ser vista do céu. O pormenores, reflectem-se na construção, pois não é plana e sim ondulada, e possui os rios cavados nessa maqueta.

Para mim é algo espectacular, pois cada vez apercebemo-nos de que nunca tivemos assim tão longe da nossa era digital, e só não evoluímos mais depressa nos tempos antigos e ainda hoje, devido à religião!
E para mim, a religião é ma merda!
Se não me engano, e segundo as fontes do meu pai, 500 anos antes do "nascimento de cristo", um astrónomo, descobrira que a terra girava à volta do sol, assim como todos os outros planetas,  e não o contrário. Esta descoberta foi feita mais tarde já no ano de 1600 possivelmente, não sei.
Assim como o calendário dos egípcios ter perto de 7000 anos, e o dos Maias e Incas ser muito mais antigo.

Logo, se a civilização era tão avançada em termos de tecnologia é cerca de 10 000 anos atrás, algo deve ter acontecido quando as próprias civilizações se juntaram.

Sem duvida de que esta nova era da tecnologia foi um grande passo para a partilha de informações mas...
acho que evoluiremos por um caminho que práticamente "aconteceu" num tempo incerto.
E hoje em dia, crescemos num mundo que muda a cada segundo, o que para mim é uma merda!,
e a dita evolução é um bocado... estúpida.

Pois aquilo que devíamos ter evoluído sem pressas nem processos acelerados, aconteceu muito rapidamente nas 2 guerras mundiais.
Os americanos, não são um povo que evoluiu no mundo, ele surgio do nada, com a evolução e a criação na mão de todos os que por lá passaram, pela "terra livre".
Os Estados Unidos, são um povo, que na época, evoluiu de uma forma tão rápida, que não tiveram tempo de evoluir propriamente as suas mentes, como as nossas.
É por isso que o sistema financeiro deles foi todo fodido logo no inicio.
E continuam a ser um povo que evoluí muito rapidamente.
Mas eles, culturalmente, historicamente, não são nada comparados com qualquer país na europa, que CONQUISTOU o seu pedaço de terra, que lutou, que guerreou e batalhou em campos inimigos.
Nós fomos e sempre seremos os primórdios da evolução, da partilha de conhecimento, dos grandes navegadores, das mentes brilhantes, horrendas sim, mas conquistadoras!!

Fomos piratas! Conquistámos o mundo, os mares, as terras, descobrimos sabores, especiarias, partilhámos o conhecimento e descobertas, em livros, em feiras, em barracas, em conferências.
Construímos e criámos os mais belos monumentos, os maiores e espectaculares castelos, catedrais, casas.
Fomos conquistadores das Eras, em que o mundo evoluía a grandes passadas, no tempo que precisa-se.
E que hoje em dia, o próprio humano tem dificuldades em aprender a viver, a compreender...

É por isso que muitos ainda não sabem mexer num computador, num telemóvel, num rato, num televisor...
As nossas mentes estão pressas numa evolução lenta!, na Era em que nós ainda caçávamos mamutes, e animais de pequeno e grande porte para sobrevivermos, tanto ao inverno como ao verão.

Nós Europeus, fomos a criação de um mundo que vemos hoje. De um mundo que enojo em parte, mas que amo e adoro pela liberdade que temos, nesta terra que todos nós conquistámos por direito! Nós... Europeus.

===============
-- Tu sabes o que é que ele é?
-- Não, o que é que ele é?
-- É parvo!   xD

Do filme, Vale Abraão.
http://filmesportugueses.com/vale-abraao/

Sem comentários:

Enviar um comentário