quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Um natal de meias usadas...



O natal que é para ser de todos, e não o é...

É agora nesta altura do ano, que muitos casais de namorados, se "lembram", por assim dizer, das namoradas/ namorados, e lhes oferecem uma prenda só porque é natal.
É nesta altura do ano, que as pessoas se juntam a desejar algo feliz para as outras pessoas, este é o dia em que elas mesmas se obrigam a esquecer aquilo que as separou durante este ano, e todos os outros anos que não estiveram juntas.

Este é o dia, em que as pessoas se lembram dos necessitados, dos que dormem na rua, nos contentores do lixo, dos que perderam tudo e não têm ninguém.
E para essas pessoas "mendigas", para essas pessoas a quem ninguém lhes dá um sorriso, nem conforto, nem mesmo uma palavra, só receberam neste dia, que é natal, pois as pessoas se sentem obrigadas "socialmente".
Pobres "pedintes", que devem ter mais vergonha por pedir, do que têm de roupa e abrigo, água, luz, comida decente.

É nesta altura que vocês se armam em santos?
É nesta altura que enviam mensagens para pessoas com quem não falam á já mais de 1 ano?
É nesta altura que... vocês se preocupam em serem simpáticos?
Que se apercebem de que existem pessoas ao vosso redor?
Que compram prendas, só para que não pensem mal de vocês?
É esta a suciedade nojenta! que torna o "natal" num dia falso?
Que vê e cria o natal como o dia dos pobres, de ser amigo de toda agente, de serem simpáticos, e de porem as divergências de lado?

Que pessoas tão falsas, deviam ter vergonha!
São pensam nos outros quando "enfeitiçados" por um "espírito natalício"?
Eu cá não acredito em espiritos!
Muito menos em feitiços e simpatias só porque é "natal".

Cada palavra que "cospem", e se esforçam para que não pareça forçado, mas sim com grande simpatia, amizade e preocupação pelo próximo, vem enrolada num turbilhão de coisas tão feias. Carregadas de falsidade.
"O natal cheira a falso."  O natal não cheira, É falso!

Cada aperto de mão, cada beijo na cara.
Cada cêntimo gasto nas prendas, é só por obrigação.
E para quê? Sentem-se bem? Ou é para os outros se sentirem bem?
Para os outros? E desde de quando vocês se preocupam com os outros, que não vêm à anos!?


Eu não estou a ser mau, nem bruto, nem parvo, e podem achar o que quiserem de mim, têm esse direito, assim como eu tenho o direito de "julgar" a quem lhe enfia o "gorro de natal". Já que estamos numa época natalícia, não vão levar a mal não é?!
Muitos outros falam mal do natal, e das pessoas, não serei o ultimo nem o primeiro, nem serei o único!

O natal não são os anos de toda agente!
Quer dizer, vai depender do grupo de pessoas... xD
Se todas fizerem anos no mesmo dia, o "natal", passa a ser os anos de toda agente.

Ui, sou tão frio... :)
E que me importa a mim!
Fazer-vos a vontade só porque dizem que é "natal"?
Mentir-me a mim próprio?
Quer dizer... vai depender. Eu gosto de ser bem educado para as pessoas.
Mas por dentro encho-me de raiva, por fazer pensar que acredito em algo que não gosto, e não dou o mínimo de atenção.

Preocupado com que me deiam prendas e eu não dou a ninguém?
Fdx! 20 anos, sem dar prendas a ninguém, e é agora que vou dar só mesmo porque é natal?
E todos devemos dar, porque faz em, e toda agente dá...

Hã? Só porque os outros dão 10€ para comprar uma televisão, não quer dizer que eu também tenha de dar, ou queira a televisão. Só porque um salta para dentro do posso, eu também vou?
E se eu não quiser?
Acreditar no "natal", é a mesma coisa que acreditar no menino jesuscristo...
E... eu nem o conheço, nem gosto dos cristãos, e muito menos gosto de deuses.
Vieram pedir "carinho, paz, amor e saúde", à pessoa errada!

Se eu nem para mim desejo, vou desejar para os outros?!
E para quê é essa coisa da "paz, amor e saúde"?
Paz, muito menos vai haver, porque enquanto os americanos tiverem razões para roubar petróleo haverão sempre guerras.
Amor, hehehe a sério? Os casais divorciados devem precisar mais do que eu!
Ou aquele casal de namorados, ou de casados, que só se lembram de dar um carinho ao outro, quando joga o benfica, ou é natal, páscoa, tempo de férias, ou o ano novo?
Que gente tão falsa que vive neste portugal.

Sim, vivo em portugal, e depois?!
Não significa que o seja.
Quem não gostou de ouvir que me perdoe não? Afinal é natal, e ninguém leva a mal.

Para quê tanta mentira enrolada à volta da língua?
Hoje, enquanto tive a atender no lidl, dizia a memissima coisa que dizia nos outros dias.
"-- Obrigado, Boa tarde".
UAU! Sou simpático.
E até estavam lá umas mossas todas bonitas! ;P

E sim, dizia feliz natal, ás pessoas quando elas me diziam a mim.
Afinal faz parte do meu contrato, e da minha educação, que os meus pais me deram, ser bem educado, mesmo que não aceite os outros.
Mas aqui.... posso ser e falar do que eu quiser, da maneira que me apetecer.
Até porque quem pode eliminar ou alterar estes posts, sou só eu.
E quem não gostar, pode sempre parar de ler.
E ir ver outros blogs, de "bom-gosto".

Este dia não me diz nada, e nada tem amais que os outros...
Sou igual, como sempre fui nos outros dias....
Nem me "transformo", só porque diziam que é de um espírito "natalício".

E se alguém me vier assombrar a casa a meio da noite, que seja uma rapariga.
Porque rapazes... ui, já cá estão 4, e não quero nenhum ao meu colo a afagar-lhe os cabelos. -.-'

Espero que o peixinho saiba bem! xD

1 comentário:

  1. Concordo com muitas das coisas que disseste :s
    Mas olha , feliz natal na mesma :)

    ResponderEliminar