quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pantufas em serradura...



Sou pequenino, peludo, colorido, e todo o chão da minha casa é feito de serradura, mole e perfumada com maçã.

O meu ninho de algodão e papel, transforma-se num casulo quando nele entro, e nele me deito e aninho.
A roda amarela, ferrugenta e gasta, vejo-a ao longe, neste ambiente rodeado por algo rijo, diferente de madeira, diferente de vidro.

Corro desenfreado por este espaço pequeno, falhando por milímetros as tacitas com água, e comida.
A minha dona, enfiando a mão na gaiola, repõem a comida, enquanto me enfio na rodinha, e corro sem parar...

As minhas pequenas patitas, caem em falso entre os grandes espaços das grades da roda.
O ferro frio, que sinto na pele, magoa-me os dedos.
Mas aqui fico, correndo nesta roda durante horas a fio.

Para lá destas paredes, a minha liberdade começa e o meu medo cresce.
Não é do mundo que tenho medo, não é da minha dona que tenho medo, é do hábito da segurança do meu ninho, é do hábito de me ver rodeado pelas quatro paredes.

Não é que não goste de passear lá fora, ou ir ao parque... onde aí sim, posso correr e sentir o mundo florir, crescer e gemer debaixo das minhas patitas...
É o hábito de viver fechado nesta caixa, que a cada dia me é mais familiar do que foram outrora os meus pais e irmãos, de me sentir seguro e bem vindo.

Este é o local que conquistei, que foi conquistado, e que ainda hoje me conquista.
Tal como a minha dona, este é um mundo existindo num mundo maior ainda, existindo num, com tantas coisas extras por descobrir...

Deixa-me viver, pois não anseio, tão cedo, provar o pó do universo...

3 comentários:

  1. Wow, bem... obrigada pelos teus comentários, não sei bem o que te responder, as pessoas têm a capacidade de me deixar à toa e sem saber o que dizer. É tudo muito complexo para mim que me mantenho no meu próprio mundo...
    Tudo o que tenho a dizer é obrigada porque, faltam-me as palavras =x

    ResponderEliminar
  2. E porque é que um blog tão bom tem tão poucos comentários? isto não está bem .

    ResponderEliminar
  3. Tenho-me esforçado por dar uma boa resposta aos comentários que me fizeste. Também eu sou muito reservada, acho que tenho o meu próprio mundo e é rara é a pessoa que eu deixo 'entrar'. O meu blog existe por uma simples razão, escrever é muito mais fácil que falar, e acho que me exprimo melhor. Talvez eu deixe transparecer isso de ser 'bruta', directa e indiferente ao que me rodeia, como tu disseste, mas é só às vezes, tenho dias em que me preocupo demasiado com as opiniões. Depois há aqueles que acham que me conhecem e estão sempre a perguntar coisas e não aceitam que eu não lhes dê a resposta que eles querem ouvir. O mundo às vezes irrita-me, é por isso que me abstraio e vivo no meu :)

    ResponderEliminar