sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dia 12...


Dia 12, tornou-se algo único.

Um encontro de pessoas, de bloggers, numa cidade rodeada de igrejas.
Segundo o meu irmão, uma das aldeias, a aldeia, mas velha de Portugal.

Foi um dia muito diferente e até melhor do que estava à espera. Fomos até... agora esqueci-me do nome, mas lembro-me de andar num elevador movido a água. :)
Andámos de autocarro para chegar lá ao cimo da terra, já lá em cima, caminhámos um pouco, não vimos monumentos nenhuns, o que parece mal para visitantes. xD Mas parámos para almoçar.
Conversámos e debatemos. Interagimos de uma forma muito dinâmica.

12 pessoas desconhecidas entre si, num dos parques mais bonitos de Braga, também só vi este! -.- :D
Pintámos uma tela, em conjunto, de uma forma muito abstracta. E depois ouve alguém meio tolinho que decidiu começar a pintarmos a cara um dos outros e... lá aconteceu.
Finalmente, e depois de muita palhaçada, faltou escrever-mos uma acção na testa um dos outros. Como sempre, a minha foi a mais infeliz delas todas! "Dá-me beliscões". xD

Diverti-me bastante!
Foi um dia diferente e interessante.
Adorei a forma em como comunicámos, mesmo sendo estranhos uns aos outros.
As ideias, as piadas partilhadas.


Muita coisa acontece em 2 meses, ainda mais, muita coisa acontece em 2 semanas.
Talvez por saber que tenho finalmente, alguém com quem partilhar as minhas ideias.
Não significa que seja diferente em pensamento, talvez seja apenas mais aberto, mais livre.
Talvez aceite mais. Bem... tenho 21, fisicamente, mas gosto da interactividade, mesmo sentindo atracção pelo oposto. Estar quieto e calado. Gosto disso! Gosto de poder comunicar muito bem e sorrir, e ser também um calado e anti-social.
Este dia abriu-me uma janela, não só para o convívio, para os amigos, para as amizades, mas também mostra que nem todos são ou podem ser amigos. O nosso grupo deu-se muito bem, pois todos estávamos abertos a novas experiências. Todos fomos lá, um pouco tímidos, nervosos e sem saber o que fazer, mas abertos ao momento, ao convívio, ao conhecer e interagir. Era-mos todos já mais velhos, com média de 21 anos, e sabíamos ou pelo menos tínhamos uma outra mentalidade. Bem... acho que se nos largassem num jardim de infância, seriamos um desastre! As crianças ao nosso lado, seriam uns "menino do couro". xD

E reflectir, pensar nisto, pensar na facilidade com que entrámos nas brincadeiras, ainda que um pouco nervosos por nos expormos dessa maneira, e não! não era praxe, era convívio, um convívio diferente e aceitável! Pensar na facilidade, nas brincadeiras, na interacção, e na semelhança com as crianças quando pintam tudo e mais alguma coisa, quando deviam era pintar a tela e não a cara, a roupa, o chão... faz-me pensar e acreditar que este país tem futuro! Existirão pais fenomenais. Pessoas abertas e bem dispostas!

Parece que as coisas acontecem por uma razão, e estarei à espera de saber, a qual me irá guiar este acontecimento.
Aconteceu algo de bom à uns dias, este será outro, à 3ª, é de vez! ^^

4 comentários:

  1. Porque tive um problema à última da hora. Mas era para ir e fiquei com pena de não ter ido. E no próximo (se houver) não vai haver inconvenientes venha o que vier!

    ResponderEliminar
  2. É bom sentir as janelas abrirem-se na nossa cabeça, ver que o mundo afinal existe mesmo para nós. Ele o Mundo sempre aí esteve, nós somos apenas seus convidados e como tal divertamo-nos vivendo. Andamos todos à espera que gostem de nós, uns mais fechados, outros mais abertos, mas todos queremos a aceitação. Se virmos acoisas por este prisma, descobrimos que a tímidez, não fz sentido. Sejamos a luz onde houver sombra. Sê feliz. Amo-te

    ResponderEliminar