sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Arrepios na espinha...


Sabem porque os temos?

Eu acho que é para nos preparar incondicionalmente, para qualquer perigo que possa aparecer.
Não sei o que acontece quando trememos, mas acredito que leve oxigénio aos músculos e ao cérebro, que aumente a produção de adrenalina. É como um aviso, não é um medo, mas mais uma preparação.

E os calafrios, não são "medo", mas sim um prazer sensorial. É a transformação das emoções, em electricidade, ou em "dor" física.

É o que se pode chamar de.. alma.
Deve ser então por isso que dizem que o ser humano tem aura. Quando na "realidade", apenas são "momentos", são comportamentos físicos, como os arrepios ou os calafrios, que temos em situações diferentes, que nos fazem pensar que... é algo mais. Que é um aviso, ou foi alguém longe que nos avisou. Que é um pressentimento que nos atinge, antes de algo mau acontecer.
Talvez não passe a pena de electricidade no ar, de alguma energia estática, algum vento ou barulho... muito ligeiros e quase imperceptíveis. Porque é que então, conseguimos, só de olhar para uma rapariga ou rapaz, saber se são fortes? Se são saudáveis, se têm bons genes, se são bonitos ou inteligentes? Não é "só" por causa da intuição, mas porque somos seres sensoriais. Somos seres, emocionais, que dedicou parte do seu tempo de evolução, ao sentir e "ler" as outras pessoas. Talvez tenha sido necessário, quando começámos a viver com outras tribos rivais, muito semelhantes a nós. Por alguma razão, como já o disse aqui, somos o único ser no mundo, que se adaptou para poder transpirar pela pele.

Os arrepios na espinha, podem também ser, muito possivelmente, uma forma de verificar se as nossas ligações de nervos estão ou se encontra saudáveis, a funcionar, e ligadas. É uma forma de sarar algo danificado.

Porque se somos seres com aura, ou que consegue transmitir energia, então os cães também o são. Ainda assim, acredito mais que conseguem sentir pequenos sinais no nosso corpo, sentir electricidade estática, movimentos, olhar, posições, caminhar, cor dos olhos ou do corpo, das veias...

Somos "todos" tapados dos olhos! Só queremos é saber do que é nosso e ainda mais do que é dos outros... Temos sentimentos, sem conseguir explicar porquê. Agimos e falamos de determinada maneira, e nunca reparamos no porquê, para além de tentar causar algum impacto na outra pessoa. O pior é que não vêm essa acção. Não vêm o objecto, nem a informação. Existe um mundo na nossa mente, existe um universo no nosso cérebro, controlado. Mas não "somos" capazes de perceber porque é que aquele ou aquela é "bonita", ou interessante. Os sentimentos não existem! Não são para ser compreendidos ou descobertos. Vocês são o simples, e vêm o confuso, porque não entendem.

Tudo é científico, tudo é matemático e cíclico. Tudo têm um principio, e um fim, mas um re-inicio. Uma reciclagem, tem eventos. Nós não evoluímos para sermos cíclicos, crescemos até, com uma das melhores habilidades de todo o planeta. Destingir padrões, criar padrões, e traçar padrões. Daí existir: Fractais, Fibonacci, Os 6 graus de separação, o estudo das aves...

Nada existe, só porque é do outro mundo, mas sim porque criámos, ou evoluío. E compreender a mente humano, pode ajudar a compreender melhor o universo e as células.

Sem comentários:

Enviar um comentário