terça-feira, 2 de novembro de 2010

As borboletas que voam "sem querer"...


É de mim, ou todos aqueles "estudantes" que são ricos, que são filhos de gente rica, ou aparentam ser ricos, por se vestirem daquela forma "característica", e por terem um cabelo... todo igual, normalmente louro, se bem que a tendência começa-se a perder, é sempre o melhor da turma? E acabam sempre por ser bem mais bem sucedidos na vida? É por causa das cunhas?

São assim porque.. têm uma educação melhor? Sim.
São melhores do que os outros, porque têm riqueza? Sim, logo podem e experimentam muito mais coisas.
São as borboletas da turma, só porque a voz deles... é... de anjo?
São os grandes "melhores amigos", só porque são ricos e são "inteligentes"? Sim, convém ter amigos ricos, não vamos ter problemas de dinheiro no futuro.
Têm as "melhores" namoradas, só mesmo por 2ªs intenções.

Se eu tenho inveja? Tenho.
Porque nós, os desafortunados, precisamos de 1 mês para aprender aquilo que eles "decoram" numa 1h.
Porque eles terão sempre os louros do nosso trabalho.
Eles... dão um peido, e todos se riem. Nós, damos um peido, e vamos presos durante 2 meses.

Eu sou mais, do que qualquer um. Não sou grande aluno na escola, mas fora dela  ninguém me toca nos calcanhares! -.-
São borboletas da turma, são os gajos que se dão melhor com toda agente. E continuo sem perceber, porque raio é que se lembram sempre do aniversário deles, e até lhes fazem uma festa, e a nós, o "povinho", leva com uns murros e uns biqueiros, e voltamos para a aula. Levamos uns carlasos, e bolos, ou um aperto de mão, nada.

Parece que a suciedade ainda continua a ver os "riquinhos" como gente a "tratar" bem.
E na universidade... só anda quem é rico. Pelos vistos.... -.-
E são os que mais demoram a terminar o curso. Aparentemente...

Não metem nojo, mas incomodam. Parece que se glorificam, incondicionalmente. E as pitas de merda!, babam-se... e ficam com aqueles olhos de "pena" e de "tristeza" por estarem ainda "casadas" com um gajo da classe média, e não com um gajo rico, que à partida, não lhes saberia dar grande coisa, mas pronto! é lá com eles. Sim, porque hoje em dia o que está na moda andar, é "casado", ainda que seja só pela ficção... os nossos adolescentes têm uma mente muito fértil não têm?

Se parassem era de se mostrar. Se diminuíssem o vosso ego, talvez cabecemos todos no mesmo banco! -.-
E porque raio arranjam sempre as "modelos"?, não se contentam com aquelas raparigas normais? que são férteis e segundo o nosso instinto as melhores para procriar.
Ou até nisso vocês gostam de mostrar que são superiores? Que gente mais bovina! Gostam de seguir padrões, e ainda mais, de cria-los. De levar convosco as vossas ovelhas, e rodearem-se de gente que consideram amigas.

E porque são tão inteligentes? Como conseguem superar todos os outros? São alguns MEGA alunos? Com um QI de 250? -.- Ou será também que têm genes super desenvolvidos?
Bem, verdade seja dita, todos aqueles que são inteligentes, ou "super-inteligentes, ou os mais inteligentes numa sala de aula, tem tendência para adoecer mais depressa. São bons no desporto e muito magricelas. Que eu esses, acho que nem os deixariam entrar nos fuzileiros, ou até mesmo na tropa! -.- E ao mais nunca lá estive... têm problemas de saúde, e ossos "fracos".

"-- olha quem fala paulo! Tu que gostas tanto de te colocares superior aos outros."
Pelo menos sou sincero! Não finjo o que sou, e explico sempre a minha visão, e como todos gostam de ter a opinião, e eu pelo menos também, como tu, não gosto de saber que não tenho razão, ainda assim aceito uma boa conversa! Coisa que pelos vistos, estes montes de merda, não sabem...
Não pretendo ser rico, mas como se costuma dizer, viver desafogado, e... com confiança monetária para o que poder vir. E pelo menos, não me armo em cagalhão, da maneira incondicional que eles o fazem.

Se calhar, eu sou como aqueles gajos estranhos, que só aparecem uma vez na vida. Porém, sou alguém consciente. E ainda que seja parvo, e de poucos amigos, sou melhor que aqueles "moedas de ouro".
Mas pronto, não vale a pena repetir o que estou farto de dizer. Porque eles continuaram a ser os melhores da turma, continuaram a ser os borboletas da turma e a ter as melhores notas, e eu, sempre a ficar para trás, por muito que estudo e me esforce, porque simplesmente, não nasci "rico", nem com um cabelo à fanjo, ou com os MEGA MERDA genes! Contudo, tenho um QI de 119. ^_^

Coisa que só me motiva a continuar a ver documentários. A programar, a desenvolver a minha criatividade, a construir e criar coisas novas. A aprender quer seja num programa de televisão, ou a aprender a desenvencilhar-me no meio do mato, num dia de tempestade, sem qualquer mapa e bússola.
De aprender pequenos truques, que ninguém alguma vez na vida se lembraria. Pois ainda que seja um ignorante na escola, fora dela, sou mais capaz, sou mais inventivo, e mais forte, que TU, rico de nojo, alguma vez serás.

Sabes pelo menos o que é a palavra "brinquedo"? E a palavra "brincar"?
Saberás... o que é dar valor ao dinheiro? Sabes o que é trabalhar, ou pagar as coisas com o teu próprio dinheiro, ganho a trabalhar? Sabes o que são legos?
Uma vez um rapaz mudou-se aqui par a rua, e ele tinha 14 anos. Tinha uma coleção de legos enormes, e nós íamos por vezes lá a casa dele brincar. E um dia ele olhou para nós (para mim e para o meu irmão) e disse:
Como é que vocês conseguem criar cidades tão grandes? Como é que vocês conseguem construir coisas assim? Eu não consigo.

Moral da história? Temos mais imaginação, do que tu ou os teus filhos alguma vez terão! -.-

1 comentário:

  1. Infelizmente, tudo o que dizes é verdade na maioria esmagadora dos casos. Raras são as escolas ou universidades que tratam os seus alunos de forma universal, não tratando com mais consideração os mais ricos (mais bem vestidos e com aparência mais moderna). Contudo, se tu realmente te achas superior a eles, ignora-os simplesmente. Tu sabes que eles nada valem, que tu és muito melhor do que eles, porque não fazes as figuras e as injustiças que eles fazem, e só isso deve deixar-te orgulhoso. É claro que compreendo que te perturbe o facto de seres... até talvez discriminado, não sei, mas é para isso que servem as críticas, tal como tu as fazes, e muito bem.

    ResponderEliminar