quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Carro, movido a AR (comprimido)



Empresas pertolíferas, "escondem" todo o tipo de invenções capazes de acabar com o seu monopólio mundial.
Todas as guerras, não são mais do que provocadas por os países tentarem ser donos do petróleo.

Com este tipo de carros, o petróleo não deixaria de usar utilizado, porque existem "milhares" de produtos, como por exemplo as pastilhas, o tabaco, plástico, pegas de borracha, etc.
Movido a AR, este carro pode andar 300km sem precisar de ser reabastecido, e consegue chegar a velocidades de 150km/h.

À que fazer mais publicidade sobre este tipo de tecnologia, que nos pode, não só ajudar a "acalmar" o mundo da poluição desde a revolução industrial, como fazer crescer a economia com tecnologias simples, baratas e amigas do ambiente, para além de que a autonomia é um factor importante para empresas, que precisam de, não só poupar dinheiro em máquinas pesadas, como no preço da gasolina, inspecções, actualizações, estragos, etc.

Esta tecnologia provém do ano 2008, ainda que as experiências sejam de bastante mais cedo.
Aqui ficam uns vídeos para vos "ajudar" a compreender melhor como funciona esta tecnologia, que pessoalmente, só estará mais difundida, daqui por uns 3 ou 4 anos.

Já agora aproveito para dizer que, o preço do carro (se não estou em erro), é de 7mil a 9mil €.



Pessoalmente, acho que o design do carro é "feio", ou pouco apelativo, mas visto estar apenas na sua fase inicial de vida, compreendo que tentem melhorar ao máximo a sua performance, do que propriamente "inovar" no design e chasis do carro. Se bem que, seriam muito bem vendidos se tivessem uma aparência futurista, isto se... fosse vendido para uso doméstico. Algo semelhante a isto ou isto, não seria mau!. :)
Se bem que ía depender muito dos gostos das pessoas, e acredito que haveria concorrência, tal como existe com a segurança na BMW, com os seus sistemas anti-roubo, suspensão inteligente, sistema de navegação por GPS, estaciona sozinho, avisa de uma ultrapassagem a outro carro da mesma "marca", trava se estiver perto de mais, telefona para o 112 em caso de acidente. Não é só na BMW, tem vindo a acontecer ultimamente em várias marcas, tornando assim, o mercado muito mais saudável.


Este segundo video, só pode ser visto no youtube, e recomendo!
Tem apenas 3:30 min, e é em inglês, explicando em melhor detalhe como funciona o motor.

http://www.youtube.com/watch?v=uVIwropRMME


----------------------
Aproveito para deixar aqui um site sobre tecnologias e design:
Tuvie – Industrial Design and Future Technology

Mais sobre a tecnologia:
MDI COMPRESSED AIR CAR

Sem comentários:

Enviar um comentário