Estas é uma das conclusões de um estudo conduzido pela empresa Mindset Media, que traçou o perfil dos utilizadores da marca da maçã.
O inquérito a 7.500 utilizadores, realizado esta semana em S. Francisco durante o evento MacWorld, mostra que as pessoas de mente muito aberta são 60% mais passíveis de comprar um Mac do que o resto da população.
Segundo a empresa, estes consumidores são também mais liberais, menos modestos e «mais seguros da sua própria superioridade do que a população em geral».
No quarto trimestre de 2007, metade dos donos de Mac´s pagou pelo download de canções de sites, como o iTunes, em comparação com os 16% dos donos de computadores pessoais que tomaram a mesma opção.
«Os donos de Macintosh são mais activos em relação à música digital, mas também estão mais dispostos a comprar CDs, o que deita por terra o mito de que quem compra conteúdo online pára de adquirir o formato tradicional», afirma o vice-presidente da empresa de estudos de mercado, Russ Crupnick.
Cerca de 32% dos entrevistados, proprietários de portáteis da Apple, declararam ter comprado CDs nos três últimos meses do ano passado, um número alto, tendo em conta que apenas 28% dos utilizadores de PCs tomaram a mesma atitude.
Eu gostaria de ter um Mac, mas.. são um pouco caros...
è juntar dinheiro e comprar um! :P
Sem comentários:
Enviar um comentário