terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Estudo: Utilizadores de Mac...



Estudo: Utilizadores de Mac consideram-se superiores

Estas é uma das conclusões de um estudo conduzido pela empresa Mindset Media, que traçou o perfil dos utilizadores da marca da maçã.

A Mindset Media, uma rede de publicidade online que correlaciona os traços de personalidade das pessoas com os produtos que consomem, realizou um perfil dos utilizadores de Mac, noticia o "vnunet.com".

O inquérito a 7.500 utilizadores, realizado esta semana em S. Francisco durante o evento MacWorld, mostra que as pessoas de mente muito aberta são 60% mais passíveis de comprar um Mac do que o resto da população.

Segundo a empresa, estes consumidores são também mais liberais, menos modestos e «mais seguros da sua própria superioridade do que a população em geral».

Estudo: Utilizadores de Mac pagam mais por música e vídeo
Os utilizadores de Macintosh, da Apple, estão mais dispostos a pagar para obter vídeos e músicas, através de downloads, para os seus leitores MP3 e computadores do que as pessoas que utilizam PCs, de acordo com um estudo da NPD.

No quarto trimestre de 2007, metade dos donos de Mac´s pagou pelo download de canções de sites, como o iTunes, em comparação com os 16% dos donos de computadores pessoais que tomaram a mesma opção.

«Os donos de Macintosh são mais activos em relação à música digital, mas também estão mais dispostos a comprar CDs, o que deita por terra o mito de que quem compra conteúdo online pára de adquirir o formato tradicional», afirma o vice-presidente da empresa de estudos de mercado, Russ Crupnick.

Cerca de 32% dos entrevistados, proprietários de portáteis da Apple, declararam ter comprado CDs nos três últimos meses do ano passado, um número alto, tendo em conta que apenas 28% dos utilizadores de PCs tomaram a mesma atitude.

A pesquisa adianta ainda que quem usa as máquinas da empresa de Steve Jobs também ouve música e assiste a vídeos nos seus leitores digitais com mais frequência do que os donos de computadores de mesa.

Eu gostaria de ter um Mac, mas.. são um pouco caros...
è juntar dinheiro e comprar um! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário