quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Não esperes...



Quando um dia quiseres estar ao meu lado, já outra tomou o teu lugar, o meu beijo, o meu abraço, o meu carinho, a minha dedicação, as conversas e as caminhadas. Na altura em que ganhares finalmente coragem, chegarás junto de mim fora do tempo, atrasada. Apareço à tua frente como alguém já conquistado, deslumbrado, apaixonado, decidido e completo. Quando perceberes que esperei por ti, e não vieste porque esperavas que me tornasse alguém maior, alguém mais interessante ou mais "homem", descobrirás lá no fundo, na verdade, não me amavas o suficiente para partilhar a minha inocência comigo. Saberás um dia, que o tempo em que esperavas que eu me tornasse algo mais, para te satisfazer as tuas necessidades e exigências, perdeste o sonho entre os dedos, o anel, os filhos e as aventuras. Porque querias ser uma princesa, viver o sonho de menina, devorar dinheiro e ter um luxo a que sempre te habituas-te ou morres de desejos por saborear.

Debruçaste-te sobre o lago e viste um sapo feio coaxar. Sozinho numa folha de nenúfar demasiado tenra para a pança dele. Fizeste uma careta e viraste costas. Achas-te que aquele não era o teu sapo. Que haveria outro mais bonito, ou outro com algo mais, que te desse o "tlim". Aquele sapo, feio aos teu olhos, solitário, sem amigos, sem nada para te oferecer, e que te causava sérias dúvidas sobre se ele seria capaz de te fazer feliz, permaneceu no lago, sentado em cima do nenúfar, a coaxar para elas, que passeavam ao lado de namorados que não as entendiam, que não as ouviam ou amavam. Com o tempo, tornaste-te em mais uma rapariga amargurada, um pássaro preso para sempre no gelado inverno que crescia no teu coração, entre cada palavra fria ou muda, daquele que julgaste ser o sapo mais bonito. E andas-te assim, e continuas, a acreditar que um dia esse teu sapo muito bonito se transforma num príncipe, ou por magia, num cisne esbelto, que te ouça com o coração, te agarre nas mãos e te leve de balão a ver o mundo que criaste no seu peito, os sonhos, as conquistas, os sorrisos e os momentos únicos. E ainda que andes sozinha, e vejas em mim um sapo à espera que se transforme num cisne, continuarás a ser o sapo sentado em cima do nenúfar que nunca quis saltar por pensar que o mundo não é bom o suficiente para ti. O que te faltou, foi ouvi-lo.

Não esperes, não fujas, não tenhas medo nem vergonha.
Senta-te, olha-me, fala-me, partilha.
 Porque quando um dia quiseres estar ao meu lado... já eu faço alguém feliz todos os dias.

--------------------
Quando eu não gostar...

Sem comentários:

Enviar um comentário