sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A minha tulipa...


As flores, da minha amada, são belas e requintadas.
Uns dias fechadas, outros calorosas.
Com uma doce gota, o seu caule torna-se firme e pinta as pétalas de cores vivas.
Elas vibram, brilham e enfeitiçam ao olhar.
O perfume deixa-a a sonhar e o seu colo ferver.
Um desejo que lhe arrepia as raízes e um apetite louco que a torna voraz.



Existe uma ligação, física e hormonal, entre a natureza (as flores) e a mulher (os perfumes e a ornamentação).
Usam-se flores nos cabelos, os seus cheiros, as suas cores e as suas formas à milhares de milhões de anos, para tornar o que é se tornou monótono em algo novo. Tornar algo "roubado" de novo em frágil, sedutor, sensível e doce.
Quer se queira quer não, todo e qualquer homem, irá sempre reparar na flor, seja grande ou pequena, do que em brincos, perfumes ou unhas pintadas. Falarei por mim, se preferirem.
Oferecem-se ramos de rosa, como um pedido de desculpas. Por uma agradecimento. É um acto gentil, um acto de desejo ardente, um acto de submissão.
Mas falta ver o seu acto de uma outra perspectiva. Talvez o acto "simbólico" de oferecer flores a uma mulher, e as flores "só" se oferecem às mulheres e não aos homens, tenha realmente perdido o seu verdadeiro significado ou verdadeira utilidade. Se pensar de uma perspectiva animal, oferecer um ramo de flores a uma mulher, neste caso, a uma fêmea, será ou poderá ser uma maneira de mostrar ao sexo oposto, que se quer ter sexo. Que se quer ser surpreendido, provocado e estimulado. Talvez seja esse os significado. Porque percebemos, nós homens, que uma mulher fica sempre diferente e mais desejada se se enfeitar de flores. Pois de uma perspectiva feminina, poderá indicar que se encontra no período fértil, que deseja ter sexo, e para o conseguir, terá de se diferenciar das outras fêmeas que lutam pelo mesmo macho.

Com o tempo perde-se instintos bonitos, tornando-se rapidamente em enfeites corriqueiros. Perde-se a beleza e o seu encanto. Perde-se a doçura da mulher, e perde-se a mulher que traz e dá à vida.

--------------------
Inspiração:
Pai Gomes Charinho "As ffroles do meu amigo"
Sunny day by ~HMfotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário