sábado, 29 de setembro de 2012

Uma critica construtiva negativista...


As manifestações em portugal, cada vez parecem mais desfiles de carnaval, do que propriamente manifestações de descontentamento.
O povo diverte-se ao mesmo tempo que chora e grita.
É um povo que prefere rir da própria infelicidade, do que fazer alguma coisa pela sua felicidade.
É um povo estúpido e ignorante socialmente moldado e controlado.
É um povinho que ainda espera o regresso de D. Sebastião, por entre o nevoeiro, para dar um novo rumo ao país. Mas o que o país precisa não é de um novo rumo, é de reclamar, de agir. De se levantar das suas cadeiras e fazer alguma coisa contra aquilo que não está bem, mas a única coisa que sabem fazer é beber cerveja, falar de futebol e de gajas da playboy. A única coisa que sabem fazer é ver novelas, acharem que têm vós e coscarem a vida umas das outras.
O que o povinho precisa de fazer, é parar de ver "casa dos segredos", o "peso certo", programas sem nexo e sem moral. Aquilo que têm de fazer é deixar de serem influenciados pela televisão, pelas rádios, pelas novelas, pela moda, pelos jornais e revistas, pelos filmes e imagens que se criam na sociedade perante cérebros sem capacidade de raciocínio lógico.
O que abunda no nosso país, são raciocínios ilógicos, mentes fáceis de controlar e de moldar, não fosse 80% do país acreditar em Deus.
Num país em que os estudantes universitários, a única coisa que sabem fazer é estudar e não-estudar, poderemos vir a ser um país carregado de incompetentes e ignorantes com cursos académicos e mestrados. É como dar um diploma de empreiteiro, a uma pessoa que nunca fez um prédio. É como dizer que alguém é informático, só por saber mexer no Word ou no MSN.
Este país está num buraco, do qual não vai sair tão depressa, quer durante o meu tempo, ou o tempo dos meus filhos. Vai ser preciso algo mais do que uma manifestação... uma revolução! Uma guerra civil contra o governo.

Este país é demasiado pacato à demasiados anos... Até para defender o Buçaco, nas suas invasões francesas, precisámos da ajuda externa, dos Ingleses.
Somos uma país de camponeses com os corpos ainda no século XV, e o cérebro na época de Salazar. Estamos sentados à espera que alguém atire a primeira pedra...

Somos uma país de estúpidos! Onde os fracos têm excesso de confiança e beleza, e os inteligentes dúvidas pessoais.
Um país em que os adolescentes começam a ser transformados em pequenos jovens americanos. Em que sonham dançar e cantar. Sim, realmente será muito útil, seguir o vosso sonho e talento, quando o único sonho e talento é dançar e cantar. Não há de faltar mercado para isso!!!
Um país onde cada vez os pais se preocupam com os seus filhos, mais do que nunca, nesta nova geração de pais, a única coisa que se vê é incompetência, falta de responsabilidade. Pais que não sabem ser. Que não sabem educar nem crescer. Pais que não compreendem nem têm consciência. Pais, perigosamente incompetentes.
Pessoas que querem ser pais e mães, que querem dar tudo do bom e melhor, que querem ver e fazer os seus filhos felizes, mas não têm capacidade de crescer enquanto indivíduos.

Pessoas que pensam que por terem um curso ou andarem na universidade, são mais do que as outras.
Pessoas que não sabem ser nem conviver. Socializam até numa relação. Convivem mas não sabem viver.
Cérebros americanizados, moldados por leis inexistentes da sociedade.
Uma repetição de palavras que não chega para demonstrar o quão repetitiva é a mente destes macacos vestidos que caminham entre os verdadeiros humanos. São pessoas mascaradas que destroem um mundo imperfeitamente perfeito, bonito e incrível.
Um povo ignorante fácil de controlar. Um povo de bocas bem abertas para gritar, mas amordaçados de acções.

Se a TVI é uma televisão religiosa, deveria querer o melhor para os seus espectadores, ao invés de lhes dar "a casa dos segredos" e o "bigbrother", que nada têm de educacional e expressivo. Ligar a televisão para ver uma cambada de ignorantes não saber falar, conversar, que não têm cultura geral nem qualquer futuro pessoal no mundo da sociedade?
Prefiro ver um documentário sobre macacos na vida selvagem, consigo aprender muito mais.
Novelas que não ensinam, "morangos com açúcar" que não educam, só querem é vender.
Desenhos animados que são cada vez mais computorizadas e sem valores morais e educacionais. Posso dizer e afirmar, que no meu tempo é que haviam bonecos com piada e com valor moralista. Com histórias bem construídas e idealizadas.

Mas tudo o que a mente dos jovens e velhos, quer hoje em dia, é algo fácil de ver e perceber. Algo fácil de digerir, de partilhar, de aprender.
Mas o problema é que não crescem, não aprendem, não ganham maturidade nem responsabilidade... apenas mudam, apenas crescem fisicamente, apenas se alteram e transformam.
São como a água. Passam do estado liquido para o gasoso, mas nada a mais lhes é acrescentado. Lá apanham um ou outro composto gasoso, mas nada que realmente os faça crescer, lhes dê mais consciência e capacidades cognitivas.


São pessoas cuja única coisa sabem fazer com as suas vidas, é consumir e sonhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário