quarta-feira, 16 de março de 2011

Pastilhas sem açucar...


À conversa com um amigo meu, falámos sobre açúcar, e ele disse-me, que pastilhas sem açúcar causam diabetes.
Pelo que ele explicou, quando mastigamos pastilhas com açúcar, o nosso corpo produz uma substância para "queimar" esse açúcar ingerido, e com a ajuda dessa substância, insere-a no corpo.
Com as pastilhas sem açúcar, já não acontece isso. Ingerimos "nada", e o nosso corpo produz na mesma a substância que ajuda a digerir, queimar e absorver os ingredientes do que comemos, e em vez de queimar o ingerido, queima o açúcar nos nossos corpos, causam-nos as diabetes.

Poderão vocês dizer-me que não acreditam.
Bem, para além de ele, ter sido consultado por vários médicos e nutricionistas, posso afirmar, ainda assim, que é uma pessoa bastante inteligente, e não acredito que acreditasse em tudo o que vê ou lê. Logo, acredito nele.

Vocês iram achar que não causa diabetes, porque os diabéticos não podem consumir pastilhas com açúcar ou rebuçados com açúcar, etc. Bem, eles já estão diabéticos! Não é por causa disso que ficam com diabetes.
E podem também dizer que o açúcar faz mal aos dentes. Bem, caso não saibam, é uma das substâncias que o corpo produz, e no qual decompõem em açúcares. É a mais importante fonte de energia.

Se calhar é um método que as farmacêuticas têm de criar cada vez mais pessoas com diabetes, sem que dêem por isso.

2 comentários:

  1. É uma teoria interessante e a mim parece-me fazer sentido. Depois procuro pesquisar mais acerca disto, para aprofundar.
    Mas o que é um "intuicionista"?

    ResponderEliminar
  2. "nutricionistas"
    Escrevi tudo encavalitado.

    ResponderEliminar