quarta-feira, 12 de março de 2014

SA und SS



Esticaram o braço direito no ar, e com a força de um grito de guerra, o batalhão pintado pela cor da morte, adornado de suásticas vermelhas nos seus uniformes, fizeram o inimigo sentir um tremor de terra correr impetuoso na sua direcção.
-- SS und SA!
-- Heil! -- como um trovão, a saudação ao seu grande rei, propagou-se pelo ar conquistando todo o complexo, exteriorizando-se pelas grossas paredes, espalhando o medo em cada rua e esquina mal iluminada.

2013

2 comentários:

  1. Apesar de ser um texto curto condensa nele tudo o que foi o terror espalhado pelo regime Nazi.
    Desde há muitos anos, pelo menos desde os meus 14 anos, que tenho um fascínio quase obsessivo de descobrir mais e mais sobre esta época. Prova disso é que metade da minha biblioteca são livros com tramas, verídicas ou não, do decorrer e do pós-2ª Guerra Mundial. Este pequeno excerto, se é que assim lhe posso chamar, remeteu-me para tudo aquilo que os judeus ouviram, vezes e vezes sem conta.
    É uma época que tanto tem de negro como tem de fascinante. Não um bom fascínio. Um fascínio por descobrir o que passou pela cabeça das pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho um fascínio pela 2ª Guerra Mundial, não só pelos Nazis, o qual tenho uma paixoneta pelos uniformes e as centenas de ideologias que vão do berço à guerra, mas também pelas tácticas utilizadas em ambas as frentes. Aliados vs Alemanha. Tecnologias, teorias da conspiração, arte, simbolismos, oculto, e em certa forma de "segredo", a "Solução Final".

      Eliminar