sábado, 12 de outubro de 2013

Tu és a Malala, e devias deixar de ser criança...




Vi este texto no facebook, e li o artigo. Vi o video e fechei a aba um pouco confuso sobre o que tinha acabado de ver. Ao fim do dia, enquanto esperava que o sono viesse, o meu cérebro atirou-me de novo com a "noticia" sensacionalista que tinha lido durante o dia, e percebi.

Jovem, Malala, "terroristas" não querem saber se defendes a educação dos filhos deles. Estás errada em todos os sentidos, e pior ainda, fazem de ti e da tua "história" noticia. Precisas de crescer primeiro, antes de achares que atirar um sapato é melhor do que fugir ou acabar com a violência usando a violência. Precisas de ir às aulas de história, para perceber que o mundo não se fez só de abraços e de trocas comerciais, foi também através da conquista, de tortura, de guerras e genocídios. Dá uma vista de olhos a este video: "Map of Europe 1000 AD to Present" ou ainda este: "Europe/Middle East from 1000AD to the 2000".

Quando perceberes que assassinos estão na cadeia por uma razão, irás perceber a razão de haver guerrilhas no teu país. As pessoas que te "perseguem" não são formadas! Não andaram numa universidade, numa escola, ou numa instituição religiosa. Andaram nas terras, a brincar dentro e fora de casa a ver tudo o que lhes pertencia, ser roubado. São pessoas com ideais diferentes dos teus, e muito próximos dos de Hitler. Dominar o seu país e o mundo. Se lesses mais artigos na internet, e focasses a tua atenção em temáticas sobre a história do mundo, quer antigo, quer actual, irias ler e "aprender", que os países árabes nunca tiveram uma verdadeira "revolução" no seu país. Nunca foram países de conquistar outros países, como o foram a Alemanha, Roma, Grécia, Portugal, Espanha, Inglaterra e França. Perceberias que uma guerra no médio-oriente é eminente, pela simples razão de os seus povos começarem a desenterrarem-se das cinzas e poeira com o qual foram pisados pelos templários que tanto sangue e morte levaram às suas terras. Os próprios Espanhóis e Portugueses, apesar de não estarem em guerra e de exportarem e importarem muito dentro da Peninsula-Ibérica, não são um povo que se deixaria absorver pelo outro. Jamais se unificariam. E a razão!? Porque os nossos antepassados lutaram muito para podermos ter um país como o que temos hoje. Porque a história da Europa foi criada sobre constantes lutas, guerras e conquistas, quer por terra, quer por mar. Nenhum país no seu perfeito juízo cederia o seu território para criar um único país, sobre um único "rei". A razão de a "União Europeia" ter sido criada pela França, foi única e exclusivamente para que a Alemanha não voltasse a entrar em guerra com os restantes países da Europa.

Tu és a Malala, e devias deixar de ser criança... devias deixar de acreditar que podes mudar o mundo. Um mundo criado sobre sistemas de droga, guerra e políticas de monopólios que nunca conseguirás derrubar com: "Eu apoio a educação dos teus filhos, senhor-que-me-quer-matar.". Já fui como tu, em que acreditava que podia mudar o mundo. Mas não podes, não da maneira como estás a tentar fazer. Já muitos tentaram e nunca conseguiram. Eis um exemplo mundialmente conhecido: "A garota que calou o mundo por 6 minutos".
De certa forma, o problema nem é o facto de usares as mesmas ideias que Jesus Cristo copiou de culturas antigas, mas o facto de em países "civilizados" e "desenvolvidos", criar uma sociedade com educação, mentalidades, ideias e opiniões fracas, descontroladas, revoltadas ou emocionalmente fáceis de manipular. São sociedades americanizadas, sem qualquer tipo de civismo ou intelectualidade. Se queres mudar o "mundo", tens de mudar os pensamentos daqueles que levaram para o teu país, a tecnologia que os teus co-cidadãos não souberam construir e/ou desenvolver.

Da próxima vez não lances um livro, lança uma posta de pescada. Acredita, faz mais efeito do que atirar um sapato. Ainda não sabes? A crise na Europa começou porque um "analista" americano disse qualquer coisa, num programa qualquer de economia, de que a Europa estava a entrar em receção. A verdade é que também a China o está e não vês ninguém falar disso. Faltou a posta de pescada...

Sem comentários:

Enviar um comentário