segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aconteceu... a vida!


Vemos-la saltar, entre as pedras do passeio e a berma da estada,
Vemos-la fugir das ondas, e a cavar buracos em toda a praia...
Irrequieta, Alice!
Vem sempre com insectos no bolso. Corre pelo jardim de infância como se não ouvesse amanha!
Grita e ri, desengonçadamente, com a cara e as mãos pintadas, e o bibe que sirva de toalha...

Ela cai, mas não chora... e vê-mo-la então estrebuchar, zangada com o mundo.
Sempre com o seu olhar, aquele olhar que parece atravessar as coisas mais simples... e perguntas sem vergonha ou tabu.
 Uma criativa desalmada, que inventa histórias e personagens com os seus ursos e almofadas.

Dá-me um beijo, meu amor... dá-me um beijo.

Por entre a tempestade, apareces-te como uma luz, forte e brilhante... com um sorriso que me destruiu a âncora do meu ser, neste mar apanhado pela tempestade.
Num balançar incessante, num choro profundo, na escuridão da pressão de uma chuva... que contra todas as probabilidades, virou dia.

Um olhar que atravessava o horizonte do presente, uma estranha cor que nos fazia voar num sonho sem fim, no futuro do nosso ser. Visões de algo que ainda não existia, mas que parecia ser tão real como tu e eu.
Cada gesto, cada palavra, cada beijo... um reencontro das nossas almas.
Pareciam perdidas, neste lugar tão estranho e assustador, numa nova época, que desconhece o amor.
Amor como "Os Maias", amor rústico(velho, antigo)... em que só a velhice do nosso pensamento, partilhada por cartas de amor, permanece na história do nosso pais...

Assim foi Pedro e Inês, assim serei eu e tu!
Com sonhos pela Escócia, do seu timbre e paisagens... tal como o é portugal.
Anjos caídos do céu, que se encontraram numa probabilidade infinita...
És a minha alma gémea!

-- O que aconteceu?
-- Ela. A minha vida.

4 comentários:

  1. "Vemo-la", porque me parece que estás na dúvida de como se escreve, por teres escrito de maneiras diferentes.
    Este texto está muito bonito. :)

    ResponderEliminar
  2. No firefox dá erro. E quando escrevi "vemos-la", já não tem. Daí ter escrito assim.

    Obrigado. :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho optimas notícias: voltei! Voltei as escrever no blog, voltei a vida cibernénica. A última vez que tinha escrito foi a um ano e cinco meses, faz muito tempo, mas não creio que minha forma de escrever tenha mudado.
    Você comentou no meu meu blog a um ano atrás, lamentando o facto deu não estar a escrever mais, e acredite, eu também estava lamentando muito. Você disse acreditar numa mudança naquilo que escrevo passado muito tempo, mais eu não sei, talvez sim... melhor ires ver com os própios olhos.
    As coisas que realmente mudaram, de certeza foram a foto de perfil e o nome de perfil, que já não é mais Y'B. Eu cheguei a me perguntar se ainda te lembrarias de mim, but any way...

    Hum... já me esquecia de dizer: gostei do texto

    ResponderEliminar
  4. Lembro sim. ;)
    Fui ler e gostei do teu novo texto. :)

    ResponderEliminar