terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Nostalgia...




Era novo, e a morte tinha batido á porta.
Levaria a minha tia, que construiu com ajuda da sua irma, a mim e o meu irmão.
Lembro de na altura o meu estar a falar comigo e com o pedro (irmão)
nao estavamos assustados, nem "tristes".
o meu pai já tinha falado connosco sobre a morte, que nunca mais voltariamos a ver a tia.
que tristeza.. :(
daqueles dias tão nossos, tão inocentes, que nos tornavam donos do espaço e do tempo.
brincávamos a toda a hora com puzzels, e uma boa dose de desenhos animados.
era a nossa 2ª casa aquele grande apartamento de 4 quartos, sala, cozinha, varanda e terraço.
ohh naquele terraço, quando eu brincava com o meu irmão, e com os tacos que a vizinha tinha mandado tirar para pôr azulejo no chão.
aquele barracão grande e vermelho, escondia bichos feios e tralha que diliciavam os olhos e a curisidade de crianças aventureiras.

das idas á praia, da casa feita de tubos compridos e finos de plástico, da casa feita com almofadas.
dos fatos de sapo. das moedas escondidas debaixo das pequenas estátuas compradas noutros paises das suas viagens.

e apesar de ter saudades de estar com as duas..
no fim.. vejo-me sentado ao lado dela (da 1º tia que morreu), sorrindo-lhe, enquanto pessoas estranhas me rodeiam.. estou mais velho, e tenho pena que elas nao possam ver a pessoa que me tornei. :(

Adorovos, beijos e abraços queridas tias.

Sem comentários:

Enviar um comentário