sábado, 20 de agosto de 2011

A poluição do Tabagismo...


(Não parece uma coisa lá muito saudável pois não?)

Como todos sabem, ou DEVIAM saber, no dia 1 de Janeiro de 2008, passou a ser proibido fumar.

"A partir de hoje, muda a vida dos fumadores.
Acender um cigarro passa a ser um acto proibido em todos os espaços públicos fechados. Locais de trabalho, centros comerciais, recintos de diversão, hotéis, restaurantes, bares e cafés, aeroportos e transportes públicos são alguns dos locais abrangidos. As multas para os prevaricadores ascendem aos 750 euros." Link

Também deu na televisão, dito pelo meu pai, de um senhor dizer na televisão de que beijar um fumador, seria como beijar um cinzeiro! Só não foi enforcado em público, porque hoje em dia as pessoas são "governadas" por leis inteligentes e pela "liberdade" de expressão.

Passamos na rua, num dia de chuva, e vê-mos os fumadores todos cá fora à chuva, com cara de coitadinhos!! Todos encolhidos a um canto para não apanhar com a chuva. Coitadinhos...
O pior de tudo é que se acham no direito sequer de fumar! Acham que fumar é um acto de socialização ou até mesmo de integração. E está mais que provado, e está mais do que educacionalizado de que fumar faz mal à saúde! Cria maus hábitos às crianças! Leva por maus caminhos e a más companhias. Origina uma morte precoce e dolorosa, muitas das vezes, devido ao cancro.

Contudo... continua a haver muita gente que se acha sequer no direito de se indignar por não poder fumar normalmente e em paz, ou em locais de lazer e convívio.
Na Europa já existem países onde fumar é proibido em qualquer lugar, excepto em casa. Onde inclusive! É proibido deitar qualquer tipo de lixo para o chão, como por exemplo pastilhas e até mesmo escarrar.

Existe num centro comercial em São João da Madeira, um cubo em vidro transparente, que permite ver para dentro. Óbvio! Quando olhei para aquilo, lembrei-me de ratos presos dentro uma frasco, todos apavorados. O que me indignou e me enervou, foi ver tal... "esplanada" para fumadores, como se fosse a zona de segurança deles, ou algum tipo de protecção dos predadores. Mas também os imaginei dentro daquele cubo, todos a fumar, com o fumo quase tão espesso como o de um incêndio, com as suas caras de coitadinhos e enraivecidos. Parecem aqueles animais enjaulados para exposição. É este o país em que estamos! Onde os fumadores se acham no direito em ter direitos, e não respeito pelos outros e pela saúde dos outros, à sua volta.

Outra coisa importante, é o lixo que TODOS os fumadores fazem, sem excepção da minha mãe, com os filtros e piriscas de tabaco. No chão junto às portas dos cafés, bares e discotecas, onde é proibido ou não fumar, amontoam-se montes de filtros, porque as piriscas, essas são levadas pelo vento!
Na Cruz Alta, no Luso, de dois em dois dias, o chão do monumento, enchia-se com mais de 30 filtros de cigarro. Uma nojice que até os imigrantes se enojavam, quando os levava na mão para os pôr no lixo.

Afirmo, SEM MEDO!!, de que os culpados pela não reciclagem do lixo, pelo lixo e poluição do meio ambiente, são e sempre foram, os Fumadores! O que se vê nas ruas não são papeis de publicidade, são caixas de tabaco! Filtros de cigarros, pastilhas para o mau hálito, papeis amassados.
E afirmo isto, com uma único prova! Se para um fumador, é fácil atirar um filtro de cigarro ou pastilha embrulhada em papel para o chão, também é fácil atirar um lenço de ranho, papeis das compras, embalagens de chocolates. Deixar latas de sumo, garrafas de cerveja, palhinhas, espalhados nos passeios, em cima de pequenos parapeitos, atrás de caixas de electricidade, ou em cima de muros.

Saiam à rua e contem o número de caixas de cigarros espalhados pelas ruas! O número de filtros e pastilhas, lixo plástico.

O ministério da saúde ordenou a publicação de mensagens de aviso em todas e quaisquer caixas, ou pacotes de tabaco. Uns dias depois, lançaram uma caixa, que se vende, para tapar as mesmas mensagens que obrigaram a colocar nas caixas de cigarro. E algumas delas até têm flores e coraçõeszinhos...
E em alguns países já começaram a ser publicadas, em caixas também de cigarros, imagens "mórbidas" e "chocantes", com comparação de pulmões, cadáveres, entre outras imagens para além dos textos depreciativos para quem fuma. FUMAR MATA.

Independentemente de tudo isto, o número de fumadores continua igual. O número de adolescentes que fuma cada vez mais novos, aumenta de ano para ano, a o álcool ajuda. Tal como a falta da presença dos pais em casa e na vida das crianças. A falta de educação cívica e do individuo, ajuda ainda mais. Os garotos/adolescentes, cada vez são mais burros e não sabem sequer estar numa e em sociedade. Reflecto de tudo isso, para além do facilitismo e do comodismo que cada vez os nossos governantes, professores e profissionais, como pais, demonstram aos seus filhos.
Em Inglaterra, devido a estes e outros tantos factores, originou-se uma guerra sem qualquer tipo de convicções.

O tabaco, em portugal, é o que sustem a economia interna e ajuda a pagar algumas dividas. E é por isso que tão depressa não o proíbem por completo. Ajudando a afundar ainda mais a mente pobre e ignorantemente anoréctica dos nossos "futuros" cidadãos.
E ainda querem ser respeitados? Para além de causarem mau ambiente com o seu fumo e o acender do cigarro em locais que deviam ser respeitados, como por exemplos castelos, monumentos, palácios antigos, igrejas e mosteiros do tempos dos descobrimentos... ao invés de respeitarem o MEU ar, e por vezes os locais que se devem respeitar e preservar, só fazem pior. Impregnando o cheiro nos seus cabelos, e no cabelo das outras pessoas que esperam na paragem de autocarros, ou simplesmente passeiam pela rua.

Continuo sem perceber porque é que as pessoas continuam a fumar, apesar de saberem que faz mal à saúde. Só os adolescentes, irresponsáveis e ignorantes, fazem isso! Lá está! É porque essas pessoas são ignorantes e sobre tudo, não têm qualquer tipo de respeito pelos outros. Existem milhares de vícios, saudáveis, como o querer aprender, o querer escalar mais e melhor, correr, jogar ténis, passear, visitar monumentos e ruínas, andar de bicicleta, acampar, viajar...




Outra conotação que faço com o tabagismo, é a relação que existe com a religião, ou com o engravidar precoce. Também com a educação que os "avós" das terreólas dão às crianças, a falta de um Pai ou de uma Mãe, a falta de um guia, de uma referência!
Hoje deu na RTP1 uma reportagem sobre o porquê de as crianças passarem mais tempo em casa que na rua, e de cada vez mais se tornarem socialmente isoladas. Uma das razões dada, foi pelo facto de as mães de hoje, depois da revolução da mulher, também trabalham junto com o homem. Deixam as crianças sozinhas em casa. Outro factor, foi o de as crianças não terem tempo para brincar, eu digo antes: Não terem tempo para serem crianças!! Hoje em dia não têm tempo para brincar, para serem de facto, crianças. Muito menos têm tempo para se conhecerem e aprender.
Mas voltando ao assunto, o outro factor, foi o não terem tempo nas suas vidas, para brincarem, porque a escola ocupa grande parte do seu dia, depois os pais como não têm tempo para ir buscar as crianças, ou saem tarde, têm de as deixar nas cresces. Depois ao fim de semana, as crianças são preenchidas com a catequese, música (como referiu uma mãe), muitos de certeza absoluta que andam em futebol porque os paizinhos sonham com um filho jogador profissional. Para além da música, catequese, futebol ou actividades físicas, vem também a missa/ religião.

Resumindo o auto-explicável... as "nossas" crianças não têm tempo para serem crianças, para esfolarem os joelhos e brincarem. Para colmatar essas falhas, os pais dessas crianças ocupam-nas com tarefas nada importantes ou educativas e enriquecedoras para elas mesmas, deixam-nas sair até tarde, ou ficar fechadas em casa o dia todo, quando os próprios pais, deviam sair com elas a visitar locais bonitos e antigos em várias, se não todas, as cidades de portugal. Terem como destino alguma coisa cultural e educacional, como acontece com as visitas de estudo. Ao invés de os próprios pais darem educação aos seus filhos, e até mesmo a incuti-las para o civismo, deixam-nas à mercê da ignorância que abunda nas ruas e nos adolescentes das novas gerações, de Merda. Tornando-os, quer fumadores activos ou passivos! Tal como acontece com a sexualidade, com o álcool, drogas, e cada vez mais a ignorância escolar.

O tabaco será o culpado de uma grande percentagem dos problemas da nossa sociedade, e não é preciso puxar muito pela cabeça se quiserem saber porquê. É a vossa sorte! Não terem de pensar muito. Aproveitem, e fumem mais um bocadinho, já que com isso, vocês ajudam a descobrir curas para doenças e até combatem as dividas... à! e esquecem a "crise".

O fumar também é um dos "melhores métodos" para "integração social", quer numa escola, ou até mesmo, no local de trabalho. Que rico método de integração! Onde fazem mal a vocês próprios e aos outros!

Digam-me, vocês que fumam, acham sequer! que o acto de fumar é algo bonito?
-- Não é para ser bonito! Eu gosto muito de fumar porque me acalma!
Eu também sei de umas quantas coisas que me acalmam... correr, passear, caminhar com os meus cães ou com o meu irmão. Espairecer a cabeça ou estar com a namorada. Além disso, só faz bem à alma, e ao corpo.

Outra coisa que devo acrescentar, é a Lei, existente na União Europeia, onde é proibido em qualquer tipo de filme ou documentários, ou outro tipo de vídeos/ imagens/ fotografia, para mostrar ou vender ao público, a imagem de um cigarro, ou de alguém a fumar, ou até mesmo o incentivo.

China , Estados Unidos da América , Europa


Por isso, qualquer tipo de imagem, quer em publicidade, noticiários, filmes, fotos publicadas na televisão, ou até mesmo revistas, estão deste modo, proibidas pela União Europeia!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Toni Carreira é o novo comentador da actualidade...


Parece que o Toni Carreira é o novo comentador da actualidade!
A SIC entrevistou-o, e perguntou-lhe o que achava do estado do país. Se a sua música iria ajudar Portugal a sair da crise. E qual era a sua opinião sobre a crise.

Está tudo louco! Mas quem é este homem? É alguém? Por acaso tem voto na matéria? E porque razão é que a música dele iria ajudar portugal a sair da crise? É assim tão especial?

Quem deve comentar o que quer que seja e opinar sobre a crise e como pode ser "controlada", digamos assim, são pessoas que estudaram para isso! Pessoas formadas para debater o assunto.
Quer dizer... toda agente pode opinar, até eu posso! Até mesmo o zé-povinho pode! Desde que não passe na televisão. Só significa e só estão a dar importância a quem não percebe nem nunca estudou nada sobre o assunto que é: "A crise".

Isto anda tudo virado do avesso! A partir do momento em que alguém que não sabe fazer mais nada na vida do que cantar musicas pimba, é-lhe dado quase 20 minutos de tempo na televisão, como se ele próprio fosse uma grande coisa, e tivesse um grande impacto na crise que se vive e sente em portugal, então posso afirmar!! Com 100% de razão, que portugal está cada vez mais burro e ignorante.

E nem preciso, já agora, de usar o "nosso querido" Toni Carreira! Basta-me falar sobre a nota média dos exames de Matemática e Português. Sobre a violência que se viu por parte de duas pitas, duas rapariguitas e da sua rena Rodolfo! Da estupidez que se vê cada vez mais na rua por parte dos putos, da nova geração.Esta de agora é a Geração Merda, a que está já a "torcer o pepino", é a Geração Parva de Merda!

É a ignorância que abunda nas ruas. Saiem de casa, e nota-se logo o cheiro ao mofo, de tão pouco que usam o cérebro para fazer uma coisa que se chama: "pensar".
Fazem o 12º ano, e já acham que têm direito a tudo e mais alguma coisa. Eu não sei se sabem, mas, hoje em dia, até para lavar sanitas!! é preciso o 12º ano. Logo, se queres ter uma vida "digna", convinha teres alguma vocação para além do teu "12º" ano. E ainda assim não significa nada! Porque com essas musicas de merda que ouvem, com os filmes de merda que vêm, com o tipo de piadas que vos fazem rir...

Uma coisa rápida, hão-de reparar que quem vai aos concertos do Toni Carreira, agora que está a dar na SIC, que são só velhas! Velhinhas carraqueticas! Precisamente o que se vê na TVI todos os domingos, acho eu, na missa!
Estava agora a falar do que se estava a passar em Inglaterra, e disse que não acreditava que acontecesse. Eu acredito.
1º Porque a ignorância leva a revoltas incompreendidas.
2º As pessoas sentem-se injustiçadas sem sequer perceber porquê. (Ignorância)
3º Adolescentes.
4º Reinserção Social.
Estas pessoas que recebem sem nunca terem trabalhado ou sequer descontado, têm o direito a receber?
Esta gente ignorante, tem direito sequer!! à vida?!
Está "provado" que a inteligência é genética. E nós, os seres humanos, INTELIGENTES, o supra sumo de todos os seres do planeta terra, devíamos ser, devíamos evoluir para sermos ainda mais inteligentes, em pelo menos 99% da população mundial. Bem... em portugal 99% da população é Ignorante. O que é que aconteceu? Onde estão os mais fortes? Para criarem linhagens melhores de indivíduos? A culpa é da televisão, da publicidade, da música, dos filmes, das escolas, das ajudas, do facilitismo, e do consumismo mórbido por moda e de tudo o que é novo, dos centro comerciais, e da falta de civismo e educação dentro de casa e fora dela. A culpa é da religião.

Não quero ter ideias como as de Hitler, mas agora sei o que ele queria do mundo. Ainda que não ache correcto o que ele fez com a vida dos "inocentes".
A culpa é também... do Futebol!
Existe mais violência num jogo de futebol, do que noutro lado qualquer, por qualquer tipo de razão. Qual é a razão? Os nossos genes, o nosso civismo, o nosso instinto Animal, parece que deixou de existir à muito! Nós não evoluímos para isto! Para este tipo de violência! Revoltas sim, revoltas justificáveis. Mas não violência sem qualquer tipo de razão e justificação a não ser... "divertimento".

Porque é que eu acredito que o que está a acontecer em Inglaterra pode acontecer em portugal? Simples! PUBLICIDADE gratuita!
À uns anos passaram nas noticias, que no brasil tinha acontecido um Arrastão em várias praias. E o que é que nós portugueses fizemos? :D Plagiámos!
Por isso acredito que os nossos "emigrantes", vagabundos, adolescentes carenciados, se revoltem também pelo direito a uma coisa... que não merecem! A não ser que trabalhem. :)

Se a moda comprova a falta de inteligência e de criatividade, e com o uso massivo de redes sociais para todos partilharem as mesmas ideias, talvez um dia destes, o mundo se revolte todo não sei bem porquê, só porque acham que terão... talvez o direito de terem os mesmos direitos para estudar e trabalhar, ainda que a sua inteligência genética possa vir a arruinar empresas e escolas, para além de eles próprios, estes "adolescentes" virem a causar distúrbios para outras crianças que nascem com a "sorte" e com a "facilidade". Podem vir a desencaminhar as gerações mais novas. Bem... parece que foi precisamente isso que aconteceu e que está a acontecer. O problema é dos jovens, que em casa não têm exemplos cívicos. É de uma população envelhecida que não educa, e que só piora as gerações e a sociedade. A anarquia, coisa que os adolescentes não sabem o que é, usam-na ainda assim, só porque acham que deviam ter tanto como os outros e ser tanto como os outros.

Culpam agora as novas tecnologias, redes sociais, internet, e a facilidade de comunicação.

Se portugal não começar a ser mais controlador, para com os jovens de hoje e os que ainda são mais novos, Inglaterra vai acontecer de uma maneira tão mórbida e violenta, e acredito que ainda pior que em Inglaterra, não porque somos "piores", mas porque já vimos como actuar! Como fazer as coisas, e até mesmo, obter prazer em roubar. É a falta de educação e o facilitismo que contribui para esta ignorância. As saídas à noite, discotecas, bebedeira, tabaco, garotos acordados até às 3 e 4 da manhã.

Aviso desde já, que será este o nosso futuro para portugal. Toda a nossa sociedade é a culpada. E como "nós" portugueses somos comodista, como comentaram na televisão, de que viram um grupo de pessoas a roubar outra, e em 60 pessoas ninguém fez nada. Achamos que alguém à de "corrigir" aquele problema. Em Inglaterra as pessoas formaram exércitos para protegerem as suas casas.

"Mais de metade da nossa juventude em portugal, não quer trabalhar."
Acredito, em modo de Teoria, de que toda esta crise, provocações à população, de que é feito pelos estados do mundo para dominar o mundo.

A culpa... é dos pais, e o Toni Carreira parece que passou a ser alguém importante para "todos" os portugueses. É tão bonito o "nosso" Portugal. Adeus Camões! ;)