terça-feira, 20 de maio de 2008

Casa de banho = ...

Momento de reflechão são raros hoje em dia, para quem trabalha a tempo inteiro, tem filhos, papeis para tratar, comida, contas a pagar, etc.

Um dos momentos mais calmos que temos, por vezes com a presença da nossa familia toda na casa de banho, (filhos e mulher), é quando estamos a fazer algo na sanita.
Ideias nao nos faltam enquanto estamos sentados á espera.
acho que o cérebro aproveita este tempo, pouco que todos temos e usufruimos, para "arrumar" o cérebro, só por um bocadinho, trazendo á memória coisas passadas, ou algo de muito intereçante que vimos á dias.

É nestes momentos que nos apercebemos das coisas magnificas que descobrimos as coisas do passado com a ajuda do presente.
E também, é quando damos respostas a coisas que nao sabiamos. colocando os factos e tudo o que sabemos para interpretar o problema, de uma forma mais calma e de várias frentes.

Com estes momentos de calma e grande esforço, tanto psicologico como fisico, se descubriram e invetaram coisas que usamos no dia a dia.

O ser humano nao foi feito para processar tanta informação num só dia, e 90% acaba por desaparecer, ou ficar numa memória curta.
Precisamos de tempo para acalmar o "processador" do nosso cérebro e organizar a informação que recebemos diáriamente.

Viva os momentos na casa de banho! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário