domingo, 2 de junho de 2013

Que vejas em mim...


Calma é a noite, em que me deito ao teu lado, saboreando-te a pele entre os meus lábios e conhecendo-te através da voz bruxa que me enfeitiçou. Beija-me o veneno e abraça-me, Morte, com as asas de corvo que não me assustam, que penteiam os cabelos que não invejas e que sente cegamente, a face do anjo da tristeza e solidão que observas em cada palavra, mas que se evapora atrás de cada sorriso. Dorme comigo, Obscura. Deixa-te cair nas teias que teço para ti, com que te embrulho e te fazem amparar as quedas que te são tão difíceis. Deposita no meu peito os cabelos indomáveis da tua mente, e cria em mim, o ninho que te for mais confortável. Que ouças o meu coração bater de alegria e parar, morrer, a cada raiar dos teus olhos nos meus. O teu olhar educa o carrasco humilde que sou. És uma epifania. Um conto em poema, decorado com cuidado, e guardado, memorizado em todos os recantos da minha mente, da minha língua, dos meus ouvidos, do meu nariz. Surpreendes-me, assustas-me, controlas-me e é então quando te sentes demais, que ofereces a mão pálida e defunta, à minha. Crias uma dança, única e sensível, para cada dedo meu que fazes deslizar e sentir em toque as palavras do teu perdão.

Que a minha cara não te assuste por entre os cabelos. Que os meus cabelos não te afastem de um beijo. Que as minhas sobrancelhas não te façam pensar no diabo. Que as minhas conversas não te façam bocejar e sobretudo, desejar estar longe do estranho que sou para mim. Que o meu amor não seja mordido, arranhado e destruído, por não teres tido a coragem de desistir, acabar ou ouvir. Que as minhas palavras não te façam insónias, te deixem triste ou zangada. Porque nada do que faço é com intenção de magoar. Não sou o "perfeito", mas tento todos os dias consertar o que não me apercebi ter fragilizado. Que não sejas uma mimada. Que dês valor. Que valorizes o meu abraço para sempre, e nunca me trates com o mesmo ódio ou frieza que já vi, vivi e beijei. Que sintas de mim, mesmo que atabalhoadamente, o sonho que é, partilhar uma vida ao teu lado. Que viajas e corras comigo, pelas montanhas e florestas que nos atormentem.
Que me guies e ensines, o deslumbrante mundo que nunca conheci. Que não te ofendas com as minhas piadas. Que sorrias e me abraces sem pedir. Que me beijes ainda mais, sempre que te apetecer. Que não te sintas incomodada com a erecção que sentires em cada beijo, é sinal que te amo da forma mais pura. Que não te quero foder em cada oportunidade. Que percebas que cada choro meu é uma prenda dos meus sentimentos mais recônditos e escondidos que tenho e sinto na minha alma triste, gasta e zangada de amores. Que vejas em mim, o teu companheiro para a vida, e não uma oportunidade ou uma fuga. Que ao olhar-me ao longe sintas saudades. Que abrir as pernas não simbolize sexo, mas uma guerra de cócegas que sabes que vais querer desforra. Que leves de mão dada, a minha insegurança e me ajudes a acreditar melhor em mim. Que brinques com a criança que sou, e que perdoes o adulto que cresço em me tornar. Que eduques comigo as crianças que teremos. Que compreendas que não te pertenço, mas que me comprometo em dedicar, preservar e abraçar, cada momento que passarmos juntos. Que partilhes comigo a cozinha e a lida da casa. Que te atrevas a ser surpreendida. Que não uses maquilhagem e não tenhas medo de acordar despenteada. Que não vejas o mal, de o meu cabelo ser tão ou mais comprido que o teu. Que ao fim de um passeio, fujas comigo para a livraria do shopping, e nos sentemos a ler, folhear e devorar as palavras de frases intrincadas. Que te aventures comigo, por monumentos, igrejas e castelos. Que te deixes subir e descer um monte, uma árvore ou um rio. Que percebas que ficas sempre bem nas fotografias, e que eu não sou nada fotogénico. Que consciencializes, de que somos duas pessoas, a crescer e a aprender a conviver, a partilhar uma vida que sempre foi só nossa. Duas pessoas com o mundo por explorar e milhares de milhões de experiências ainda por descobrir. Não sou mau, nem ando sempre zangado. Que cresças e floresças. Que não mudes por mim, mas que aceites. Que não me tentes mudar ou manipular, porque só te faz ficar mais longe daquilo que viste em mim e valorizaste.

E quero que um dia, quando me vires de joelhos à tua frente, que não penses em grandes coisas. Provavelmente estarei apenas a limpar o chão.

4 comentários:

  1. Simplesmente adorei!

    Se tivesse de escolher as frases que gostei mais neste texto provavelmente colocaria-o quase todo...

    Mas, apesar disto, acho que elego "Que não mudes por mim, mas que aceites." como a minha favorita, não só porque acho que coisas como estas são precisas em qualquer relação, mas também poque atualmente á um sentimento raro, o da aceitação em relação ás pessoas.

    Só peço uma coisa, nunca deixe de escrever, porque e adoro devorar cada palavra que escreve!
    :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!

      Às vezes penso que perco o jeito de escrever ou de explicar uma ideia. Assusta-me.

      Já me disseram para expressar e partilhar aquilo que sinto pelas coisas. A maneira como amo, como vejo o mundo. Para não ter medo ou vergonha. Mas a verdade é que ninguém dá valor a isso. São só palavras.
      "É mais fácil falar que fazer".

      Como as paredes têm ouvido, vou ficar por aqui, porque há coisas que não se devem marcar na internet.
      Adiciona-me no msn. Gostava de falar mais. :P

      Eliminar
    2. pois eu precebo...
      Sobre isso, o problema é o seguinte, o dito msn, pelo que sei, melhor pelo que me idsseram ja nao existe, e no google + nao sei mexer muito bem para nao dizer nada, nem sei se tem alguma coisa do genero... por isso....

      Eliminar
    3. No skype basta adicionares o meu email do MSN, que funciona. Experimenta.
      paulo_mota_2@hotmail.com

      A verdade é que não me dou com pessoas, e tenho perdido a capacidade de o fazer. Não apenas da minha perspectiva, mas também daquilo que vejo nos outros. E em parte tenho medo de acabar sozinho, sem filhos, sem futuro e sem sonhos, porque as merdas que me fizeram e os erros que fiz, me perseguem. Não é por eu errar demasiado, é por eu não me esquecer deles.
      Porque às vezes não sei quando estar calado ou quando dizer o que penso. Penso que continuo a ser um garotito que ainda está a aprender a viver num mundo "social". Talvez seja esse o problema. Não saber "socializar" e conviver e depois erro em tudo o que não devia, ou faço tudo o que já não era suposto fazer.
      Mas não somos todos assim? Não posso ser o único jovem a errar. E conheço muita gente que erra em muita coisa, a que eu me esgano e esfolo para dar o litro e fazer bem. Coisas que não me autorizo a falhar, a ser desleixado a não me importar. A minha... personalidade, a minha maturidade, a minha consciência, têm-me muito valor, e tento cultivá-las. Porém, hoje em dia já não se pensa nem se preocupa.
      A pior coisa do mundo hoje em dia, é não saber amar com respeito e dedicação para com as regras morais e inter-pessoais de um casal.


      "Pode até ser bonito pela lado romântico, mas estou falando pelo lado do comprometimento e lealdade com o bem estar.
      Um relacionamento é baseado primeiramente em amizade, confiança e respeito.
      Se você mal conhece, não confia e pouco respeita a pessoa que está ao seu lado, não pode falar que isso que você sente é amor, acorde.
      O que normalmente você sente pelas outras pessoas é *paixão seguida de apego."
      http://osconselheiros.com/2011/08/19/imagens-falam-mais-do-que-palavras/

      Eu não sou nenhum experiente em namoros, mas dos que já tive, ajudaram-me tanto como me prejudicaram. Fico perdido sem saber o que é um meio termo. Sem saber se o que estou a fazer será tão bom para ela, como eu sinto que o é para mim. Pensarei mais vezes em estar calado, do que contar uma piada que não tenho a certeza que a irá magoar. Chego ao cumulo de pensar que ficar excitado com um simples beijo, é algo que me é proibido. Que gostar de ver a roupa de outras raparigas é proibido. Que não posso fazer nada por mim abaixo, sem pensar 30 mil vezes, se é seguro, se ela vai gostar e se não vou fazer merda.
      Por isso digo.
      "Que cresças e floresças. Que não mudes por mim, mas que aceites. Que não me tentes mudar ou manipular, porque só te faz ficar mais longe daquilo que viste em mim e valorizaste."

      Eliminar